Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Você pode não sentir o impacto de um grão de areia, mas uma porção poderá machucá-lo; em abundância, deformá-lo; e, dependendo do volume, matá-lo.
Sao nossos sonhos; sentimentos, mente, o Espirito Santo, nossa disposicao que projeta nossos sonhos enquanto dormimos, e por isso que sonhamos. Cabe a nos antecipalos a luz do dia em nossas mentes, pra que o processo de cura e cicatrizacao nos cure, dos comportamentos dos demonios e do ciume e da inveja, dos seres humanos, etc.
Pense antes de seguir pegadas ou rastros. Algumas trilhas são lamacentas; outras podem conduzir a areias movediças.
Não espere que as coisas se tornem ideais pra que você dê o primeiro passo. O primeiro passo quem dá é você, não as circunstâncias. Utililize dos recursos que dispõe, com sabedoria, dignidade e honestidade. Se a realização é a força motriz da ação empreendedora, o contrário também é verdadeiro. Não vejo nada difícil na vida, tudo é para todos e todos somos iguais.
As edificações modernas são mais bonitas. Mas as antigas, são a prova de como tudo começou. (02.10.17).
Um aperto de mão ou até um abraço, sem o consentimento do outro constitui-se num ato de violência. (02.10.17).
Quem não se rende à formosura das rosas não tem no peito um coração pulsando,nem n'alma,sensibilidade. (02.10.17).
Enquanto a chuva cai lá fora,eu fico pensando onde estará e o que você está fazendo ainda sem mim,eu aqui solitária pensando como vai ser minha vida com você,altos papos,filme,eu que escolho,sou dessas,mas enfim você cuida de mim e eu cuido de você e juntos cuidamos do nosso futuro,Hei será que estou sonhando muito?
Arrogantes julgam possuir o rei na barriga, mas o verdadeiro rei só reside no coração dos humildes de espírito.
"A doçura dos lábios é o tesouro da alma, é a leveza do saber.Mas a acidez, é o peso da inciência. Nem esfoliando a melhor biblioteca sabem responder."
Repudio veementemente qualquer forma de manifestação artística que atente contra o pudor (02.10.17).
O amor é um princípio básico do homem e dos bichos. É algo vital. Não há como sobreviver a margem dessa virtude
(02.10.17).
