Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 137504 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

SÓ MAIS UMA CARTA

Eu já não crio novos tipos de conceitos, vivo a anos luz do mundo de criar pretextos e qualquer tipo de preconceito

Eu fui apontado como o cara errado por não querer aceitar um bate-papo de hipocrisia, eu poderia ser julgado, mas não poderia concordar com a falsidade e falta de respeito

Eu sou culpado de não concordar com esse absurdo; bem-vindo ao Brasil a capital do fim do mundo

Eu preferir fazer o bem para todo mundo, mas descobri que nem era do mundo, eu resolvi largar tudo de lado e procurei deixar do meu lado só quem realmente compreendia o significado da frase “um verdadeiro aliado”. Alienígena? Não entendeu a mensagem e me julgou errado.

Eu fiquei chapado só de observar todo o sistema completamente imperfeito, não via cor, via dor, não encontrei sabor, só via notas de injustiça e senti dor, mas o tempo passou e eu encontrei alguém que me mostrou que eu ainda poderia dizer “Bom dia, flor! Quem fala aqui é seu aliado. Como que foi o seu dia? Agora sim, o nosso próprio sistema foi realmente criado ”

Observamos a lua novo, a realidade ainda é um código, eu sorri ao observar o sorriso no seu rosto

Meus pensamentos

Inserida por meuspensamentosBruno

AS MÁSCARAS DOS LOUCOS

Só os loucos esquecem suas máscaras
Quando vão sair.
Só os loucos!
Porque há muito se despiram delas,
preferindo enlouquecer em paz.
Despindo-se das máscaras do tédio,
Das pessoas “normais”;
As máscaras do “riso” que têm que representar.
Só os loucos ignoram tais máscaras...
Porque é melhor sentir a brisa na epiderme das faces
E olhar frente a frente no seu espelho...
“Espelho mágico”, espelho insano!
Onde o “outro” se pode verdadeiramente enxergar,
Reconhecer a fragilidade da essência que habita-lhe o corpo;
Mas tocá-la com o olhar, o que há de mais belo, sem disfarçar.
Só os loucos esquecem suas máscaras...
Bem no começo da estrada...
E nos ventos, em vez de poeira... as máscaras dos louc...

Junho de 2013

Inserida por joanaoviedo

A Europa é a aquela criança prodigio e o Brasil é aquela que tinha todo o potencial e se tornou um viciado em crack.

Inserida por NicolauCopernicus

BEM-TE-VI (II)

