Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Outra coisa que me amedronta mesmo é quando eu falo que o aluno fulano de tal é um péssimo aluno, desrespeitador e desvalorizador da escola, e a minha colega professora diz: — "Pois comigo ele é ótimo"!
A escola é uma, os alunos são os mesmos; minha aula de Língua Portuguesa é tão sem admiração tanto quanto as de matemática, percebo pelos resultados.
Visito minha terra natal e meus ancestrais para me compreender melhor. Araguaína-To o berço do meu todo. "A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para diante".(Soren Kierkegaard) É como se eu restaurasse meu sistema operacional, funciono melhor!
Quanto mais eu penso, mais vejo e sei que agir é melhor do que pensar; mas agir sem pensar pode ser perigoso.
O que mais me encanta em Deus é que Ele não faz julgamentos precipitados, não faz comentários indelicados, não me discrimina por ser imperfeito, não espalha mentiras por meras suposições e por fim, se importa comigo sempre, sem demagogia e fingimentos e me ama de forma incondicional. Esse é o Deus que creio. Por isso o amo tanto assim
Tem pessoas que são mais sagazes e traiçoeiras que a serpente que enganou EVA no paraíso. Fuja delas e será feliz.
Nada de importante posso fazer para o mundo,
Mas cada passo que eu dou, modifico um caminho,
Altero um Percussão, E mudo uma opinião.
Chega uma hora que a luz se apaga, a chama se esgota, uma vida vai embora, nada é para sempre e vejo o passado como o fim.
Não devemos se basear em outra pessoa para viver, devemos inovar, ser uma pessoa em que outras queriam se basear, mas sem passar dos limites da vida.
Lembrar do passado parece fácil,
por seus bons acontecimentos e momentos
quem talvez nunca ira se esquecer,
o difícil é saber que aquilo
nunca mais vai voltar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp