Os Seres Vivos
poente no cerrado
encarnado
sob o mesmo valsar
o dia vai sendo arrancado
por seres alados que se põe a pintar
os sons das cores ali ilustrado
pros sensores apagarem, e vir o luar
num só tom, escrevo, todo arrepiado
neste silêncio que faz poetar
o poente no cerrado...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/03/2016, 18'25" – Cerrado goiano
A importância de não se importar.
Pessoas, como seres sociais, são estranhas.
Você não acredita? Pense.
As pessoas que lhe agradam, quem são? São as pessoas que somente lhe querem bem? Que concordam com você? Que lhe dão preciosos conselhos? Que lhe dá a mão quando você cai? Penso que essas pessoas você as tem em alta estima.
Mas, pontuemos.
Pessoas que concordam com você, não necessariamente concordam. As vezes você pode estar certo, daí tudo bem, e nesse caso, a confirmação a desnecessária. Muitas pessoas em nosso ciclo, concordam para nos agradar, para não parecer chata, ou até mesmo por não ter uma opinião sobre o assunto em tela. Ou seja, apenas concordam, e essa concordância não quer dizer nada.
Pessoas que dão conselhos, cuidado. A maioria dos conselhos, são mais para a outra pessoa do que para ti mesma. Afinal, só quem errou muito e acertou pouco, é que de fato pode dar bons conselhos. E, os conselhos de outra pessoa, poderão parecer doce aos seus ouvidos, mas, de nada adiantará, pois você dificilmente irá se fartar deste doce. Se assim fosse, você ouviria mais seus pais.
Quando você cai e alguém lhe dá a mão, cuidado para não arrastar a pessoa para o mesmo fosso que você. Se alguém lhe ajudar a sair do buraco, cuidado com a escada posta, você terá que carregá-la.
Se importe, mas, não se importe.
Você será usado e usará pessoas, e isso se chama relacionamento.
Quanto mais você usa, mais afinidade você tem, mas, não confunda usar e ser usado, com amar e ser amado.
E quando as pessoas não mais lhe tiver utilidade, serão simplesmente descartadas de sua vida. Tem dúvidas disso? Pense, você nunca descartou alguém? Nunca deixou uma amizade morrer?
Damos mais importância ao nosso egoísmo sem importância, e, por isso, somos seres estranhos.
Se você tiver conhecimento disso, não se importará com suas fraquezas e as fraquezas alheias. Entenda que neste caminho, todos estão perdidos.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
Sente-se vibrante energia na atmosfera!
Os pássaros, as flores, os seres...
esquecem os dias sem cor
e, eufóricos, acordam para mais uma PRIMAVERA.
Cika Parolin
A arte tem enorme importância na mediação entre os seres humanos e o mundo, apontando um papel de destaque para a arte/educação: ser a mediação entre a arte e o público.
A natureza é a essência dos seres humanos e uma das formas magistrais que Deus criou para se comunicar. Infelizmente nem todos estão aptos para entender suas mensagens.
Obviamente, desde que somos seres humanos, eternamente existirão algumas espécies de conflitos, rivalidades ou mesmo divergências de opiniões. Entretanto, terminantemente, jamais haver a necessidade de nutrirem-se de ódio ou mesmo matarem-se uns aos outros.
Eu acho que nós seres humanos em algum momento da vida construímos em nossas próprias mentes, barreiras. Barreiras que nos protege do que é o imprevisível.
O imprevisível seria aquilo que não somos capaz de conseguir prever, como sentimentos. Essa barreiras pode nos proteger de sofrer, tanto como o amor, perda de familiares, acontecimento...
Ela são formadas sem nos mesmos perceber. Quando alguém ti machuca, você tende a se afastar de certas coisas pra não sofrer nunca mais com aquilo, e quando você tenta se aproximar de alguma coisa, pode acabar dando errado e isso consequentemente faz com o que essas barreiras se fortalecem
Mas ao mesmo tempo, elas nos prejudica
Pois ao mesmo tempo em que estamos protegendo a si mesmo do mundo
Estamos ficando ainda mais solitários por dentro
Sendo incapazes de se expressar, de se abrir, de se apaixonar novamente, e outras coisas
E talvez isso foi o que ti moldou a ser quem você é hoje
Há muitos anos num planeta longínquo,
Havia dois Seres Imortais poderosos
que viviam em constante conflito,
O Luar preferia a Escuridão
para sempre observar as estrelas
senti aquela calmaria no coração
Já Aurora, amava a Claridade
por revelar as belezas naturais
e fazê-la desfrutar uma aprazível simplicidade,
Então, durante um tempo lamentável,
a Claridade e a Escuridão lutaram
por domínio,
Enquanto, aos poucos,
aquele mundo ia sendo destruído,
Demorou, mas, felizmente, perceberam
que ambos eram importantes ,
que aquela disputa seria irrelevante
se tudo não mais existisse,
Depois, uniram-se, usando seus poderes para que tudo fosse reconstruído,
Finalmente, o objetivo foi alcançado,
num perfeito equilíbrio,
A Claridade e a Escuridão conseguiram
seus espaços,
E assim, voltou a reinar, naquele lugar,
a Paz e a Harmonia,
Luar tornou-se o Guardião da Noite
e Aurora a Guardiã do Dia
E desta União aguardada,
nasceu Crepúsculo, queseria o Guardião da Madrugada no Futuro.
