Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
É tudo tão confuso, tão irônico, tão sarcástico , mas tão simples . O ser ou não ser de uma situação pode parecer tão complicado, ou tão fácil, dependendo de quem esteja passando por tal situação, mas de uma coisa tenho certeza, quando se tratar de amor, para se solucionar um problema, se não houver compreensão das duas partes, nunca haverá solução em nada.
Não posso negar que algo me incomoda, talvez seja por tentar guardar algo, frutos de consequências passadas, de alguém. Eu sei a verdade, mas para que as coisas andem em paz, ninguém precisa saber que eu sei.
Um dia tudo vai estar em seu devido lugar, junto com segurança de ser mais eu, mediante as atitudes jamais tomadas, precisa ser homem, pra ir alem do que se espera de você, e jamais ser um menino, para que jamais, cometa as mesmas consequências que fez alguém um dia triste. Um dia poderei eu, te contar as coisas que sei sobre ti, sem você se importar mais com o que digo, e assim me confessar toda a verdade, que já sei.
Em teu perfil há uma lagrima
Porque eu vejo lagrimas em teus olhos
Somente quero vê-la feliz
Deixa-me enxugar eu imploro
Quero eliminar toda e qualquer cicatriz
Nao sei oque eu sou
Sou garota ou Mulher
Não sei oque sou
Sou garota
Sou Mulher
Qual dois dois
Mulher ou Garota
Não sou nenhum
dois dois so
precisso de um tempo pra mim
Amigah hoje sou amigah
Sou vedadera sou falsa
Sou Vedadera sou uma
menina especial
sou uma menina
eterna como o Sol
Linda com a lua
Não cometa os mesmos erros que eu cometi um dia. Não tenha medo de se entregar, não tenha medo de amar, ou seja, vem aqui logo, me abraça e me beija. Se entrega de alma inteira!
O que ficou no passado valeu, é claro que valeu! Mas é passado e bom, não faz parte do meu presente, muito menos do meu futuro. Então meu bem, desencana!
De que adianta um milhão de amigos, se continua a estar sozinho? De que adianta um milhão de amores, se o coração sempre permanece partido?
O povo tem o péssimo hábito de jogar a culpa de seus problemas nos polítcos corruptos, mas questiono-me: afinal de quem é a real culpa: do corrupto que age conforme a sua natureza, ou de quem, mesmo sabendo da natureza do corrupto, o coloca no poder e se recusa a fiscalizar?
Um homem corre. Um homem tropeça. Um homem cai. Um homem sofre.Um homem se levanta. Um homem caminha. Um homem se esforça. Um homem aprende. Um homem corre. Um homem vence.
E na minha mais fiel oração e dentre pedidos principais, eu estava lá, pedindo a deus que o protegesse de tudo e que o transbordasse de felicidade. Na verdade, pedia para ambos... Mereciamos compartilhar juntos.
E é doce, como gosto tanto. E é confuso, como tem que me prender para não perder o interesse. E és romance, para me amolecer e quebrar o gelo. E é meio vagabundo, para equilibrar a melancolia. E és afável, sossego, abrigo, segredo. És singelo, porque só assim consegue entrar. É você, com todo seu mistério, com todo seu encanto que me mantém guardada só pra ti, és tudo que mantenho em mim.
E eu odeio o efeito que causa em mim, eu odeio o quanto me conquista com teu olhar, com tuas palavras, com tua presença, com teu carinho... E quando penso que estou invicta, lá vem você me distribuindo sorrisos novamente, lá vem você com teu jeito tão vagabundo e tão meu, lá vem você sugando os segundos do tempo para prolongar tua estadia ao meu lado, lá vem você novamente derrubando muralhas criadas para me proteger dos falsos amores que tem por ai... lá vem você com aquele andar largado que me faz rir torto tentando entender o que me prende tanto a você... E talvez seja mesmo por ser assim "largado"... mas só quando se larga em meus braços, quando gruda tua pele na minha, quando deixa o cheiro do teu perfume grudado na minha camiseta, quando estagna teu calor junto do frio que carrego contra todos, junto do lado esquerdo. E entro em degelo, e me cativas, e quando penso que não há mais nada que possa acontecer, me surpreendes, me reconquista, me têm por completo mesmo negando tanto que não me tem um grão.
