Os Seres Vivos

Cerca de 6747 frases e pensamentos: Os Seres Vivos

Somos seres humanos. Não tem como negar isso...E ser humano sente...deseja...sonha...ama...chora...ri...sente uma tristeza profunda...uma alegria desmedida...ainda bem...é tão bom sentir...aceitar e se permitir a sensibilidade...

A MENTE da maioria dos seres humanos irão optar pelo conforto do ENGANO que os tranquilizam, do que as VERDADES que os incomodaram a mudar.

Os seres que estão em Paz consigo e com a natureza, porque Deus nos provê, mas depende de nós a luta.

Dizem que as libélulas são seres frágeis, de vida curta, que só alcança o voo quando adulta, não...ela só não perde tempo, fazendo-nos lembrar que a vida é um sopro, que deve ser vivida ao máximo. Para mim simboliza força, coragem e um ser muito evoluído. Dizem que você tem sorte se uma libélula pousar em você, pois então, considero-me a mais sortuda pois, pousa em minha alma a libélula mais linda que já vi.

Flávia Abib

⁠Os seres humanos têm sempre o pensamento preso em algo. Um emprego melhor, um amor recordável, Deus, um pepino de família. Isso faz-me indagar quantas vezes uma pessoa já parou para pensar sobre si mesma neste dia.

Nunca se esqueça da maldade humana, que divide e classifica seres que respiram do mesmo ar. Nunca duvide da maldade humana, que é capaz de exterminar outras formas de amar, outras formas de ser.
Nunca se esqueça da maldade humana, eu digo pra te proteger e para que jamais durma tranquilo sabendo que seus irmãos morrem.

⁠" Existem mentirosos tão bons
Seres tão traiçoeiros ,
Que conseguem convencer todo mundo Que a vítima , e o certo sempre é ele .

Conheço um assim bem de perto .
Desde criança ele me acompanha
Pensei por um tempo que era um herói , hoje vejo que ele era , e sempre sera Meu bicho papão de estimação . "

⁠Seres humanos gostam de animais de estimação por dois motivos, primeiro ele não fala e segundo ele é seu subordinado, qualquer um que não fale e seja seu subordinado se tornará automaticamente digno de seu afeto.

⁠Sabe um erro que nos seres humanos cometemos? É achar que tudo que é bom dura pra sempre! É achar que tudo que dá certo, ou apenas que parece ter dado certo, é pra valer.. nunca é!
E então quando percebemos que está dando tudo errado, nós desistimos, e quando surgir algo que realmente é pra dar certo, nos dispensamos! Sabe porque ? Porque pensamos que é só mais algo bom que vai aparecer na em nossa vida e quando estivermos apegado e feliz, isso nos abandona, deixando mágoa e tristeza. E por isso achamos que não somos capezes de ser feliz, isso porque desistirmos da nossa própria felicidade! Precisamos abrir os olhos porque talvez nossa felicidade está em nossa frente, e não conseguirmos ver.

⁠Os seres humanos não foram eficientemente projetados para um sistema capitalista de produção.

Não importa o quanto nos modernizamos, não importa como as normas sociais nos afetam, os seres humanos são criaturas tolas.

Somos iguais
Nós seres humanos somos todos iguais
Certas pessoas podem até discordar desse tipo de pensamento, mais pelo fato de alguém chamar o outro de mentiroso, falso, corrupto,pau mandado,honesto e outros adjetivos.
Más tudo isso é verdade todos nós somos assim, mentirosos,corruptos, honestos e etc
Alguns de certa forma diferentes, outros nem tanto
Mas oque estou querendo dizer é que todos nesse planeta são assim, são iguais em quase tudo, ate mesmo eu que estou escrevendo esse poema que mais parece um texto

poente no cerrado

encarnado
sob o mesmo valsar
o dia vai sendo arrancado
por seres alados que se põe a pintar
os sons das cores ali ilustrado
pros sensores apagarem, e vir o luar
num só tom, escrevo, todo arrepiado
neste silêncio que faz poetar
o poente no cerrado...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/03/2016, 18'25" – Cerrado goiano

Não nos esqueçamos: somos seres eternos em uma passagem temporária pela Terra.

Nós somos os seres
Mais apegados da terra,
Ate males quando se vão
Disfarçado de amor,
nos fazem chorar.

Homenagem aos avós

Nossos avós são seres tão especiais, que Deus nos concede emprestá- los por uma temporada, como um ato e amor e como uma forma de aprendizagem. Mas com o passar do tempo, a situação inverte e somos nós, os privilegiados de poder cuidar dessas criaturas, que são sinônimo de amor e de bondade em nossas vidas! E numa hora programada alçam vôos mais altos, assim como os pássaros, em direção ao verdadeiro lar e viram estrelas de primeira grandeza, no intuito de poder nos guiar.

Cheguei a uma conclusão em que certos seres humanos querem lhe ver bem mas nunca melhor que eles

A vida dos seres humanos.
As pessoas deixaram de ser pessoas, não se ver mas alegria nobre e sincera no olhar de cada um .
As pessoas deixaram de ser importante é bondosos pra viver em um mundo fútil e assustador,como podem perceber a vida das pessoas não e como antes obs:as famílias e sociedade,as pessoas deixaram de acredita em seus objetivos e seus sonhos para viver livres e rico de liberdade.

⁠Nós, humanos falamos tanto de amor e, no entanto, o praticamos tão pouco, outros seres considerados não humanos nada dizem sobre ele, mas demonstram nos gestos afetuosos e nos olhares carinhosos, porque já nasceram sabendo que é na prática que se demonstra, se exercita e, sobretudo, se fala de amor.

" ⁠Todos somos seres únicos, temos nossas próprias histórias, vivemos de sonhos; paixões; intuições; de grandes e nobres intenções, de erros e de acertos. Vivemos de causas e consequências...
E só há uma única forma de sobreviver: por amor."
Kate Salomão