Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Momentos como este sempre nos levam a profundas reflexões. Ao olhar para o percurso de nossa vida, só consigo imaginar uma grande pipa voando, exibindo todo o esplendor de seu voo, com uma longa rabiola cuidadosamente feita de sacolas de mercado. Amigos que se reuniam para construí-la, com o propósito de mantê-la o mais alto possível. No entanto, o infortúnio é saber que, ao longo do voo, pequenos pedaços dessa fita irão se soltar, rasgar e desaparecer, até que, eventualmente, a sua própria pipa não conseguirá mais voar.
Essa reflexão me faz compreender que as pessoas que cruzam nossas vidas são como essas fitas amarradas à linha da rabiola. Para chegarmos onde estamos, muitas pessoas, seja no início ou no final dessa linha, contribuíram para o nosso voo, fizeram parte da nossa trajetória. Muitas vezes, não notamos, mas pequenas atitudes dessas pessoas — de partes da rabiola que nem sequer vimos — foram fundamentais para nos sustentar, seja nas tempestades mais difíceis ou nos céus mais límpidos.
Às vezes tenho a sensação de que quanto mais conhecemos as pessoas mais elas se tornam estranhas, até mais do que os estranhos propriamente ditos.
Arrisco dizer que não temos oposição na política brasileira, mas somente pessoas descontentes por não terem sido favorecidas adequadamente quando foram partes da situação.
É desconfortável perceber que parte dos nossos eleitores escolhem seus representantes com a intenção de que, quando por ventura precisarem, encubram e apoiem suas ações ilícitas. Que isto não seja o objetivo desta vez! Que tal nunca mais?
Eu apoio o voto declarado e através do CPF, pois, ficará mais fácil de ratear as despesas com eleições, as quais seriam financiadas somente por aqueles que votaram nos vencedores, inclusive sendo responsabilizados juntamentes com aqueles pelos erros e acertos cometidos durante as gestões.
E com o orgulho inflado desejei que todas as respostas se tornassem urgentes, pobre ser, mal sabia que para ser feliz, nem sempre uma explicação eu teria...
Quem caminha leve jamais carregará a solidão, pois o sol que aquece a alma nasce dentro do coração de quem busca a paz.
"... Se o amanhecer despertar desnudo,
Vou banhar-me de aroma,
Insuflado de existência,
Vestir-me do inusitado,
A cantarolar as cantigas,
Daquele reviver em mim avistado".
É triste constatar que expressões indispensáveis a uma convivência sadia, como "me desculpe", "por favor" e "muito obrigado", tornam-se cada vez mais escassas nas relações humanas. Mas talvez isso seja apenas um sintoma de uma civilização em colapso, em que o genocídio é tolerado, os direitos humanos são preteridos e os idiotas flertam com o fascismo alegremente.
Enquanto
O Sol brilhar
A Estrela piscar
A Terra existir
Eu sempre estarei aqui
Dizendo que a Lua é linda igual a ti.
Olhando a lua lá em cima
vejo como ela é tão linda
e sempre vai me lembrar você.
Já cheguei a comentar com meus amigos
o quanto você mexe comigo,
quando eu vejo a lua crescer.
Ficou marcado na minha história
e sempre na minha memória
digo que:
A Lua está linda igual a você.
Muitos são os que contribuem para que se apague a luz que ilumina seus caminhos, e poucos ou quiçá nenhum os que aparecem com ao menos uma vela para apontar uma nova direção quando na escuridão você se encontrar.
Pode servir de consolo para a grande maioria: pode ser que existam donos do tempo presente, mas uma coisa é certa: o futuro, com certeza, mudará de mãos, em algum momento.
Prestemos atenção!
Outrora havia partidos que faziam oposição ao sistema. Hoje os partidos se opõem ao povo. Ou acham que existe sistema em favor do povo? Ou seja, quem se alinha com o sistema é a favor do sistema, até que me provem o contrário!
Por que os projetos em nosso país, incluindo a educação, normalmente não dão certo?
Porque quem pensa o Brasil na grande maioria das vezes não é quem vive o Brasi!
Brasil das Contradições
O Novo Ensino Médio surgiu com a proposta de aprofundamento em certos conteúdos. Mas, para trabalhar esses conteúdos, professores com conhecimentos superficiais sobre os mesmos, isto é, não foram devidamente preparados para tal. Daria certo?
Os pequenos críticos e os que lhe apontam não são dignos de atenção, suas palavras são como o leve vento, passageiras e sem valor.
Tanto faz se somente agora sua ausência foi sentida, na maioria das vezes nosso valor não é visto, até que nos percam por completo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp