Orgulhoso Orgulho
Não é a solidão que nos faz sentir solitário, mas sim a incapacidade de ter empatia, a inépcia de eliminar a falsa felicidade banhada de orgulho. Esta é a pior das solidões, porque elas corroem a alma e apodrecem os mais nobres sentimentos.
Eu até sinto saudades, porém a maneira como eu fui moldado ao longo do tempo em meus relacionamentos anteriores e o meu orgulho me privam de correr atras.
Somos seres tão frágeis, e mesmo sendo frágeis somos agressivos uns com os outros sem nenhuma compreensão, não lembrando que todos somos iguais e temos a mesma fragilidade. Tal fragilidade é comparável a de um cristal que no mais sensível impacto quebra transformando-se em pedaços, onde os personagens do orgulho e do egoísmo, unanimemente, aparecem impedindo e bloqueando a manifestação do verdadeiro ser humano, aquele ser racional e limitado, necessitado do outro.
Mesmo sendo os únicos seres racionais, por quê passamos grande parte de nossa vida vivendo de forma irracional?
O grande mal deste século, e de todos os outros, causa original de tantos e diversos males particionados, é aquela mistura catastrófica e calamitosa de orgulho e vaidade, que por muitas vezes acontece dentro de nós.
" Nesses dias melancólicos o que se ouve é um vasto silêncio.
Parece que estão dormindo.
Mas não, é apenas orgulho de falar o que sentem."
Orgulhe se do seu passado pois nele está toda sua experiência vivida.
E se prepare para seu futuro pois nele estará todo seu aprendizado.
Mãe é gente de carne e osso: erra, acerta, chora, ri, dá maus e bons exemplos, fala demais, beija demais, repete sempre a mesma ladainha, se preocupa além da conta, dá carinho, dá castigo, quer férias, quer ficar junto grudadinho, sente saudade, sente raiva, fala besteira, dá conselhos, fica brava, sente orgulho, ama (às vezes por vias meio tortas). Enfim, mãe, como todo ser humano, tem virtudes e fraquezas.
Olhe para o peão da vanguarda no seu tabuleiro, falta uma casa para ele se tornar uma peça gloriosa e dar seu cheque mate!
Mesmo com todos esses problemas no momento,mesmo com sensações de fracasso,frustração,tristeza,humilhação,simplicidade,desanimo, lembre-se das coisas que você conquistou até aqui, da força que teve sua vida inteira ,lembre-se dessa coisa misteriosa que lhe dá motivos para tentar,seguir adiante com tudo que tem, use essa força e jamais se esqueça de quem se tornou ao longo dessas frustrações e tristeza e tenha orgulho de si! Bata no peito e diga eu que consegui isso sozinha, eu que tentei, eu que sobrevivi, eu que estou aqui.
Honre a ti mesmo!
Às vezes a realidade nos engole, consome toda sanidade que temos ou a que nos resta, o improvável é possível mesmo que seja inacreditável. É bem difícil olhar para a situação atual e não desanimar, ou se entristecer, às vezes parece ser um ciclo vicioso e que nada pode acontecer para quebrá-lo, fazendo o desânimo tomar conta. Uma batalha entre esperança, força e coragem contra os desvios que o destino e a vida fazem.
Um abraço só meu
Um sorriso pra iluminar um dia inteiro
Alguma coisa sussurrada de madrugada
Uma mordida na bochecha
A sorte de te ter
Um olhar pra viajar
Um cafuné pra adormecer
A semana toda pra querer voltar
Agradecer a Deus, ao destino, ao mundo
De ter muito orgulho de ser seu
De poder falar e vir lá do fundo
Que você rapaz, em muito tempo, é a melhor coisa que me aconteceu.
Orgulhar-se não basta, tem que ser. E quem é, raramente se orgulha, pois sabe que virtudes se constroem com humildade.
Os que nos ultrajam
Não vêem quão tolos são
Até que Deus decida
Abrir-lhes a mente
Até lá, nós
Descompostos de nosso orgulho
nos curvamos
nos despimos de nosso brio
e agarramos firmes
contemos nossas pérolas
desperdiçá-las para que?
Cavamos fundo
bem fundo a nossa confiança
Em busca daquele pouquinho a mais
Suficiente para alcançar
Favor aos olhos do Pai
Cada padecimento
Cada amargor
Cada gemido,
Torna-nos mais resistentes
no Caminho
Se você é dessas pessoas que passam sufoco sozinha e tem como lema: NÃO GOSTO DE INCOMODAR NINGUÉM! Lembre que a unha só vai onde tá coçando.
Muitos são orgulhosos por causa daquilo que adquiriram, não sabendo que todas as coisas nesta terra pertencem A DEUS, somos meros administradores.
