Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140647 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Crônica dos Campeões


04 de agosto de 2012. Sem sombra de dúvidas, um dia especial. Um dia para jamais ser esquecido. Era o primeiro campeonato interno do BCW. A ansiedade tomou conta de todos durante, aproximadamente 50 dias.

Estávamos nervosos. Queríamos muito ganhar esse torneio. Era questão de honra representar Niterói. Queríamos mostrar para todos quem era o BCW Niterói. Era questão de honra ser campeão.

O Time? Ah, o time é bom. É uma mescla de experiência com juventude. Quase não treinamos. Foi na base da conversa e na determinação.

Antes do primeiro jogo, tivemos uma baixa. O nosso goleiro não pôde jogar. Aliás, não foi. E quem iria pro gol? quem? quem? Ninguém se disponibilizou. Até que um dos líderes do time, Edílson, chamou a responsabilidade para si mesmo e foi defender a nossa meta. E justamente ele, o maior incentivador, o cara que tinha sede desse título. O cara que é exemplo de ser humano.

Começam os jogos. Semifinal duríssima. 3X3 no tempo normal. E agora? Pênaltis!! Primeira cobrança: Rodrigo, o 9 que virou 10. Uma bomba, deslocando o goleiro. Segunda cobrança: Lá vem os caras. Edílson no gol. Cobrança e... pra fora. O batedor sentiu a pressão. Não por ser uma disputa de pênaltis. Mas o goleiro do BCW Niterói era nada mais, nada menos que Edilson. O homem que se sacrificou pelo time. Mesmo não sendo goleiro, foi para o gol. na batida, bola pra fora. Maycon e Jonatas, com precisão, asseguraram a classificação para a final.

E vem a grande final. Confesso: O time estava cansado. Muitos não estavam no auge da forma física. As dores tomavam conta. Mas a superação e a determinação de todos falaram mais alto: 9x0!! Um show de bola.

Podemos ficar aqui falando horas. Podemos falar que Thiago Fialho fechou o gol. Que Joel, autor de um golaço, exibiu imensa categoria e elegância. Que Rafael fechou a zaga. Não vou esquecer das palavras de Maycon, após o jogo: Um zagueiraço. O cronista o compara a T. Silva: Um monstro.

Não podemos esquecer do pitbull Felipe, da habilidade de Jonatas, da técnica refinada de Maycon, da disciplina tática de Éder luis, Nogueira e Thiago e dos gols deste cronista falastrão.

Não podemos esquecer dele. Edílson. Um incentivador, um guerreiro. O nosso manager. Um exemplo de ser humano. Um campeão.

Trouxemos o caneco, como sonhávamos. Fomos os campeões. Escrevemos o nosso nome na história do BCW. Niterói existe, pessoal!

Não somos apenas um time. Somos uma família!!


Rio, prazer. Niterói!!

- Hoje eu vou mostrar revolta com a rima, parem de julgar quem tem mais ou menos melanina, é importante a revolta ao mesmo ponto do amor, sejam homens de verdade e julguem por caráter e não pela cor.

ESCREVER


Escrever é arte bela.
Os anseios profundos
Fluem em palavras,
E do seio da alma
Brotam frases ricas
Que preenchem o coração.
Hoje escrevo um poema.
Amanhã uma canção.
Escrevendo vou vivendo
Emoção em emoção.
São frases verdadeiras,
Nascem da riqueza do ser.
Prazer incontestável,
Que transforma o viver.
Homem ou mulher,
Todos tem o dom de escrever.
Uma palavra aqui,
Uma frase acolá.
Formas que preenchem a folha branca
Através dos sentimentos que transbordam
Em cada amanhecer.
Escrever é mesmo um privilégio
Que temos ao aprender a escrever.
Privilégio de compor pelas
Palavras e frases e imagens
Dos tempos de menino
Até envelhecer.
Sendo jovem ou velho,
A mais bela arte é escrever.
Carlos Medeiros – 05.04.2013, às 07h00min.

A coisa mais gostosa da vida foi acessar no google "Onda do Carrossel no Brasil". conheci algo novo

Quem dorme nunca acorda para vida

Pobre Brasil e pobre de nós Brasileiros de caráter e ética, vai chegar o dia que seremos tratados como a escória da sociedade por termos valores morais.

Época em que os pilotos eram feitos de aço, quando ouviam o ronco do motor ficavam com as mãos trêmulas, olhos vermelhos e boca seca, implorando para acelerar sem medo das consequências...

Nascemos livres e saudáveis, mas, no decorrer da vida, vamos arrumando amarras e doenças e não querendo assumir nossos atos contra nós mesmos, atribuímos esses feitos aos deuses e aos diabos, assim assumimos a posição de vítimas e pobre coitados.

⁠Noite sem lua,
Chuva na rua,
A alma insinua,
A cobiça continua,
No leito extenua,
A arte que autua!
Ninguém desvirtua,
O que o lamento situa,
E se nada intua,
Meu sono conceitua!

Uma página virada, seu conteúdo está ainda presente e quiçá ainda pode ser vista, mas, uma página arrancada, não poderá ser revista, será esquecida....




Não é sobre livros.

O que mata teus sonhos não são os tropeços, o que mata teus sonhos é a desistência.

"O fracasso ou o sucesso na realidade não existem, o que existe é o trabalho feito, dele depende o resultado..."

Eu não preciso falar de mim, porque, as pessoas falam...

Cuidado, eu te advirto, as coisas nem sempre são o que aparentam. Faça sempre um exame silencioso de tudo que você vê antes de dar sua opinião. Você é dono dos seus pensamentos, mas não mais de suas palavras.

Conviver com a mentira é muito mais suave, porque ela não dói tanto como a verdade.

O espelho não revela o teu caráter. Quem revela teu caráter são os seus atos.

O Ser Humano é uma figura ímpar no Reino Animal, mesmo tendo o livre arbítrio para decidir o que faz e o que não faz, ele teve a ousadia de criar um deus e ainda responsabiliza-lo quando suas escolhas dão erradas.

Não é que você cansa, é que você desiste.

Falei mais do que devia e ouvi mais do que precisava.

Somos deuses, sem memória.