Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
Ensine ao seu filho a auto aceitação, o reconhecimento de sua origem e o amor próprio. Solidifique sua base, fortaleça suas raízes e de certo ele frutificará.
A escada da vitória é composta por degraus feitos de decepções , más experiencias e fracassos, supere-os ou se não jamais irá chegar no topo da escada.
"A busca pelo conhecimento, pelo saber, para saber olhar para si melhor e entender que meus "defeitos" são apenas pontos de melhoria."
Mesmo você sabendo da sua capacidade, tentarão te diminuir, te fazer duvidar de todo potencial que possui. O cenário perfeito para avaliar o quanto você incomoda é quando tentam te limitar e tentam fechar as portas para o seu crescimento. Mal sabem que teu pai é o Dono do mundo. A quem eu chamo de pai é DEUS.
Não espere apoio de pessoas que detestam vê-lo crescer. Não deposite suas expectativas sobre elas. Apoie-se na certeza de sua capacidade em aprender e realizar coisas grandes. Dedique- se ao que verdadeiramente importa, você.
Se você não lutar por seus objetivos, terá que lutar para alcançar os objetivos de outras pessoas.Muitos tentarão te desanimar, falarão pelas suas costas o chamando de metido(a), outros farão de tudo para te parar, e acredite, você será zombado também. Porém, a sua vontade de vencer deve ser maior que qualquer obstáculo. O que for possível para fazer, faça. O impossível, deixe nas mãos de Deus.
"A rosa pode ser bonita, vermelha e até pode ter cheiro,
Mas antes de dá-la
Tire o espinho primeiro"
Não importa a sua filosofia política, se você é de direita ou de esquerda, o que importa é a sua real preocupação com o futuro da nação, com os excluídos, esquecidos pela sociedade e pelos necessitados em geral. O que importa ainda é a sua consciência limpa e tranquila, o seu coração bondoso, a sua nobre atitude e seus objetivos lógicos em prol do bem comum e não na defesa de corruptos e lixos que insistem em fazer parte do palco e não da plateia .
Converse sobre política, mas, faça uma política séria sem defender aquele ou aquilo simplesmente por uma ideologia patife e escárnio.
Precisamos nos pautar numa política, que busque acima de tudo, investir na educação do nosso País e não na alienação, pois ela é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade de primeiro mundo.
O conhecimento é o impulso para voar e descobrir novos mundos e a ignorância a âncora que te impede de voar.
Tem gente que perde tanto tempo conferindo se a grama do vizinho está mais verde, que esquece de cuidar da sua própria grama.
Preludio
Um dia em grande Nadia ida para o Natal Sempre presente O meu estado social A orar e a servir Na reciprocidade Vem o sorrir De conhecer nova gente Com geologia e a geolga É evidente Que se abre a mente Mas não o suficiente Como o de um lar Que é reverente ao senhor E estão amar Passei por Alfama Ouço fado Cantado por um tenor Os Tuc tuc A espera de mais Uma volta As pessoas movimentam-se Como se fosse de dia É uma euforia É próprio do Natal O conta gotas Está mais vazio a cada dia Todo mundo tem um tempo Nasce quando florir no coração A semente brotada Por a palavra sagrada Do conhecimento divino E impirico Na vivências adequire-se a sapiência Encontra-se a transparência Para ser cego, surdo, e mudo, É -se silenciado, e assoitado Por um mundo em convulsões Cheio de sono Adormecido pelas transgressões Do sabor do fruto proibido Há procura de sumo Nisto e naquilo Naquele e naquela Encontro a razões Para fazer a parcela Na soma disto com aquilo Adicionando os prefixos e sufixos Dividindo as sílabas Classificando as extrofes, Contando os versos Gramaticaamente falo Do Natal É mais que palavras É uma acção De união De partilha De dar e receber É ser e querer Uns para outros Na caridade Na irmandade No perdão No amor Na compaixão Na gratidão
Minha querida mãe me ensinou muito, através do seguinte ditado:
_O que seria das outras cores se todos gostássemos do azul?
Pois bem...
Fica nítido que somos diferentes.
Cada pessoa possui uma história única.
Por mais que passamos por situações parecidas, a forma como lidamos com isso é diferente para cada um.
Exercemos reações diferentes perante a vida (ou a morte).
Não devemos ensinar as crianças a respeitar o branco ou o negro. O correto é educar para que respeitem a todos, assim não criaremos distinções.
Querer que as pessoas possuam a mesma forma de pensar ou gostos, é normal. Porém a magica está na loucura de sermos diferentes, de podermos discutir sobre assuntos variados. Essa é a porta do conhecimento.
A única coisa que devemos ter sempre para com o outro, é o RESPEITO.
Entenda...
Voce não precisa gostar do que julga diferente, mas respeitar é teu dever.
_Catherine Andrade
Quando uma árvore não dá mais frutos
É preciso esquecê-la e iniciar um novo ciclo
Deveras outros brotos florescerão
Felicidade e amor não faltarão
Confiança e concentração serão precisos
Para que preservas seus objetivos, porém...
Se o desejas tanto...
Não fique só na imaginação,
Pois tudo se conquista na ação
Mas sempre fazendo o possível,
Ou não se repita os mesmos erros no presente
Ou a árvore morrerá novamente
