Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 141965 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Bom dia 15/03/2017
Começar o dia bem pianinho, assoviando fino e devagar.
Vamo com calma nessa hora parceiro,
Dia de Greve e de protestar contra o que quiser.
Vale tudo!
Vou protestar contra minha conta zerada do fundo inativo,
logo eu que contava com conta gorda e recheada.
Vou prá rua... ahhh se vou, tem cartaz de fora Temer? ...não!
Dá qualquer um então, o negócio é participar.
No último protesto paguei o maior mico.
Cheguei atrasado, no fim, faltou condução, tava tudo parado,
não me avisaram que tinha acabado...hehehe
No protesto a gente tem que ficar esperto, né
Vamu lá genti... Fora, fora, fora ...tudo que incomoda grite: fora
Só não fique por fora.
Bora lá!

Inserida por Annnttonious13

Sempre gostei de mandar cartas.
Parece nos libertar.
Abre a alma.
E os pensamentos cria ideias.

Sou apenas um pensador.
Com caráter ideal.
Respeito cria segurança.
Amor é teatral.

Me inspiro em "Shakespeare."
Isso é fato...
Onde a frio...
No calor irei estar ao seu lado.

Estações do ano.
Parecem sentimentos.
Me ignore.
Mas com você eu queria estar todo momento.

Inserida por Castor-Carlos

BOA NOITE VIDA
A vida em etapas de vida com frequência nos convida
a refletir sobre nosso papel no mundo,
tempo e,
espaço em que vivemos.
O semáforo indica: pare, olhe e siga
A vida também: Pare: com a sequência de idas e vindas, num giro em torno de sí, sem sair do lugar.
Olhe: os objetivos começando pelos imediatos até chegar naquele mais alto e cobiçado.
Siga: sem medo de criticas ou conselhos contrários, mas com resolução e fé.
Junte a ação com a sensação, dê vida à vida que luta pela sua própria sobrevida.
A vida no sol que te desperta, sempre sinaliza o tempo de parar, refletir e seguir em frente, fique atenta, que logo chega a lua coberta de prata fechando as portas do dia, te cobrindo com o lindos e mágicos sonhos de realizações e amor.
Bjsss

Inserida por Annnttonious13

Tempo é uma forma de expressar vida. E vida é so uma forma de expressar liberdade.

Inserida por Castor-Carlos

Que o inferno seja feito de ouro, e as ruas onde eu caminho de prata. A onde tem fogo também haverá Fumaça.

Inserida por Castor-Carlos

Os famosos continuaram fazendo "sucesso" enquanto houver tolo para alimentar seus erros.

Inserida por carlos_pires_silva

Aberta temporada de caça a honestidade, paga-se extremamente bem por cada captura viva sem nenhuma lesão.

Inserida por carlos_pires_silva

Talvez chegue uma intimação na sua casa, e se eu dar um print aposto que vai dizer que não foi você que me chamo de rato pilantra mando si fude palavras tem "Consequência" Pega e pense antes de falar algo que você não saiba. Respeito com o próximo vem em primeiro lugar segundo tenta aprender o que é caráter.

Inserida por Castor-Carlos

Coração repleto de amor jorra luz!

Todo sentimento de carinho, união e amor, emana do coração e nele faz morada e porto seguro.
Coração vazio é como casa abandonada sem expressão, luz ou vibração. Tem-se a impressão que a vegetação tomou conta de tudo ao seu redor e a luz do sol não consegue atingir e aquecer.
Coração vacilante é como jatos intermitentes de sentimentos ora jorra calor, ou em outros momentos: fluídos de cores disformes sem sentido ou significado, caminha inseguro ou amedrontado, se assustando com a própria sombra.
Coração repleto de amor jorra luz em abundância e é como fonte de vida e calor seu fluxo é constante, pleno e perene. Sua atração é sensível e abraça corações que dele necessitam ou à ele são atraídos.
O cuidado com o sentimento chamado: Coração deve ser constante e frequente pois é dele que emana a chama que alimenta e prolonga a vida da alma indelével e imortal.

Inserida por Annnttonious13

Matemática de Conclusões
Sou ruim de cálculo pior ainda de conclusão, nos meus produtos o resultado nunca dá exato, sou dizima periódica só me resolvo mesmo por aproximação!
Se multiplicar é complicado, sem problemas: a gente divide pelo inverso da divisão. Ou será melhor multiplicar pela fração invertida.
O professor me indicou que melhor para calcular seria aprisionar o que se multiplica ou divide, dos que se somam ou diminuem, depois executar os aprisionados e o que sobrar misturar com os que se salvaram, fácil né e eu aqui quebrando a cabeça, contando nos dedos o que não cabe na cabeça.
Engraçado mesmo é o crédito e o débito, muda de sentido dependendo do lado do balcão em que você se encontra.
Sei lá, deixe prá lá... e que os bons ventos soprem os débitos de contas prá longe e atraiam os créditos de dinheiro para nossas magrinhas carteirinhas e que de lá não saiam mais.
Melhor multiplicação que entendo mesmo é que, em dois corações que se somam o resultado é sempre um.
Que seja sempre assim: 2 corações que se amam=1 amor completo!