Mas um recuo as vezes pode fazer valer bem mais que bater de frente, bem mais que insistir tanto... Tem horas que dar um passo atrás vale 3 passos à frente. E não adianta, quem não tem paciência, se enrola, não conquista, se afoga! Então recue. Dê um tempo a si mesmo, dê um tempo pros outros, dê um tempo pro balanço emocional, um tempo pra esfriar a cabeça, dê um tempo pra que possa crescer, e se precisar, dê tempo para o próprio tempo. Tire um tempo pra observar, ponderar, filtrar as companhias, filtrar sentimentos, tire tempo pra cuidar-se, amar-se, crescer, aí sim, depois que estiver multiplicado de si mesmo, estará pronto pra doar-se, sem que nada lhes falte.
Talvez você não devesse nem ter nascido, talvez as pessoas sejam tapadas o bastante pra não perceber que você é redondamente chato, irritante, prepotente, alguém que pouco se importa que o mundo desmorone ao seu lado que ainda assim vai continuar fazendo piada... Talvez ninguém perceba que você não é tão bonito assim, que teu sorriso é branco demais pra ser visto, seu cabelo tem um caimento perfeito demais para fazer par com teu rosto. Talvez as pessoas não percebam que não, você não é o cara perfeito. Talvez até não tenham notado seu interior que demonstra ser tão cafajeste, como pode? Como pode ter um milhão de garotas caídas as teus pés? Como pode? Como pode querer entrar na minha vida e me propor uma vida com você? Como pode ninguém perceber que você me deixou completamente apaixonada por você? Como pode eu conseguir dizer tanto “não” querendo estar juntinho de você?
E você era minha paz, meu sossego, meu relicário, meu segredo... E quando era errado, me vinha com tuas façanhas de me ganhar tão fácil com tua falta de jeito para amar, vinha você fazendo eu me apegar com teu jeitinho inundado de amor, inundado de sorrisos. E era estranho, porque não me vinha vontades de ninguém, me vinha vontade de te ter aqui do meu lado sendo mimado a cada instante, me vinha vontade de te fazer rir meio bobo como fazia o tempo todo comigo tão sem querer, tão natural, tão do teu jeito. Sem pressa, sem cobrança como sempre era cobrada, sem enfeites, sem tantos mimos. Era surpreendente a forma que conseguia me ganhar espontaneamente, era surpreendente porque você deixava uma lista toda de bons partidos e de conversas estendidas por tanto tempo esquecidas, eu já nem ligava pra outro papo algum ou qualquer tentativa desesperada de alguém me conquistar. E talvez fosse isso, talvez eu não quisera ser conquistada por ninguém, talvez eu simplesmente precisava conquistar o que tinha capacidade para conquistar um mundo. Talvez não precisava de muita coisa, talvez eu precisara somente te ter por perto, mesmo que fosse meio assim, em distância física momentaneamente.
E temos a urgência para cuidar, para abraçar, acolher, a amar... A gente sempre quer que os problemas deles sejam rapidamente solucionados, que as dores sejam remediadas, arrancadas, que sua saúde sentimental seja invicta... A gente tenta da melhor forma possível ajudar em tantas dúvidas, em tantas escolhas, em tantos medos, mas sabemos que é preciso o deixar livre para escolher, para crescer, para aprender; Mas nosso ombro está sempre disposto a acalentar caso erre, caso precise. Não podemos decidir nada por eles, mas podemos nos fazer presentes, podemos oferecer a mão a levantar-se, podemos oferecer uma piada imprópria para lhe arrancar um sorriso quando as lágrimas ameaçam a não sessarem. Não entendo direito sobre todas as tarefas a se fazer, pois ainda temos tanto a aprender, a passar, a rir, a chorar... E sei que todas essas experiências é que nos farão saber como agir, é que nos farão reerguer e renovar nossos votos de cumplicidade. Feliz hoje e todos os outros dias, feliz sempre dia dos amigos!