Cantante, galante e saudável, em voos mirabolantes, vivia um bem-te-vi na cidade a coletar insetos no ar,na comunidade dos pássaros. Depois de degustar tais iguarias,pousava em galhos de árvores e fios de luz pelas ruas e cantava alegremente seus louvores, feliz da vida. - Batendo numa tecla só: bem-te-vi,bem-te-vi.... - Apesar de repetidos cânticos, o bem que me desejava não lhe cansava; eu também amava ouvir, sobre o bem que carecia e careço. Seu cantar, me transmitia uma mensagem de esperança e vida... - Parecia dizer, na letra da canção, que “bem me via”. E, em doce vivência me sentia. Pudera eu ainda ouvir por muito tempo, seu cantar em mesmo repertório melódico de sempre: - “bem-te-vi”, pois, o bem que preciso, ei de deseja-lo, ao próximo. Senti bastante pelo ocorrido que vitimou esse pássaro livre!...Provável que, na correria louca que se vive, ao trânsitar pelas vias, um condutor desatento, daquele veículo,não te viu, e ceifou tão de repente, sua vida, naquele acidente. Hoje,quando o vi caído, aderido ao asfalto quente, pelos muitos pneus a lhes esmagarem doeu em mim. Interroguei-me: pode haver poesia num pássaro morto,atropelado por várias vezes? Pode sim. - Foi a respota mais urgente e aceita, que me veio à mente, naquele instante. Poesia não morre como um ser vivente... A poesia vive eternizada em tudo. Não desintegra-se, nem se desgruda de nada. - Também não se limita. Vive explícita nas palavras que engenhamos, e expomos ao mundo.E na natureza viva ou morta. Dinâmica, vive saltitando, se mostrando. - Até num corpo desfalecido,dilacerado,moído... ama ser vista, sentida,amada; compreendida com os olhos da alma. - Compartilhada com a vida. Então,sendo esta, a percepção... Não devemos deixar de dizer, que está "tudo bem" conosco, - quando nos for perguntado. Graças a Deus, estamos bem,mesmo havendo perdas irreparáveis! e a dor das circunstâncias maltratem corpo e alma. O que mais me acalenta bem-ti-vi, é saber que teus remanescentes ainda viverão por ti, o representando na terra dos mortais; falando a tua língua e cantando suas canções de esperança. - Elevando o nosso ânimo,grandemente, ao repetir a letra melódica de teu cantar. Desejo a esse bem-te-vi, da eternidade das aves: um merecido descanso! Quanto a mim,nesta vida efêmera,bem-te-vi, continuarei ouvindo teu cântico animador. Pois, a letra, a poesia e a graça do teu cantar me faz bem!
(16.07.19)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Quero a paz dos cristãos resignados,
no percurso da dor... Quero comigo, a paz do Senhor.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Um olhar, um sorriso e um abraço. Uma porta separava o encontro de nossos corpos. Mente barulhenta com pensamentos variados, do tipo: fala com ele, se aproxima mais uma vez, tenta qualquer coisa. O medo tomou conta, então guardei os pensamentos e tentei me distrair com outra coisa. Mas aquela porta fechada gritava para que eu fosse ao encontro do que estava do outro lado.

No corredor escuro e com o coração a mil, fui guiada por aquele que tanto ansiava em rever. Um pedido de replay é atendido, e mais uma vez sinto meu corpo sendo envolvido por esses braços fortes e corpo aquecido. A euforia é visível, mas contida.

Um toque faz o celular vibrar com uma mensagem dizendo, que por receio não recebi o beijo que tanto esperava. Mas em seguida um convite é feito e aceito. E assim termina esse dia, no aguardo de um encontro perfeito.

Tento não pensar sobre a hora que se aproxima. Até que novamente, com a mente cercada de pensamentos, digito a seguinte mensagem: cheguei.

Uma cama, uma TV e um guarda-roupa compõem o quarto onde ficaremos. O nervosismo é visível em nós dois. As luzes se apagam e inicia-se um episódio de uma série na Netflix. De pé ali trocando olhares, decidimos sentar juntos na cama.

Meu coração não se contém dentro do peito, e me faz pensar em várias possibilidades de ti tocar, mas me seguro.
Depois de três episódios você faz algo inesperado. Entrelaça seus dedos nos meus, num aperto firme de mãos que faz meu coração palpitar mais rápido do que o normal. E como se não bastasse, você recosta sua cabeça sobre meu ombro, tornando aquele momento inesquecível.

Os nossos olhos se encontram novamente entre flashes da série ao fundo e então nossos lábios se encontram, tornando realidade um desejo antigo que só existia no profundo.

E foi assim que algo que só em pensamentos ocorria se tornou realidade nesse dia que seguia.

Inserida por elainedepaula

A inspiração para a humanidade somente vem quando o sábio se afasta dela, porque em seu meio pensa igual a todos.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

