Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
olhos com lágrimas
veem o passado distante
mais um pôr-do-sol
terminou meu horizonte
Livro de poesia Novos Ventos
fiquei anos à deriva
uma gota no oceano
vivendo de poesias
eu sobrevivi amando
Riz de Ferelas
Livro de poesia Novos Ventos
se a cada batida meu coração escrever um verso
vou te alcançar mesmo do outro lado do universo
Riz de Ferelas
posso ouvir sua música
mesmo quando toca baixa
pois quem ama escuta
e quem procura acha
Riz de Ferelas
um oceano preenchido com minhas lágrimas
não descreveria a extensão de minhas mágoas
Riz de Ferelas
A imparcialidade é a âncora da justiça; sem ela, o Judiciário inevitavelmente naufraga em interesses pessoais e ideológicos.
Quando a imparcialidade cede lugar ao arbítrio, o veredicto torna-se sentença de medo e não de verdade.
Somos, por vezes, vítimas de sonhos postergados, em virtude das esperanças que nutrimos por aquilo que, outrora, idealizamos. E se tais esperanças foram dilaceradas, é porque, em dado momento, acalentamos sonhos que nos fizeram crer na dignidade e no valor de sua realização. Contudo, pela intervenção da ambição desmedida, da ganância desordenada ou, ainda, do egoísmo humano, permitimos que a existência tomasse rumos desviantes, afastando-nos da retidão do caminho que nos fora reservado.
Todavia, por não sucumbirmos à desesperança nem renunciarmos ao dom da vida, mantemos acesa a chama dos sonhos e a virtude da esperança. Cremos, assim, que, pela graça divina e pela retidão de nossas escolhas, a Providência nos conduzirá, em tempo oportuno, à concretização de uma realidade marcada pela bem-aventurança, fruto de nossos acertos e da fidelidade aos princípios maiores.
H.A.A
estive buscando o horizonte de seus pensamentos
pois a luz que vi em seus olhos nunca se apagou
depois de muitas tempestades continuo escrevendo
pois escrevo que o que perdura sempre é o amor
navegando nessas águas sombrias
escondem o horizonte das estrelas
não diferencio a noite mais dos dias
imenso oceano em busca de poemas
estrelas, me emprestem um pouco de seu brilho
para eu poder iluminar o meu caminho
existe alguém que eu quero encontrar
no fim de tudo, quando tudo acabar
Riz de Ferelas
como um eco no fundo do mar
para alguém disposto a escutar
ouvi seu coração no horizonte de tudo
eu busquei sua mão no fim do mundo
Riz de Ferelas
É periculosíssimo para uma República quando tribunais superiores se deixam levar pelo ativismo, lawfare e casuísmo, pois transformam a Justiça em arma política e corroem a própria base do Estado de Direito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp