Orgulho de Pai

Cerca de 119291 frases e pensamentos: Orgulho de Pai

⁠Por vezes ficamos presos dos nossos vícios,das nossas falhas, do nosso orgulho, do ciúme exagerado, da nossa teimosia doentia e acabamos perdendo coisas super valiosas e importantes para a nossa mudança mental e crescimento espiritual,social, profissional e no relacionamento.
Portanto sejamos homens de verdade com capacidade de observar e avaliar os aspectos negativos que afetam a nossa saúde,o crescimento profissional e financeiro,o nosso relacionamento,o nosso emprego a relação com a nossa família e cortarmos o mal pela raiz.
Só assim teremos uma postura saudável perante Deus, perante a sociedade,perante os nossos familiares,perante as nossas esposas,namoradas e amigos.

O orgulho te cega às oportunidades.
(Kitana)

⁠Não espere atingir sua meta para sentir orgulho de si mesmo. A vitória está no processo.

Reconhece teu erro.
Mesmo que custe muito,
ao teu orgulho e vaidade.

Jamais justifique o errado.
“Fulano foi o culpado.”
Arrepender e reparar
é o caminho certo
da Paz espiritual.

Cora Coralina
Vintém de cobre: Meias confissões de Aninha. São Paulo: Global Editora, 1997.

Nota: Trecho do poema Aprende…

...Mais

O importante é ter orgulho de sua essência e raizes.
Eles são nossa referência de vida!

E com o orgulho inflado desejei que todas as respostas se tornassem urgentes, pobre ser, mal sabia que para ser feliz, nem sempre uma explicação eu teria...

⁠Que orgulho descobrir que nada nos pertence, que revelação!

Emil Cioran
História e utopia. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

O mundo está perdido
Com esta sociedade,
Pois vi o orgulho sorrindo
Da cara da humildade,
Vi a verdade perdendo
O espaço pra falsidade,
Presenciei a justiça
Escrava da injustiça
Dando vez a impunidade.

⁠Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024

⁠O orgulho é uma pausa que antecede a queda.

⁠"Hoje eu sou o melhor de mim, e tenho orgulho disso; não do meu passado."

⁠PELA SIMBIOSE DAS DIFERENÇAS

Demétrio Sena - Magé

Ontem foi dia do orgulho gay. Isso ainda incomoda meio mundo. Para não dizer quase todo mundo. Como também incomodam meio mundo o movimento negro, as manifestações feministas, pela democracia e muitas outras causas em constante conflito.

Enquanto existirem grupos excluídos, discriminados, vítimas de fobia, preconceito e, sistemas justos não reconhecidos, haverá movimentos, protestos e manifestações. O gay, o negro, a mulher e o cidadão reprimidos sociopoliticamente lutam pela mesma causa: O reconhecimento como ser humano, social, semelhante, merecedor dos mesmos direitos, espaços e acessos legais.

E todo protesto incomoda, porque é para incomodar; chamar à atenção; impor presença e respeito; expor as mazelas de uma sociedade repressora, tradicionalista, preconceituosa e um poder público parcial; sempre tentado a criar leis favoráveis para grupos especificos. Dificultar ou proibir leis para quem não atende aos padrões calcificados; às crenças majoritárias; classes econômicas dominantes.

No dia em que todos forem, de fato e direito, reconhecidos e tratados como iguais perante a lei e a sociedade, não haverá movimentos e protestos. Quando ninguém se incomodar com a existência individual ou coletiva do outro, não haverá presença corporativa imposta. Exclusão, repressão, desigualdade, fome e dominio só se combate com a união barulhenta dos desfavorecidos. União pacífica e civilizada, mas barulhenta.

Meu reconhecimento a todo ser humano do bem, não importam gênero, classe, cor, ideologia, condição social nem preferência de qualquer natureza. O crime, a desonestidade, a ausência de ética, humanismo, bom senso e respeito é que não podem perdurar entre os grupos, povos, tribos ou sociedades. Assim, cada indivíduo tem direito a estabelecer os próprios critérios existenciais.

Parabéns à comunidade LGBT+. Seu grito pela liberdade, o direito à vida e o respeito social vem alcançando, ainda que lentamente, corações e consciências em todo o mundo. A igualdade, pela simbiose das diferenças, ainda será bandeira universal.

⁠Não deixa o orgulho tomar conta do teu coração,perdoa e ama quem faz parte da tua historia enquanto é tempo,e jamais terás do que se arrepender lá na frente,se houver o amanhã.
Ivânia D.Farias

⁠Já sabe...o que pensa.
Ou fingi que não se importa
Horas passando...e o orgulho te consumindo.
Nas mãos a chance de pegar essa passagem de ida...para o encontro da felicidade.
Nós sabemos...que o medo impede de fazer-lo.
Isso seria...um grade desafio.

⁠Fofocar, mentir, roubar, humilhar, vícios, falar palavrões, levar vantagem e orgulho entre outros, são "Defeitos do Ego" que impedem a expansão da consciência e, portanto, impedem sua evolução!

⁠Se quer ter orgulho de si mesmo, faça coisas das quais possa se orgulhar.

Todo aquele que tem orgulho de expor suas qualidades, deve antes de tudo, saber reconhecer os seus defeitos.

O vírus mais letal é o orgulho próprio!
A cura mais eficaz é o amor ao próximo!

A humildade é uma virtude, e o orgulho é um vício, e que nós é divino, e eu é diabólico.

Bonitinho ter orgulho em cantar o hino no dia de jogos do Brasil, mas bonito mesmo é fazer diariamente o que é certo através de atos de amor ao próximo e principalmente lutar contra o que é errado, não corromper nem aceitar ser corrompido, pois o que fazemos no presente é o que constrói o nosso futuro!!!

O orgulho é sempre defeituoso, insensato e absurdo, sendo prejudicial para saúde mental de quem pratica.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp