Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
O egoísta é assim: se não pode comer a sobremesa fica chateado porque fizeram pudim; mas, comigo é assim, se por ventura impedido, espero que, quem pode, se delicie sem fazer “beiçin”.
Muitas pessoas não se lembrarão de suas inúmeras vitórias. Lembrar-se-ão apenas de suas poucas derrotas.
O liberalismo teológico está adentrando sorrateiramente nos arraiais pentecostais. Existe uma forte resistência a teologia reformada (calvinismo), mas nas caladas, o liberalismo teológico está galgando o seu espaço. Uma coisa que sempre ressalto a respeito do liberalismo teológico é que "ele mata". Ele corrói como um câncer, é morte com aparência de vida. E infelizmente, muitos estão flertando com a morte!
Nem sempre as pessoas vão te aplaudir em suas vitórias ou te ajudar em suas derrotas. Mas as vezes é preciso andar em frente, mesmo que seja sozinho.
Quando o que te contenta não têm conteúdo, cuidado, pois esse contentamento somente aumentada o seu vazio!
Quem sou eu? Ah! Um coração triste por ter acreditado no amor que você tanto desprezou. Mas, lembre-se: “O meu amor que hoje desprezas são sementes das flores que jamais desabrocharão no teu jardim”; pois sementes boas não florescem em terras inférteis. Esse é o resultado de um coração que um dia foi puro, verdadeiro e sincero, mas que infelizmente te conheceu.
Não sei exatamente se foi à primeira, à segunda ou à terceira vista. Mas, só sei que, toda vez que te vejo, te amo cada vez mais.
"...O mais raro do amor, é encontrá-lo com a intensidade das almas, que se tocam e confabulam, para além das dimensões aparentes da existência...
A fragilidade de uma mulher, não se resume supostamente em suas “fraquezas”; antes, porém, em nossa delicadeza ao cuidar de algo tão formoso quanto as rosas que exalam seu perfume, mas, rodeadas de espinhos, que nos demonstram o quanto são fortes.
todo ser humano que cruzar seu caminho tem algo a te ensinar, quarde em seu coração cada momento bom pois o tempo não tem volta e único.
