Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Às vezes me empresto vôos. Vou-me indo, com a percepção de que posso lançar-me a descoberta.
Nunca sei o que virá depois que o passado do vento e o presente das nuvens se fundem.
Teimo em fingir-me capaz de atingir infinitudes, parir-me de acontecimentos.
Desde isso, ponho-me asas estradeiras e olhares para o mais além do ver.
Por questão de sobrevivência é preciso você se tornar inacessível, para aqueles que acessaram a sua parte mais bonita e não souberam valorizar a sua entrega.
Escolher o errado sempre será a forma mais fácil de decidir, mas, jamais será a melhor forma de decidir.
Quando você tem um problema estético, a ciência já tem como resolver, mas, quando o seu problema é moral, só você sabe onde jogou a chave da sua cura.
A incompreensão surge no seu mais alto grau, apenas porque, você pediu que tenham no minimo a mesma reciprocidade naquilo que você faz por alguém.
Sempre haverá um que paga o Danoninho dos seus filhos e sempre haverá um outro que come o Danoninho dos seus filhos,
não é a vida que é cruel, é você que é burra.
Vivo em minha casa há anos, mas apenas hoje percebi o quão alto é o teto da minha cozinha. Antes, estava ocupado demais tentando ser feliz para ser capaz de notar isso. Agora, caminho, como um morto-vivo, pelos cômodos, perdido em pensamentos deprimentes, e desenvolvo novas perspectivas sobre a realidade que eu sempre estive vivendo. Uma dádiva ou mau agouro? Meu renascer está próximo ou seria esse o aviso prévio do fim da minha existência miserável?
E, de repente, as poucas tarefas dos meus dias se pareciam como uma montanha de afazeres. Não por serem, literalmente, muitas, mas por eu não mais sentir que sou capaz de as executar ou cumprir. Então, isto é como se sentem os deprimidos?
Quando queremos coisas que só existem na nossa cabeça, travamos uma das maiores batalhas dentro de nós, ficamos divididos em fragmentos, sem um comando moderador e pedaço por pedaço vamos nos perdendo em nós mesmo.
Às vezes não precisamos de muito, só precisamos rever nossos sonhos que não mais atendem a nossa realidade.
A Mente Divina é assim:
Se você desejar um osso mole para roer, Ele nunca vai te dar um osso duro, mas, você repudiar de forma veemente um osso duro, Ele vai te dar o osso mais duro, não como castigo ou punição, mas, sim, para você perder o medo de roer um osso duro....
Não é sobre osso, que estamos falando e muito menos do Deus que você acredita.
Um espinho no pé só dói em você e ninguém vê, mas, a decisão de retirar o espinho e por fim ao seu sofrimento, somente cabe a você.
Não é o palhaço que é engraçado, você é quê encontra graça no palhaço, a prova disto é que o palhaço não agrada a todos.
