Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
RIR não é somente remédio que ajuda na cura de doenças diversas, mas é uma forte ferramenta de prevenção delas!
Nossas crianças e jovens precisam ser preparados para serem o que são em essência, humanos, mas plenos de humanidade e de visão de sabedoria.
REINVENTAM A MESMICE
Brinquedo
Brinquedinho
Vamos todos ir brincar...
Saudade da ciranda
De ser criança, do luar!
Pique esconde, bonecas, bolas
Correria pra suar
Saudosismo, e daí? A vida segue e vou vivendo esse terrorismo de amargar...
Crescer, idealizar, recriar
A vida passa e o futuro é a mesmice a imaginar.
Memória, pensamentos, dilemas reinventados em novos formatos com antigos e eternos aprendizados;
A diferença é a igualdade customizada.
Somos sempre a semente que se planta e é replantada...
Como sempre dirá nossos avós: leva o guarda chuvas que vai chover...
Serão sempre profetas, meteorologistas, assim é o viver...
Podemos estar nos sentindo solitários, até mesmo estando no meio de uma multidão, mas não quer dizer que somos solitários.
É preciso buscar-se e encontrar-se, apresentar-se para si mesmo, aceitar-se, aprender a gostar da companhia de si mesmo, pois desta não temos como fugir, a não ser negando a nós mesmos.
Quando aprendemos a apreciar a companhia que somos para nós mesmos, não temos mais tanta necessidade de procurar companhias externas, ou pelo menos delas não nos tornamos dependentes, e nem escravos.
É preciso se permitir conhecer para além do que já conhece de si e do mundo, numa busca em revelar a si mesmo tal como se é de fato, não passando a vida sendo somente sombra dos outros.
Muitas vezes, depois de um certo tempo, descobrimos que a melhor parte do nosso relacionamento se deu a partir do momento em que ele terminou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp