Orgulhoso Orgulho
Não é a Inveja Alheia Que Atrapalha.É o Orgulho,Soberba, Arrogância...Que Atrapalha a Vida das Pessoas.
"Como Deus Quebra o Orgulho" refere-se ao processo de Deus agir em nossas vidas para nos ajudar a superar o orgulho e nos tornar mais humildes e amorosos.
O Orgulhoé um pecado que pode levar a pessoa a não aceitar a Vontade de Deus e a se afastar do Caminho que leva a Ele.
O orgulho é um pecado que leva a pessoa a desejar viver para a sua própria vontade e não para os Princípios Divinos. O orgulho é caracterizado por colocar a vontade própria acima da Vontade de Deus.
O orgulho pode levar a pessoa a acreditar que todos devem lhe obedecer, inclusive Deus.
O orgulho pode cegar a pessoa para as suas verdadeiras limitações.
O orgulho pode levar à destruição e à desgraça.
A Bíblia diz que o Senhor detesta os orgulhosos e que eles não escaparão do castigo.
O orgulho, a inveja, a falta de interesse e a falta de compromisso são alguns dos fatores que tornam a maturidade um alvo distante.
Basta ser!
O preconceito tem cura
o orgulho fica no fundo
a morte vem seca e dura
tudo acaba num segundo
então deixe de frescura
que o frio da sepultura
é igual pra todo mundo.
"A vitória sempre chega para aquele que traz em si as marcas de suas lutas e se orgulha de todas elas.
A derrota é a marca daquele que está sempre culpando o próximo pelo seu fracasso, que se acha vítima de tudo e de todos, não demonstrando respeito nenhum por sua dignidade."
É vaidade querer ser o melhor, porque todos hão de errar.
Ser melhor é uma "possibilidade" não uma eternidade. Quem saberá se será uma oportunidade ou uma ilusão? O que se pode entender é que, a possibilidade para ser melhor é de um só, não podendo ser de dois. Portanto, só existe um que é o melhor, e esse se chama, Deus.
Quem se vangloria de seu saber não sabe o que é o saber; o homem não é nada quando pensa ser alguma coisa; quando se exalta engana a si próprio.
Muitas vezes, os filhos vão embora,
no exercício de suas profissões...
As mães trocam a saudade pelo
orgulho, aquele orgulho bom, bonito...
Por ter tido a grandeza de apoiá-los
na busca pelos seus sonhos.