Andei nas florestas tropicais
Vi grandes e pequenos animais
Seres que habitavam o além
Vi humanos, todos desiguais
Muitos querendo serem mais
Do que realmente lhes convém
Que Deus,orientem esses seres indefesos,que chama de irracionais,
se tornem um pensante,quando os ditos humanos,fizer crueldades.
Ataquem-os não deixem que lhes façam mal...A maldade é uma causa
horrível,que tem que ser extinta do Planeta.DEUS PAI,de luz aos homens
de boa vontade..
Existe um limite para as cores que podem ser criadas pelo homem. As cores que os seres humanos captam não passam de ilusões de ótica criadas pela luz. Em outras palavras, são cores falsas. Elas não são as cores reais das coisas.
(Hypnos)
Feliz aniversário para meu irmão caçula
Irmão: palavra que se destina a dois seres humanos nascidos de um mesmo útero e de uma mesma mulher (nossa querida e eterna mamãe). Mano, quero que saibas que, por ser meu irmão e ter chegado depois de mim, por dita hora e data confirmada, enfim, que ser meu irmão caçula nunca alterará a ordem do nosso nascimento e nunca alterará o fato do homem maduro que você se tornou. Mano, meu amado irmão! Embora e graças à conduta de nosso espelho, nossa mamãpai, você fez jus à sua conduta materna e hoje a vida te (e me, enfim) privilegiou com a paternidade e a união a dois (o casamento). Mano, quero te dizer hoje no seu dia, dia do seu aniversário, meu amado irmão, que sou seu maior fã, aquele fã de carteirinha, sabe? Sou o primeiro da fila em te aplaudir de pé, mano. Te amo, cara! O orgulho oculto que meu coração guarda de ti, palavras não explicam, um presente material não daria significado ou simbologia, nem jus sentido. Tenho apenas e porém sobre justas frases eu venho por essas autenticá-las, com meu coração te dizer novamente... Mano, te amo muito, conte sempre comigo! Sou seu amigo, seu cantinho de pôr intempéries da vida, vou sempre lhe ceder meu ombro, meu abraço. Querido irmão, te desejo a mais pura felicidade, paz interior e familiar.
De seu irmão!
Sou grato por conhecer seres semelhantes a mim é poder fazer parte da história delas na sua existência, sou grato por fazerem parte da minha existência também. Histórias tem que ser contadas
Nós somos seres controversos. Precisamos sempre ter algo a dizer, mesmo muitas vezes não sabendo o que dizer. Defendemos muitas vezes os errados sendo certos ou certos sendo errados desde que estejam dentro do nosso critério de gosto ou não gosto. Passamos a vida mudando, recontruindo-se a cada etapa e reinventando-se para termos qualidade de vida e pq não dizer com emocional com menos impacto possível, mas muitas vezes nos envolvemos em dramas desnecessários e julgamos a reconstrução do outro.
Somos capazes de amar e odiar em um estalar de dedos. Queremos o melhor, mas esse melhor nem sempre é o melhor para nós. Somos eternos insatisfeitos que constroem e destroem em velocidades desiguais. Nem todos desejam realmente paz, mas quando ela some, desejamos nunca a ter perdido.
Somos seres controversos que se contradizem a si mesmos o tempo todo. Será que é pq dizem: "errar é humano"?
Bora ser mais leve, mais otimista, não precisamos ser bobos e trouxas, apenas tentarmos refletir o bem, fazer um esforço para só fazer o bem para que o bom e o bem venham!!!
Claudia Homem
"Muitos seres humanos acreditam numa vida pretérita. Partindo deste raciocínio, acreditar numa vida após a morte não é um exagero."
06/11/2020
Os sentimentos de nós seres humanos são como ondas de rádio cada um possuí sua frequência definida. Podemos até nos encontrarmos em frequências parecidas porém nunca na mesma sintonia.
O Infinito é um limite para nós seres humanos, pois para ELE o Infinito é apenas mais um detalhe de SUA revelação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp