Os Seres Vivos
Como um pensador, eu considero que os seres humanos são... Realmente algo difícil de se compreender. Não importa o quão importante você seja, ou menos importante talvez... Sempre haverá algo que te deixará surpreso, mesmo que você faça o máximo a ajudar ou pelo menos somar, sempre haverá algo que você ficará deprimido.
Nós seres humanos temos ou possuímos detectores de conquistas, pois quando acordamos vigorosos e sorrindo à toa, o nosso corpo é avisado e desta forma estimulando o nosso pensamento, causando um bem-estar, psicológica e espiritual.
Os seres se atraem ou não pela energia que emanam, sejam eles da mesma espécie ou não. Por isso, quando um cachorro gosta de alguém, normalmente ele está certo e quando não gosta também. Cachorros têm motivos pra gostar ou não de alguém. Agora, quando um humano não gosta de cachorros, ele não tem motivo, porque cachorros são puros, são seres de luz e com sensibilidade suficiente para sentir a frequência que vibramos.
Contraditórios os seres humanos, em cada passo que dão em suas vidas são vãos de duplicidade e anseios, acomodados em seus juízos caóticos, e presos em seus espíritos extraviados, degladeiam com suas mentes diariamente,onde o mundo é um palco no qual a carnificina perpétua até a derrota. E essa sociedade competitiva em que a embustice se assola desde a alvorada da cioforia, ao passo que ainda inocentemente não idealizam essa praga que concerne a humanidade, é um ciclo vicioso e sem salvação.
Somos seres para vivermos harmonicamente dentro do natural. Mas, por desconhecimento abdicamos da naturalidade e vivemos na artificialidade.
Somos seres humanos e devemos nos comportar com responsabilidade. É injustificável pertencer a essa categoria e ter comportamento inferior a esta.
Os seres humanos têm uma grande capacidade para fazer o mal. É um atributo único no mundo da vida. Podemos e deixamos as coisas piores, voluntariamente, com total conhecimento daquilo que estamos fazendo.
O pior dia da minha vida aconteceu a sete anos, e se eu disser que ainda não sinto é mentira. Seres humanos são sentimentais, por mais que não demostrem.
Enquanto seres humanos, às vezes, precisamos fazer o que tem que ser feito. E que, mesmo que a nossa razão se demore a aceitar, e a nossa ação possa doer incessantemente, ainda assim, no exercício da nossa humanidade precisamos manifestar a nossa atitude
de sabedoria.
"Mas o que me assombra mais não são as coisas que os seres humanos fazem. São os pensamentos que eles pensam."
Surfistas não são seres ociosos prescindíveis; ou ovelhas negras da humanidade, são futuristas, vivem no lugar onde o Homem realmente quer estar. O ato de surfar é a síntese do "estar aqui agora", o passeio no tubo se compara ao futuro, onde o mundo aparece bem à nossa frente com as portas escancaradas, o passado vai explodindo nas costas, com os rastros se dissolvendo nas águas, e as pegadas nas areias sendo apagadas pelas espumas, nada fica gravado. Surfar é um ato que não é produtivo materialmente, mas fisicamente é tudo de bom, não é de maneira nenhuma empobrecedor, é essencial, o surf é feito puramente para festejar o valor de cada momento, é feito uma dança(!), onde puramente celebramos a razão da vida...🤙🏄♂️😎
A unica coisa que importa para os seres humanos é seu ego completamente inflado de mentiras e desejos, nada mais importa, dizer que as pessoas importam, que sua vida importa é apenas uma mentira que dizemos para não parecermos vazios. Ninguém realmente se importa, aprenda e engula seu choro.
'Fonte histórica' é tudo aquilo que - por ter sido produzido pelos seres humanos ou por trazer vestígios de suas ações e interferência - pode nos proporcionar um acesso significativo à compreensão do passado humano e de seus desdobramentos no Presente. As fontes históricas são as marcas da história. Quando um indivíduo escreve um texto, ou retorce os galhos de uma árvore de modo a que este sirva de sinalização aos caminhantes em certa trilha; quando um povo constrói seus instrumentos e utensílios, mas também nos momentos em que modifica a paisagem e o meio ambiente à sua volta - em todas essas situações, e em muitas outras, homens e mulheres deixam vestígios, resíduos ou registros de suas ações no mundo social e natural. Esse imenso conjunto de vestígios - dos mais simples aos mais complexos - constitui o universo de possibilidades de onde os historiadores irão constituir suas fontes históricas
A História é a ciência dos seres humanos no espaço-tempo. Nela, tanto são estudados homens e mulheres bem situados em um momento e em um lugar social muito bem definidos [e não necessariamente um só espaço-tempo, pois no caso da História Comparada podemos analisar simultaneamente diversos lugares-tempo], como também devemos considerar que os próprios historiadores que realizam esta ciência estão eles mesmos situados no seu próprio espaço-tempo. O espaço-tempo dos homens e mulheres define a História nas suas duas pontas
"Seres humanos não se reduzem a uma essência fixa, não estão presos ao seu passado, a sua biologia, personalidade ou ambiente, e podem mudar a si mesmos e moldar uma nova realidade para viverem, sempre que entenderem que disso depende sua felicidade".
Isaac Ordous
Sabemos que as pessoas não
são perfeitas, pois somos
todos seres humanos, mas
estamos presenciando
muita maldade e poucos
gestos de humanidade.
Um perfume que perde sua essência deixa de ser um perfume, é apenas um líquido qualquer.
Seres humanos sem a essência do Amor são somente frascos vazios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp