Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Um ser humano verdadeiramente bondoso não espera receber pedidos de ajuda para ajudar pois percebe antes a necessidade do outro, como também busca ajudar sem ser notado e dispõe até do que lhe é mais necessário se preciso o for.
Aquele que não consegue se sentir feliz e grato pelo pouco que já tem, provavelmente não conseguirá sentir gratidão e felicidade com o muito que poderá vir a ter.
Cada um de nós produz uma representação conceitual do mundo, das demais pessoas e dos acontecimentos conforme o conteúdo interno de cada qual.
No lugar de tentar conquistar para si, o invejoso gasta sua energia se torturando pelo que o outro tem ou é, bem como torcendo para que ele deixe de ter o que tem ou ser o que é, tudo isso numa tentativa de suportar e disfarçar seu sentimento de frustração e de incapacidade de vencer.
Enfrentou seu maior adversário e quando achava que essa parte da sua vida já tinha terminado, ele viu a si mesmo e aprendeu a repeitar sua forca pra lutar, a ser ele mesmo em qualquer situação.e se o mundo não muda, se propôs a mudar seu próprio mundo.
Não há nada mais que é mais importante pra Deus do que sua criação.
em tão crie uma ação em direção à aquele que se importa com você.
Quando eu fico triste, tento imaginar o quão triste realmente seria, se não pudesse imaginar que posso ser feliz.
Há três coisas que nos derrubam !
A derrota
A perda
e a decepção.
Há três coisas que nos impulsionam !
A superação
A aceitação
e a misericórdia.
O melhor jeito de conhecer uma pessoa é ouvindo, pois geralmente nossos olhos enxergam aquilo que é externo e o que vale está além disso.
TEMPO
Hoje acordei e senti uma tristeza me invadindo.
Lembranças de momentos felizes que sonho um dia voltar.
Percebo que estou falando do passado, mas que é presente...
O futuro, pois bem, quero que seja a boa lembrança que hoje choro e que me fez sentir muito, muito feliz...
Nesse momento penso: Do que estou falando? Agora. De amar...
O Vale do Jequitinhonha não é miséria, é vida, sobretudo vida. Nem que seja de um mandacaru ou de uma piteira sobre uma pedra. Podemos até questionar as suas formas, mas nunca as suas raízes.
