Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140616 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

⁠Vivemos em um mundo onde tudo está ao contrário!

Animais são tratados como pessoas, pessoas são tratadas como animais.

Um mundo onde o que é errado se torna certo e o que é certo se torna errado.

Um mundo onde a balança não é justa. Alguns têm tudo e outros não têm nada.

De um lado, só flores; do outro, sobram os espetos.

Resta-me continuar sonhando que um dia as coisas voltem ao seu devido lugar.

Inserida por VanderleyAndrade

A verdade dói e os clientes corrói

Inserida por NaNaWiCaJoy

⁠Neste Natal, que possamos lembrar do verdadeiro motivo de celebração: o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador, que veio ao mundo para trazer luz, amor e esperança às nossas vidas.

Que o exemplo de humildade e compaixão do menino de Belém inspire nossos corações a viver com mais fé, gratidão e solidariedade. Que a paz que Ele nos deixou reine em nossos lares e que Seu amor seja a estrela que guia nossos passos todos os dias.

Desejo que o espírito de Cristo renove suas forças, ilumine seus caminhos e preencha seu coração com alegria e esperança.

Feliz Natal, com Cristo no centro de todas as coisas!

Inserida por jottaandrade11

⁠Se o fim de tudo for uma realidade, então a vida não tem sentido, nem o amor.

Existe algo mais além.

Deus é amor infinito.

⁠A lei, na maioria das vezes, atrapalha a justiça!

Inserida por jottaandrade11

Uma Crônica

Na pequena cidade de um interior pernambucano, cercada por três serras altivas e vigiada pela igreja matriz, erguia-se uma família moldada pela aspereza da vida e pela obstinação dos sentimentos. Janeiro , o pai, era um homem de palavras ásperas e álcool constante, cuja presença pesava como nuvem carregada sobre o lar. Sua voz, embriagada e intempestiva, era tanto um fardo quanto uma sombra que apagava o brilho da casa humilde.
Maria da Esperança, porém, era o contraponto àquele caos. Pequena em estatura, mas gigante em esperança, carregava no peito um desejo indomável de dias mais claros. Via no horizonte das serras a promessa de um amanhã menos duro, e mesmo em meio à penumbra, plantava sonhos nos corações dos seus quatro filhos, cada qual um universo singular.
Setembro, o primogênito, era a encarnação das paixões do pai. Seu mundo era feito de noites de viola, copos cheios e risadas ruidosas. Herdara o sangue fervente e a alma boêmia de Janeiro , para o desespero de Maria, que, mesmo assim, enxergava nele uma bondade oculta, uma centelha de redenção entre as cinzas.
Novembro, o segundo, vivia em outro compasso. Era o sonhador, o arquiteto de palavras e ideias. Passava as noites sob a luz trémula das velas, rabiscando versos e planos que prometiam libertar a família das garras do destino. Queria ser professor, escritor, um viajante nas asas da imaginação.
Abril, o terceiro, era o centro de gravidade. Um pilar de racionalidade e coragem. Com sua mente afiada de advogado e o coração de filósofo, ele trazia ao mundo a ordem que a vida tantas vezes negava. Era o conselheiro, o estrategista, o guardião das esperanças da mãe e o guia dos irmãos.
Ariano, o caçula, era um cometa de energia. Ariano de alma, trazia consigo a marra e a confiança de quem desafia a gravidade. Tinha nos olhos o brilho de quem acredita no próprio destino e nos gestos a audácia de um guerreiro pronto para enfrentar o mundo.
A infância dos quatro foi forjada na aridez do sertão, sob a sombra de Janeiro , cuja violência feria tanto quanto a seca. Até que Maria, exausta e ferida, decidiu partir. Deixou para trás não apenas o lar, mas também o medo, levando consigo apenas a esperança de que seus filhos sobreviveriam.
Sozinhos, os irmãos aprenderam a lutar contra o vento. A solidão assumiu a liderança com sua bravura impulsiva; Novembro encontrou refúgio nas ruas e no sitio logo depois; Abril seguiu Novembro, mas tinha seus planos próprios, e Ariano, com sua confiança inabalável, encarou o futuro de frente.
Com o passar dos anos, as serras continuaram a guardar a memória daquelas lutas. A igreja matriz, sempre firme, testemunhou o retorno de Maria, agora mais forte e com os olhos brilhando de orgulho por seus filhos. Janeiro permaneceu o mesmo, mas os filhos o perdoaram, compreendendo que o amor que herdaram vinha de outro lugar — da coragem inquebrantável de Maria.
Assim, na simplicidade daquelas terras, escreveu-se uma história de dor, esperança e redenção. As serras, eternas vigias, e a igreja matriz, guardiã dos sonhos, testemunharam o triunfo da família que ousou desafiar o destino e encontrar, no meio da tempestade, o sol.

