Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140624 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Meu passado rima com manchado.

Inserida por ElizabethAndrade

A menina queria um diário, então, ela criou um tumblr. Logo depois, descobriu que não era a mesma coisa, ela não poderia contar no tumblr o quanto sentia falta dele, ou como sabia que eles eram feitos um para o outro e ainda sim não conseguiam encontrar a forma certa de se encaixar. Ela não podia contar o como fora linda aquela tarde com ele, ela não podia contar como queria que o mundo dele girasse ao redor dela, como o seu girava em torno dele. Ela não podia contar o quanto o amava, não sem dar pistas de quem ele era. Não podia contar o quanto ficara feliz quando ele disse que ela o conhecia até demais, ou quando lhe deu uma chance de tirar todas as suas dúvidas… A menina percebeu que era mais fácil falar sobre algo comum, do que falar deles. Eles eram algo particular, algo que não necessitava de exposição. Algo que nem ela mesmo entendia, mas que implorava a Deus, ou a quem quer que estivesse no comando, que um dia seus caminhos se cruzassem de maneira correta.

Inserida por eriicaandrade

E aqui estou eu, vidrada nesse amor solitário, que começou errado e nunca tem um fim. E aqui estou eu mais uma vez com lágrimas nos olhos por não te deixar ir. E aqui estou eu, mais uma vez tentando ser a garota forte que todo mundo conhece. E aqui estou eu tentando fazer que você apenas sorria.

Inserida por eriicaandrade

Você controla… Você me controla. Controla meu riso, controla minha lagrima, controla meu humor, controla meus pensamentos, controla o que falo, controla até mesmo a direção que meus pés tomam. Sempre fui dona do controle, mas agora o descontrole me controla.

Inserida por eriicaandrade

Eu sorri quando me mandou aquele scrap. Eu sorri quando tentou dar um de irresistível. Gostei da sua paixão pela vida, gostei do jeito como cuidava de si mesmo, gostei do seu mistério. Gostei do modo como me cortejou. Gostei como se preocupou. Gostei quando me mandou aquela mensagem. Gostei quando se importou mais com o que eu gostava para me agradar. Gostei como reagiu quando te provoquei levantando um filete da blusa. Gostei como lutou para me dar aquele titulo. Gostei de suas mensagens falando o quanto ele era idiota por me deixar sozinha aquele São João e me desejando ótimas férias. Amei sua cara de surpreso quando decidi ficar contigo. Amei o jeito como reagiu ao meu toque. Amei como se virava em 50 para me dar 100 de sua atenção. Amei quando me puxou para seu quarto. Amei como me respeitou. Amei como sorriu para mim em todas aquelas tardes. Amei quando criou um facebook para ficar mais proximo de mim. Amei como você se preocupou quando eu estava doente. Amei as cartas que me mandava. Amei as ligações enquanto eu lavava os pratos. Amei a forma como pegava o celular de seu amigo para mandar mensagem durante todo o dia. Amei o jeito como tentou mudar com sua família. Amei sua cara de felicidade ao ver seu presente de aniversário. Amei como me abraçou aquela tarde em frente ao espelho. Amei como fez todas as outras tardes virarem especiais. Amei nossas idas e vindas. Amei nós no meio do nada. Amei suas visitas a noite. Amei quando me deu aquela flor. Amei o jeito como se desculpou. Amei como disse orgulhoso o conselho do cara do bar de que não deveria deixar uma garota como eu passar. Amei adormecer diversas vezes em seu colo. Amei dar a mão a você por debaixo das cobertas. Amei seu cheiro. Amei meu presente de aniversário. Amei você ter vindo. Amei tudo. Ainda amo. Acima de tudo eu amo você.

Inserida por eriicaandrade

Não se engane garotinha. Mesmo que ele fale coisas bonitas, suas ações demonstram outra coisa. Cai na real, pode cair de boca, e até cair por cima, mas não caia de cabeça, não vá de coração aberto pois ele mesmo não abre o coração. Ele abre o corpo, o calor e nada mais, acredite é isso que conseguirá. Acorda garotinha, você é a regra e não a exceção.

Inserida por eriicaandrade

É diferente, é conivente, é escondido, é meu e do mundo. Quando se cala expressa tudo, quando fala nada significa. Tem esse olhar de quem gosta de brincar, mas com medo de se machucar. Sai desse casulo, aprende a vida, aprende a viver, aprende a me viver.

Inserida por eriicaandrade

Tenho me sentido tão só ultimamente… Num dia comum eu te mandaria uma mensagem, e você em seus momentos tentaria me acalentar. Mas como posso te pedir pra retirar o vazio, se foi você quem causou esse buraco em meu estomago? Flashes passam em minha mente a cada segundo, todos eles, do começo até os dias de hoje. Não é possível! Não consigo me conformar! Como algo tão puro foi se transformar nisso? Talvez nunca tenha sido dessa forma para você, talvez eu tenha inventado tudo como sempre fiz.. Sempre fui boa em escrever meus contos de fadas, mas no final, a princesa, sempre acabava solitária, com um coração partido.. E o príncipe? Bem, esse ai se tratou de fugir dos problemas da pobre garota, montou em seu cavalo branco e nunca mais foi visto, a não ser nas lembranças de todas as promessas descumpridas.

