Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Enquanto houver sol;
Eu vou te amar pela eternidade;
Onde a alma vence o tempo na terra;
Pra viver junto da minha felicidade.
Você não vai deixar de acreditar em deuses, estando no convívio daqueles que assim fazem vivendo mentiras.
Os baianos no Rio de Janeiro, no passado: "A Bahia é boa terra, ela lá e eu aqui".
Os petistas e afins no Brasil de hoje: "Cuba é um lugar maravilhoso e um dia haveremos de transformar o Brasil em uma grande Cuba, mas não desejamos morar lá de forma alguma e queremos ficar por aqui".
Queremos as estrelas que estão no céu ! Esquecemos sempre as que estão a nossa volta ao nosso alcace
Neste instante em que os segundos urgem,
desavindos com o tempo,
eu, com o tempo que me é permitido,
olho na lonjura do meu tempo vivido,
e penso-me serenamente,
passageiro de uma viagem, iniciada há algum tempo,
onde tive a sorte de desfrutar
o que a vida, com o seu respeitoso tempo,
me tem oferecido...
até que um dia, esta minha feliz viagem
termine, quiçá, calmamente
(José Carlos Moutinho) Postado em meu Face por Vasco José da Silva.
SENSAÇÕES
Notas, melodias, batidas, ritmos,
Brisa fresca, pureza com doçura,
Um amor por companhia...
Poesia, figura, ternura de viver.
Conversas, entre olhares,
Magnificência, transcendência...
Uma ebulição de sentimentos,
Efervescência de sensações.
Mistura, candura,
Apaziguamento de inquietudes,
Todo o amor que houver, virá...
Querer ser, entender o desejo.
Aquecer, iluminar,
Mentes e corações,
Sem exatidões, emolduracões...
Apenas percepções, sensações.
Você saberá que é amada
Vejo uma gota de orvalho cair sobre duas pétalas de rosa.
Lembro-me da mulher que era melodias tão glamurosas.
Ouço seus gritos tão formosos, desejando que não demore a aurora.
No deleito da noite desejo a formura do teu olhar,
Ainda sobre prantos, lágrimas de sangue a rolar.
Ainda ouço sua respiração ofegante,
Vejo seus cabelos loiros tão elegantes.
Quero seu amor pra acabar com a dor,
Que você me deixou quando disse, tudo acabou.
A que saudades dos teus lábios ardentes,
Lembro-me de quando éramos tão inconsequentes.
A que saudades do seu calor,
Daquele amor que por dentro tinha tanto valor.
No meu mundo agora só me resta sonhar,
Para que no futuro eu possa te encontrar.
Uma mulher que me fez descobrir o amor,
E agora só me restou chorar.
"As bênção de Deus são derramadas sobre os filhos da obediência cujas ações são legítimas. Mas, Deus jamais abençoará aquilo que Ele mesmo já chamou de maldição, fazendo isto Ele estaria invalidando a sua palavra... e Deus não mente e nem se contradiz".
A dias, o canto dos pássaros prevalece ao raiar do sol matinal
Outros cantos prevaleceram aos turvos incompreensíveis dias
Há tempos não ouço canto melódico como já havia a ávido dia
O que sai do coração da montanha e sobe até os olhos do céu
Me envolve na janela, me paralisa da vontade me priva de réu
Cai sobre a copa iniciando um novo ciclo, musicas e esperança
A água filtrada na fonte, sobe ao céu para purificação e retoma
Em nossos corações e transborda, jaz era a janela, vivo o agora.
O acesso às novas tecnologias inundou o mundo de informações quase imediatas, escravizou o homem, principalmente os jovens, no magnífico universo digital, ofuscou o brilho do verdadeiro intelecto, prendendo-o na sua própria cultura do individualismo, da superficialidade, do imediatismo, do consumismo, da competitividade a qualquer preço e impôs a toda sociedade o questionamento sobre esse novo conceito e modo de vida.
O amor é uma coisa tão complexa que palavras é impossível de ser expressadas. É uma sensação tão boa, tão única e não poderia ser diferente, pois foi dado por Deus, E creio que Deus fez a mulher exatamente pra receber esse amor.
Mas infelizmente no mundo em que vivemos esse amor cada dia se esfria, e pessoas mal amadas acabam querendo acabar com a infelicidade de outras, mas meninas, meninos ame quem estar do seu lado, Não deixe pra dizer que ama,que gosta. Se possível Até grite pró mundo, não importa oque os outros vão dizer oque verdadeiramente importa é que o amor é maior do que qualquer opinião Alheia.
Então queridos se nesse momento vc quer dizer pra alguém oque vc nunca teve coragem, esse o momento, pois o amanha a Deus pertence...
Na escola da vida os nossos jovens podem aprender química, física, filosofia, matemática, biologia, sociologia e etc.
Mas a Igreja os consideram incapazes de aprender teologia, daí querem preencher essa lacuna na vida dos jovens com entretenimento.
O liberalismo teológico está adentrando sorrateiramente nos arraiais pentecostais, há uma forte resistência contra a teologia reformada, mas o liberalismo teológico já esta tendo livre acesso, uma coisa que sempre ressalto a respeito do liberalismo teológico é, "liberalismo teológico mata!"
Onde ele entra ele corrói como um câncer, e infelizmente estão flertando com a morte!
LIVRE ARBÍTRIO
Sabemos que Deus criou tudo que há no universo, inclusive o mal. Veja:
"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
Isaías 45:7
Entretanto, Ele é tão Perfeito que nos deu o livre arbítrio para que possamos escolher entre o bem e o mal.
Temos em mente que a injustiça, em todos os níveis, é desumana; Que devemos voltar os nossos corações à justiça e à pacificaçao; Desatar os nós da opressão aos quais mentes maliciosas tentam nos submeter e a outrem, pois fomos engendrados para viver em liberdade; Fomos criados à imagem e semelhança de Deus; Sem diferenciação de raça, religião, cor, cultura, classe social ou idade. Portanto, devemos primar pela dignidade e, em razão dessa, ser íntegros e respeitar o próximo para que sejamos respeitados.
Não devemos nos corromper, para que não nos tornemos indíginos nem escravos de homens maus que só nos vêm sob o efeito do mal e não percamos nossa dignidade e aliança com Deus.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp