Orgulho de Pai
Escrevo para não morrer...
De amor, de saudade.
Para não morrer de tédio.
Escrever é meu remédio
Para uma não-fatalidade.
Estou de pé até hoje, vivo, próspero, feliz e cheio de bençãos, porque me apoiei em "OMBROS GIGANTES", o primeiro ombro foi o ombro do Eterno(Deus), O maior e melhor ombro, superior ao de todos, depois me apoiei em outros ombros gigantes, o dos meus pais, familiares, esposa, amigos, colegas e irmãos. Ninguém cresce sozinho(a), ninguém pode andar sozinho(a), ninguém pode vencer sozinho(a), precisamos de ombros gigantes para nos apoiarmos, e para podermos concretizar os nossos objetivos.
Portanto, eu afirmo, não tente vencer sozinho(a), apoie-se no gigante OMBRO DE DEUS e da sua Palavra, apoie-se em ombros corretos, você, eu, e todos nós, precisamos uns dos outros, somos dependentes uns dos outros, as vezes, pensamos que podemos ser individualistas e auto suficientes, mas, é um ledo engano.
Temos que permanecer juntos, caminhar juntos, realizar juntos, pensar, planejar, organizar e conquistar juntos. Juntos somos mais fortes e invencíveis, apoiados no "ombro divino" que é o maior de todos. Reflita!
Márcio de Medeiros-13/04/2022
Acredito que respeito, civismo, ética, moral e princípios morais, devem ser ensinados na escola, e a PRIORI, DEVEMOS FORMAR cidadãos e cidadãs de caráter, de fibra e personalidade que conheçam os seus direitos, que lutem pelos mesmos, e que cumpram os seus deveres.
A escola deve ensinar ao aluno(a), à aprender e apreender as lições, e não apenas à decorar, deve ensinar à questionar o conhecimento e as informações, a escola ainda deve despertar o senso crítico, curioso, e motivar os mesmos, bem como incentivar à cultura sadia, à busca pelo conhecimento correto, e pelas descobertas científicas, bem como pelo questionamentos dos fatos, desenvolvendo debates em torno de temas polêmicos e de relevância coletiva, e que vise o bem da humanidade.
A escola não deve ser um depósito de gente, não deve ser um local para ganhar pontos, notas e um diploma somente. A escola deve formar e informar, deve gerar formadores e formadoras de opinião, baseando as mesmas na verdade, na ética e na coerência. A escola, não deve preocupar-se em aprovar e reprovar, meramente para cumprir um rito ou uma formalidade, não, a escola deve ser um dos agentes transformadores da sociedade, e não um campo de batalha. A escola deve ser um lugar reconfortante e prazeroso para todos, um lugar em que todos cumpram o seu papel.
O ensino religioso pode ficar em segundo plano. Mas... é importante também.
Márcio de Medeiros-13/04/2022
Num mundo cheio de ruidos, se permita alguns minutos de silêncio diários, como doses aleopaticas e verás o que de certa forma e importante em sua vida, o resto e pura distração.
O amor espiritualiza o homem e materializa a mulher.
Só que agora quero agradecer, é a você, olha só quem diria que o poeta um dia ia conseguir escrever, você sabe o que.
Os sopros estão acontecendo começam a aparecer para mim não há arrependimentos espero que não também para você.
A educação apelou loucamente: A frequência vale nota. Como assim, se as aulas são não presenciais? Faz de conta que a movimentação dos alunos na internet através dos link recomendados conta como presença! E se ele tem participação efetiva virtualmente, mas não entrega as atividades propostas, vai ser promovido? Se não, como justificar uma possível reprovação, mesmo entregando atividades erradas: estava presente virtualmente. Não se controla ninguém quando o curso é a distância! Quando (onde ?) as mentiras são facilmente justificáveis. Aí, no mês do azar, agosto pandêmico, o pagamento da maioria dos professores do estado veio errado, prejudicando; ninguém erra para beneficiá-los. O contracheque de quem errou não erra, ele se beneficia de alguma forma. CiFA
Se encontrando
Realmente, foi uma longa viagem, hoje estou de volta mais confiante, sinto a minha coexistência com o teu amor,
Um coração, antes forasteiro e selvagem, reacendeu em meio ao sentimento da saudade e amadureceu com suas tantas viagens, hoje preserva o que no passado o cativou,
O amor é sem palavras, o convencimento venceu as ondas, superou abismos, enfrentou tempestades e jogou o vazio no espaço, para depois cheio de sorrisos estabelecer morada em cima de rochedos cercados de uma bela paisagem.