Inserida por eriicaandrade

Ele chega assim… do nada, de mansinho, bem quietinho. Daí, me fala coisas bonitas, fica vermelho, faz cara de quem não sabe o que tá fazendo, me manda umas mensagens, me deixa com um sorriso bobo e eu gosto, eu gosto dessa sensação, eu só espero que dessa vez ele fique por mais tempo

Inserida por eriicaandrade

Amanhã vai ser um novo dia. Amanha vai ser um novo dia. Já perdi as contas de quantas vezes repeti isso… quem sabe uma hora funciona. Mas amanhã, espero que seja um novo dia. Amanhã vou te encontrar. Amanhã, vou colocar tudo pra fora. Amanhã, vou te explicar o que fez de errado, ou talvez de certo, mas amanhã. Hoje não. Hoje, eu só quero deitar, deitar e fingir, fingir que ainda temos todo tempo do mundo.

Inserida por eriicaandrade

Ei! Alguém me explica aqui?! Isso tá parecendo um jogo, e quem disse que eu quero jogar? Eu quero é viver, mas viver livremente, deixando o mundo rodar, o dia acabar e a hora passar. Sorrir de verdade, com brilho no olho e coração acelerado.. Sim, é isso que eu quero! Quero abraço apertado, quero sentir, quero, enfim, juntar meu quebra-cabeça, me descobrir, me definir.

Inserida por eriicaandrade

Hoje, pela primeira vez desde que decidi que você não deveria fazer parte da minha nova vida, eu chorei. Chorei, mas não por saudade. Chorei, porque, queria que, assim como o mocinho do livro, você tivesse lutado por mim quando te disse adeus. Chorei, porque sei que seus sentimentos por mim não mudaram nesses quase dois anos. Chorei, porque apesar das merdas que você costuma fazer, o seu sorriso ainda me cativa. Chorei, porque sei que se tivéssemos lutado teríamos sido mais. Chorei, porque apesar de perfeitos, somos incompatíveis.

Inserida por eriicaandrade

Dizem por ai que tomar as rédeas da vida de vez em quando é bom… Vou tentar dessa vez, vai que dá certo, e daí, paro de cair do cavalo

Inserida por eriicaandrade

Quase deixei você saber. Quase deixei derramar os milhares de sentimentos enrustidos em apenas três palavrinhas. Quer dizer, eu falei. Eu deixei escapar. Mas falei mais pra mim, que pra você. Falei apenas pra diminuir o peso que me consome. Foi tão silencioso, mas tão profundo! Esperei tanto, ensaiei tanto, acebei falhando ao dizer “Sinto sua falta”, você me olhou, perguntou “O que?” E eu simplesmente disse “Nada”.

Inserida por eriicaandrade

Eu redimi meus pensamentos antigos. Por alguns segundos, continuei a pensar como quando eu tinha apenas o que eu perdi hoje. Deixei uma sóbria inocência de lado. E persegui contra o vento. Meu amor perdido retornou a sua base, fazendo a incompreensão, se tornar dona de mim por completo. Vida? Qual delas. Eu vivi intenso momentos com os únicos personagens de minha confusa vida. Cada um que crio, não só o transfiro a uma ponta de caneta, ou teclado, eu o crio dentro de mim, surge uma admirável inspiração. Amor? Qual deles. Se toda vez que meus olhos brilham eu perco tudo que eu senti de tão agradável. Dom? Que dom, é meu? Não tenho dom. Eu tenho amor pelo que eu faço.

Inserida por raayandrade

Depois, às vezes, é tempo demais...

Inserida por anaccandrade

Eu posso até me arrepender e querer voltar atrás, mas minhas palavras sempre serão verdadeiras, mesmo que machuque ouvi-las.

Inserida por Andradeleticiaa

E quando você se sente desconfortável na frente dos seus amigos significa que eles não são mais amigos, ou talvez, nunca tenham sido.

Inserida por Andradeleticiaa

Quando me disseram uma vez que o amor nos tornava loucos, eu ria e nunca entendia a razão. Mas hoje, compreendo perfeitamente. O amor transforma, cega e machuca. E ainda assim, todos o desejam porque é aquele que entende o que não enxergamos em nós mesmos. É a forma mais próxima que encontramos daquilo que chamamos de felicidade.

Inserida por Andradeleticiaa

Não tenho culpa de te amar. É algo que sai do meu controle e vai engolindo-me sem a permissão devida. -Tenho o direito de escolher quem eu quero na minha vida e o que sentirei por ela- Era o que eu pensava até a lua aparecer e colocar-me para voar. Os meus pés não queriam voltar para o chão e tornei-me dependente do teu brilho extraordinário. Não sei bem o que anda acontecendo dentro de mim, é algo indecifrável, a muito tempo não pensava nela, mas tudo voltou a ser como era antes, intenso como o primeiro namorado de uma adolescente qualquer.

Inserida por AliceAndrade