Inserida por jottaandrade11

⁠Teu amor é o acorde perfeito que ressoa em mim, tocando a mais bela música.

Inserida por Erlanipoeta12

⁠Dentro de cada um de nós, repousa um íntimo memorial dos que amamos e perdemos.

Inserida por jottaandrade11

⁠Todos nós carregamos dentro de nós um lugar onde guardamos a saudade de quem amamos.

Inserida por jottaandrade11

⁠A justiça, em seu sentido mais puro, busca o bem de todos, e não o proveito individual. A injustiça, por outro lado, semeia discórdia, incentiva o roubo e incita a revolta.

Inserida por MaiconAndrade

⁠A verdadeira felicidade não está no êxtase ininterrupto, nem a mera ausência de sofrimento. Ela é a plenitude que brota da aceitação de quem somos e do nosso papel no cosmos.

Inserida por MaiconAndrade

⁠Que nossas vidas sejam um reflexo daquilo que plantamos e cultivamos, e que, ao nos doarmos por inteiro, possamos encontrar a genuína alegria de viver.

Inserida por MaiconAndrade

⁠⁠Enquanto nossas almas existirem, enquanto o multiverso for real, eu estarei sempre ao teu lado, te protegendo de todo mal.

Inserida por MaiconAndrade

⁠E você estava ali, e o coração agradecia por ficarmos juntos até o final do dia. Porque dizer adeus e tentar sorrir éimpossível ao se despedir.

Inserida por MaiconAndrade

⁠⁠Não posso fazer tudo mudar, mas prometo que não vou me afastar. Então eu vou te escrever, vou ligar se puder. Mas eu te peço uma coisa: É pra não me esquecer. E a nossa base secreta é sempre eu e você.

Inserida por MaiconAndrade

⁠⁠⁠E o verão chegou ao fim, e estávamos assim, vendo o Sol se pôr, a noite, estrelas a brilhar. É como um sonho bom que eu não quero acordar.

Inserida por MaiconAndrade

⁠O mundo é um reflexo de nossas ideias.

Inserida por MaiconAndrade

⁠Mesmo que tudo pareça difícil e desafiador, eu busco e confio em Deus. Ele é o meu amparo e a minha esperança. Mesmo com minhas limitações humanas, sei que Ele é capaz de me conduzir de volta ao caminho certo. A Ele eu entrego minha vida e minhas fraquezas, pois sei que Sua bondade e poder são incomparáveis.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Mesmo em momentos em que minhas forças parecem ter diminuído, quando a fé em um instante vacila e meus pés se mostram cansados, meus pensamentos se dirigem a Deus. Nele encontro refúgio e esperança. Eu O busco e peço forças para seguir em frente.

Sei que Deus é poderoso e capaz de me conduzir de volta ao caminho certo. Ele já prometeu estar ao meu lado em todas as circunstâncias. Sua promessa é um alívio para a minha alma cansada e uma luz no meio da escuridão.

Mesmo que a jornada pareça difícil e cheia de obstáculos, confio em Deus. Seu amor e cuidado são inabaláveis. Mesmo que minha fé enfraqueça momentaneamente, sei que Ele está sempre presente, pronto para me fortalecer.

Nesses momentos de fraqueza, lembro-me das Suas promessas e deposito minha confiança Nele. Eu me entrego completamente, sabendo que Ele é o meu guia e protetor. Sua presença me dá a coragem e a força para continuar.

Deus é o meu refúgio, minha fonte de energia e inspiração. Mesmo quando me sinto perdido e exausto, sei que Ele está sempre pronto a me levantar. Sua graça e misericórdia me sustentam quando não tenho mais forças...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A bênção de existir, de respirar, de sentir cada batida do coração é um presente inexplicável. Somos privilegiados por ter a oportunidade de explorar o mundo ao nosso redor, de experienciar o amor, a felicidade e as dores que moldam quem somos.

É difícil compreender de fato a magnitude desse presente divino. Afinal, quantas vezes paramos para refletir sobre o fato de estarmos vivos? Quantas vezes agradecemos por cada novo amanhecer, por cada chance de recomeçar? A rotina muitas vezes nos aprisiona, nos faz esquecer do valor incalculável que é a própria vida.

A vida é um tesouro que nos foi confiado. Deus, em sua infinita sabedoria, decidiu nos dar a oportunidade de existir, de sermos parte desse universo em constante transformação. Nossa vida é uma peça fundamental no grande quebra-cabeça da existência.

Devemos aproveitar cada instante dessa dádiva, viver com intensidade e gratidão. Afinal, nunca saberemos quanto tempo nos foi destinado nessa jornada. É preciso ter coragem para sonhar, para buscar a felicidade, para espalhar amor e compaixão por onde passarmos...

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade