Orgulho de Pai
O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Assim como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal, podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. É na humildade que encontramos a verdadeira exaltação, pois é quando nos curvamos diante de Deus que somos erguidos por Sua mão misericordiosa.
Cuidado com o orgulho, pois ele cega seu possuidor. O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Transforma um rei em animal, como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal. Podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. Provérbios 29.23 diz: "O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra."
Sou do sertão minha gente
me orgulho desse lugar
em cada palmo pra frente
sinto o prazer em plantar
e nessa terra carente
o valor de cada semente
é Deus quem vem semear.
Quanto mais orgulho eu tenho do que eu e o meu grupo somos, menos orgulho eu tenho do que os outros e os seus grupos são. E passo a ser atacado por isso. Esse é um dos maiores dilemas paradoxais do ser humano. Confrontações são naturais. Uma solução paliativa: Educar pessoas para o AMOR INCONDICIONAL ÀS DIFERENÇAS. Pelo menos, os mais frágeis se beneficiarão, por um tempo, da maior aceitação. Até o capacitismo estrutural competitivo voltar a devorá-los.
Evite fazer parte de grupos que vivem acostumados com o errado, não induz a fome vaidade orgulho brilhar mais que o teu caráter.
Tenho orgulho de ser brasileira e se eu nascesse de novo e de novo, pediria a Deus para voltar como brasileira. Nada o quê fazem contra o meu país desfaz o meu sentimento.
Talvez o teu deseje é de estar mais adiante é fato, tenha orgulho de você lembra do começo olha onde você está agora muito além do começo, você vai longe não para a subida e descida fazem te forte pronto para vencer.
Os maiores inimigos do amor, ao meu ver, são o medo, o orgulho e a pressa. Porém,considerando que amar é algo que se pode aprender, quem consegue ir superando essas barreiras, vai aprendendo a amar cada vez melhor.
S.A.
Orgulho de ser Curitiba
Orgulho de ser,
Curitiba,
Um ser Cheia de beleza,
Uma cidade cheia de riqueza,
Por ser um ser total,
Eis a nossa capital,
Uma cidade marcada,
Pelo tempo presente,
Do nascer da alvorada,
Nesse mundo existente,
Na sua forma de ser,
De sonhar e de viver.
Uma cidade quase completa,
Nesse seu dia que manifesta,
Na poesia do poeta,
No seu poema que resta,
Nesse tempo de festa.
Por tudo o que conquistou,
Nesse meio que passou,
Curitiba cidade luz
Que o tempo iluminou.
Curitiba,
De um dia que virou
História virou poesia.
Nostalgia de sua glória.
Curitiba,
A eterna Cidade de nossa memória,
Que todo ano conta a sua trajetória,
Nesse tempo de luta e de vida notória.
Curitiba,
Eu te vejo eu te Amo,
Te desejo vida nesse oceano,
Em meios aos teus planos,
De cada estação do ano,
Do seu ser soberano.
Curitiba,
Realizada e valorizada
No caminho de nossa Jornada.
Nessa conexão,
De ligação,
Você Curitiba,
Mora eternamente,
No meu coração ❤️.
Poeta Mbra ✍️
Direitos Autorais Reservados .
D.A.9610/98
Brasil🇧🇷
Parabéns Curitiba!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Frases de Orgulho
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