POESIA

Poesia não morre como um ser vivente qualquer... ela vive eternizada. Não desintegra-se, nem se limita a coisa alguma. Está intronizada em todos os lugares e coisas; não se desgruda da gente: expõe nossos sentimentos e nos ajuda a falar de tudo que desejamos; quando nos permitimos a isso,recorrendo aos seus encantos. Se põe em segredo, nas palavras que pensamos e guardamos. Explicita-se nas que proferimos e revelamos ao mundo, nos textos que tecemos; nos livros que editamos. A poesia está nas letras e melodias das canções que cantamos; na lua cheia,nas galáxias,no firmamento. Nos elementos da natureza, no sussurro aos ouvidos de quem amamos; nas conversas em volta da mesa. Dinâmica como uma criança a poesia é travessa: saltitando, faz artes; nos encantos terrestres e nos espaços celestes. Até num corpo de um pássaro ferido, já sem vida, no chão... sendo comido pelas formigas.A poesia está onde estiver Deus: nas coisas mais simples. Basta ter olhos pra ver. Adora ser amada, sentida,acarinhada, compreendida. Pela sensibilidade de um poeta. O que mais a poesia quer, é ser compartilhada com a vida. Assim e muito mais, é a poesia.
Devemos a ela todo o respeito e amor.

(08.08.19)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A inteligência é de natureza humana, os estudos nos proporciona apenas conhecimento.

Inserida por edergilian

A bondade ainda existe e o silêncio é o melhor professor.

Inserida por meuspensamentosBruno

No Brasil, os criminosos são tratados conforme o status social e a graduação profissional. Um político poderoso ou qualquer cidadão com canudo universitário — médico, advogado, jornalista…— mata ou rouba uma e vai para uma prisão especial.

Inserida por LEandRO_ALissON

MALVADA

Malvada, olha esse olhar de malvada, me disseram ser complicada, mas é bem descomplicada


Na intensidade do dia ela revela o seu charme, nas loucuras da noite procura quem é verdade, faz a própria maldade correr e querer ficar bem longe, do lado dela só fica quem é puro de verdade


Um olhar intenso procurando por uma conexão, um olhar de verdade, ama a simplicidade, amante da honestidade, ela não pensa no que você tem, ela está de olho no seu coração, se o coração for bom então está tudo certo, através de um olhar sincero nasce uma nova conexão


Malvada, mais por dentro é uma princesa que deixou de lado o seu sapato de cristal para usar seu tênis da moda e seu boné


Ela pode ir onde quiser, ela faz como ela quiser, um cara chamou ela de menina e acabou perdendo uma mulher

Malvada, malvada não, ela me disse que só se apresenta de verdade para quem tem um coração bom


Malvada, olha esse olhar de malvada...

Resende, 08 de agosto de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

Tudo no universo há mais que um ponto de vista. Ao chegarmos trazemos a ESPERANÇA para os que estão neste mundo, e ao saímos levamos ou não o DEVER CUMPRIDO para os que ficaram.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

Antes do pai do sertanejo, o presidente Fernando Collor de Mello, instalar em 1990 a sofrencia no Brasil, a nossa principal música era o Pop, o mesmo dele, mas como os artistas o boicotaram e fizeram campanha contra sua candidatura, ele fechou com os sertanejos e aí o final da história todos já sabem, o sertanejo que até então era ouvido somente até às 6 horas da manhã, passou a ter o horário integral nas mídias e ser a principal música no Brasil.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

E melhor a dor da cicatriz, do que a dor da morte todo dia.

Inserida por joaoeduardodepaula

Vamos parar o tempo, e amar intensamente.

Inserida por joaoeduardodepaula

O meu maior medo e me perder e, não conseguir voltar

Inserida por joaoeduardodepaula

O sofrimento oculta nossa face, ocultando de nos quem somos.

Inserida por joaoeduardodepaula

Sinto uma estranheza no ar.

Inserida por joaoeduardodepaula

Vivemos olhando o passado, somos seres que infelizmente perdeu a criatividade, perdeu os sonhos, a capacidade de criar. Ficamos admirando o reflexo do que já foi, não vai voltar e nem deve, porque não nos servirá mais. Temos uma certa paixão pelo atraso, pois e viver o passado e isso, viver de atraso.Sofremos da síndrome da ausência,onde perdemos a consciência de quem somos, ou o que poderíamos ser.

Inserida por joaoeduardodepaula

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp