Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
O Aviano após ganhar asas voa sozinho;
Mas com a esperança no peito;
A esperança de encontrar outro Aviano.
Que homens são esses;
Que olham para um túmulo;
E veem crianças morrendo nos guetos;
Da felicidade prazerosa;
De estriparem os túmulos dos camelos e leões;
A certeza é de que nunca estaremos certos.
O ódio das sanguessugas quando não chupam o sangue do ser espiritualista cria um sentimento no peito deles de matar, e caso matem, nunca conseguirão sugar o sangue do Aviano e da Criança.
Quero te amar sem medo, ó sanguessugas, para nunca saírem de mim, para que vivam e se tornem camelos.
Deus aquece minha alma e ajuda a me retirar de onde ficam os leões, para que eu não desaponte.
Já o malévolo me desaponta por sua ignorância, ao invés do malévolo ser meu amigo, ele me mata por fora, me chuta com a ponta do dedo maior, me mata morrendo. Ele ri.
Assim falou Panemorfi
O queijo foi feito para o rato;
Que roem tudo.
Se você não recebe o bastante;
Então venha;
Malévola é a pessoa que ganha o seu queijo mas come o queijo do próximo.
O que faz elas dançar
Faz eu cantar
O que humilha
Brilha
É Importante saber que depois de todos esses andares abaixo há sempre um sótão em cima, aguardando sua chegada. Quer mesmo que eu te chame de vossa santidade?
A ira é para os porcos, que continuam na lama, dos que mais tem medo, eu prefiro minha alegria, humildade e forte, somos dois em um, rocha e rosa.
Amizade sem um intuito conveniente não têm motivo de ser. Quem levanta a bandeira branca antes da batalha é porque sabe que vai perder. Covardia é vital, mas coragem é saudável.
A recompensa não vêm do seu sangue, a recompensa vem do olhar diviníssimo. Quem derrama seu sangue para um prêmio pós vida, está se matando para seus soldados. Se não levantou a bandeira branca é porque seu sangue não foi derramado inutilmente, assim, derramando o sangue do opositor, conseguirá alcançar sua meta.
Quanto mais adulto fico, mais conheço a sabedoria dos pobres e miseráveis; quanto mais fico jovem, mais fico admirado com a burrice alheia, dos que estão do lado de dentro da caverna.
Não é viver em um mundo solitário não-preenchido e não absorvido mas viver em um mundo cheio de angústias e sofrimentos. Assim que somos jogados ao mundo, para nós sermos saciados, nós devemos matar deus.
O livre arbítrio é uma ideia absurda, não por quê ela deixa-nos livre mas sim por quê separa as pessoas.
Loucura é muito rara nos momentos humanos e cabíveis da nossa vida - Ai de vos que guardas a insanidade para momentos saudáveis.
Porque o cão não fala com o gato
Temos um véu que não nos permite ver mais além, só alguns homens gênio dotados de grande capacidade conseguem atingir a plenitude da felicidade, fazendo as pazes com ele mesmo e respeitando e aos outros, nesse sentido caminha para a liberdade porque, só se é livre quando se cumpre com normas, regras, a lei e a simbologia, sendo que pode-se ser um ser iluminado e criar isto e aquilo que permite ir mais além, No entanto pensar no futuro de nossos progenitores é primordial, sendo que nós não somos um número nós somos uma familia humana, que estamos interligados, que influenciamos este e aquele com as nossas acções dando nosso exemplo e testemunho de retidão, para fazer luz na vida dos outros, porque estando em anarquia e remando contra a maré tudo se vai tornar pior, fluir pela corrente do rio sempre é mais fácil e vê-se mais resultados, porque para conseguir alguma coisa nesta vida é com muito esforço independentemente de onde venha a força se é de Deus , daqui ou dali, o certo é que essa crença move e modifica, retífica, restaura e torna a estado novo, nesse propósito acreditar que uma crença pode transformar é possível e dá alegria, o galardão é dado a todo momento pelo ar que respiramos e pela dádiva da vida e pode desvendar mistérios e adequerir conhecimento para a vida, para melhorar, ou viver caído na lama no fundo do poço, cheio de problemas, sem paz, nem serenidade nem amor. Pensar na escuridão e a luz , ou inferno e o paraíso é isto. Melhor que tudo é caminhar de mãos juntas com todos tanto amigos e inimigos ser grato, enquanto vivermos.
Emanuel Andrade.
Teu olhar perfurante
Invade meu ser
Desperta em mim sede
Faz sofrer
Dor no coração
Descubro um balanço
Entre ambos
O oposto na ondulação
Não há limite
Nossos caminhos
Saíram do mar
Para terra
Fruto da nossa parte
Em representar a. Realidade
