Origem
"Cada vez mais estou convencido, de que a origem da tristeza está no conhecimento, é que não conheço ignorantes infelizes!"
Se o resultado de um anjo que quis ser "homem" foi a origem do diabo! O resultado de um "homem" que quer ser anjo será sempre um puritano!
Observando a Natureza em si, fico a indagar sobre a origem disso tudo... fauna, flora, organismos macroscópicos e microscópicos, ou seja, a existência como um todo. O ser supremo, se existir, que rege tudo isso é realmente aquele que é apresentado aos humanos desde os primórdios de suas respectivas vidas? Uma pergunta que não quer calar, mas instiga a pensar. O mistério paira tanto sobre o que veem quanto pelo o que se quer ver. Longe, mas perto deste foco e dentro deste mundo, a Natureza em que vivemos é, dia após dia, substituída pela Natureza do homem, que tende a levá-lo ao fundo de um poço que ele mesmo fez. E então, esquece a essência do que é visto de forma superficial em sua maioria hominídea, mantendo a curiosidade pelo desconhecido obscura e destroçando aquilo que ainda o mantém em uma faceta da realidade.
Imutáveis... Eternos reclamões, eis a nossa origem, pensamos muito, criticamos a tudo e todos!
Porém, nos mantemos sempre os mesmos:
- Águas estagnadas, sem direção.
O corpóreo é formado de células, diz os cientistas, porém, ainda não nos explicaram a origem do e´spírito.
"" Percorri tantas estradas, sonhei tantos sonhos e nunca esqueci minha origem, minhas cicatrizes não são doloridas, são apenas... saudade...""
Suas palavras com as minhas
Dão origem aos desejos
Desvendar os desejos
São encontrar os sentidos das palavras
E os sentidos
Estão enterrados no profundo da alma
Em forma de segredo
De origem jornalística
À Manuel Bandeira e seu
personagem “João Gostoso”.
Zé Negão, ajudante de pedreiro,
Andava na madrugada de sábado,
Na saída do baile pela polícia foi abordado,
Revistado
Interrogado
Surrado
Seu corpo foi encontrado
Pelas crianças
Que brincavam no terreno ao lado
Cheio de mato
Próximo à avenida do Estado,
num terreno abandonado.
Assim como na astronomia se olha para fora, para entendermos nossa origem na Terra, às vezes devemos olhar para fora para entendermos algumas coisas dentro de nós também.
- Relacionados
- Inicio
- Vencer na Vida
- Origem da Vida