Inserida por Annnttonious13

Meu pai querido hoje que se celebra o dia do pai nao podia deixar passar despercebida esta data, quero te agradecer estejas onde estiveres por tudo o que por mim fizeste, foste um homem con um H dos maiores que no mundo existem, obrigado pai pelo amor que me deste pelo teu carinho pela saboderia que me essinaste, sem ti nao seria o homem que sou nao tereria a forca para enfrentar as dificuldades da vida, foste tu que com a tua sabedoria e humildade que me encamihaste para esta londa caminhada que se chama vida, sem ti nao estaria aqui a escrever estas pequenas letras de ademiracao por ti obrigado pai por tudo o que deste e ensinaste tu foste um ser hiumano especial, humilde e carinhoso sem o teu carinho e conhecimento seria mais um perdido neste mundo selvagem onde pouco respeito existe, mas gracas a ti consegui ser o homem que sou sei a diferenca do certo e errado, do bom e o mau obrigado pai por tudo estejas onde estiveres para sempre estaras no meu coracao, OBRIGADO MEU QUERIDO PAI. TE AMO, TE ADORO!

Inserida por carlos64

Bom dia (Segunda-Feira)
Minha semana está se iniciando que nem carro alegórico de carnaval, se não empurrar não sai do lugar...kkk
A segunda feira deveria ter pelo menos mais umas duas horas de sono, para tomar coragem de iniciar tudo de novo.Sei que é duro, mas não é mole não, né.
Provérbio do caboclo da roça: "Rapadura é doce mas não é mole não" afff...
Até vesti camisa de manga comprida, prá poder arregaçá-las com todo primor...hummm
Bora lá, chega de prosa, o dever tá chamando....
Beijos demorados!!!

Inserida por Annnttonious13

O que mais mágoa uma pessoa é o fato dela ouvir coisas de alguém que não é hipócrita.
Não precisa agir com aspereza e nem com hipocrisia, basta ser sincero, mas a bajulação movida pela força de um hipócrita, engana sempre aqueles que gostam serem bajulados.

Inserida por carlos_pires_silva

O verão se vai, carnaval se foi,
e o tempo...
o tempo chora copiosamente,
não sei se de saudades ou de emoção pela nova estação.
Bem vindo Outono!
Que nos traga bons e grandes frutos,
produto da semeadura realizada com carinho
e que venham os melhores e maiores
para massagear o ego de nossos esforços,
premiando e incentivando
futuros trabalhos
numa espiral crescente, cativante e plenamente envolvente.

Inserida por Annnttonious13

Boa noite menina...
O dia se vai, a tarefa foi realizada e agora de mãos abertas entregar nossos feitos e realizações, produto de nossos dons e talentos, nas mãos do Pai amor, para que abençoe e glorifique nossas ações.
Se não conseguimos realizar tudo que tínhamos planejado, não levemos preocupações para a cama, mas sim agradeçamos porque acima de tudo fizemos o melhor que nossas intenções permitiram e guiaram.
Agora o momento é de calma e relaxamento, deixar que as emoções que nos acompanharam durante o dia nos cubram de satisfação e alegria.
E neste clima de benção e paz, deixar que o sono nos envolva e conduza a outro novo dia de alegria, calor e muito amor.

Inserida por Annnttonious13

Algumas pessoas passam pela sua vida, outras fazem parte dela.

Inserida por carlos_delaoh

Bom dia
..mirando a foto de um bebê sorrindo!
Olhe a cara do novo dia, que rostinho lindo sorrindo para você.
Se a imagem falasse te diria: "Nosssaaaa como você está mais linda hoje até o dia vai lhe aplaudir"!
Se eu tivesse que lhe dizer alguma coisa: "Não diria nada", ficaria em silêncio ante seu encanto e fascínio.

Inserida por Annnttonious13

Teu olhar
Venero teus olhos que me fitam profundamente na intimidade do meu ser.
Pronunciam no silêncio de sua individualidade o que te vai no coração.
Murmuram versos de amor num brilho constante de alegria e felicidade sem igual.
Seu olhar é o caminho que me conduz a sua alma e sentimentos mais profundos de seu próprio âmago.
Seu olhar...ahhh seu olhar,
sugere mistérios que a própria vida jamais ousa desvendar, guardam os segredos da imensa noite de luar.
Desde o princípio seu olhar foi e será.. fonte de iluminação e guia de viver!

Inserida por Annnttonious13

É tolice ficar em silêncio quando é preciso falar.
Maior ainda é a tolice de falar quando é preciso ficar em silêncio.

Inserida por carlos_pires_silva

O invejoso tem duas coisas que lhe é peculiar: os muitos elogios, e a síndrome de pensar que é invejado por muitos.

Inserida por carlos_pires_silva