O grande objetivo da vida é o de desenvolvermos a autonomia da consciência, a inteligência consciencial, por meio da conexão com o código moral, e a consequente prática das virtudes, com a qual o indivíduo desenvolve a sensibilidade e se torna um Ser Consciencial.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Corpo fechado
Não dá para explicar, quando tu me chamas as reações no meu corpo são de encorporar vários poderes, me sinto um super- herói,
O meu amor e querer por ti é tão puro e tão raro, as vezes ele chega a machucar, a me fazer delirar,
Completamente teu, eloquentemente te venero, instintivamente me conecto e intensamente vivo por ti.
Não tenha vergonha da sua fé cristã, professe a sua crença, os seus valores morais e espirituais, não se acovarde como cristão, seja valente, destemido(a), ousado, perito, estratégico, organizado(a), eficaz e incisivo na sua argumentação, mostre que Deus escolheu um(a) valente, escolheu alguém de valor, mostre que você tem valor moral e espiritual, mostre que você de fato é escolhido e capacitado pelo Eterno. Você não nasceu para ficar na inércia, na mesmice, na acomodação, apático(a), envergonhado, introvertido(a) e sem vigor, não, pelo contrário, você nasceu para brilhar na sua fé cristã, para estudar, crescer, desenvolver e aprimorar os seus valores morais e espirituais cristãos, dentro da ética, do respeito aos outros e às suas crenças, sem passar por cima de ninguém, mas, sendo firme na sua fé, firme na oração, firme nas Escrituras Sagradas, firme na comunhão com o Eterno, tendo em mente as suas metas e os seu objetivos espirituais, buscando levar pessoas à Cristo, buscando edificar, confortar, consolar e transforma vidas através do Evangelho puro e genuíno.
Márcio de Medeiros-29-08-2020
Você também tem como meta amar o próximo a cada dia, amar à você mesmo, amar ao Criador, amar os seus mandamentos, amar a casa do Eterno Deus, e deve arder todos os dias uma viva e forte chama dentro do seu coração que é de um dia morar com o Eterno Deus e com os irmãos. Você tem que ter a consciência de quem você é, de quem capacitou e escolheu você e do que você deve crer, obedecer e propagar. Propague o Evangelho, mas antes, procure viver o Evangelho, como se ele fizesse parte do seu sangue, da sua carne e da sua alma. Defenda com suas forças, com a sua alma e com o seu espírito, os princípios morais e espirituais contidos no Evangelho, dê a vida pelo Evangelho de Cristo, lute pelo Evangelho de Cristo, sinta, pense, ame e faça dele a sua maior fonte de inspiração e consulta, deixe o Evangelho de Cristo contagiar o ambiente em que você mora, trabalha ou estuda. Respeite as filosofias e crenças alheias, mas, não deixe de difundir o Evangelho de Cristo, pois, o Evangelho transforma, salva, ensina, consola, edifica, motiva, ajuda à promover crescimento e desenvolvimento, e mostra o caminho que leva ao Criador e ao paraíso do Eterno.
Não seja um mero religioso(a), não seja um mero frequentador(a) de igreja, não faça da religião ou do Evangelho um meio de ganhar dinheiro, fama ou status, não seja egocêntrico, manipulador(a) e radical, seja flexível, esteja disposto(a) ao diálogo, ao amor, à edificação e respeito alheio. Viva e pregue o Evangelho, mas faça direito, faça com sabedoria, discernimento, respeito, amor, dedicação, cautela, empenho, vontade, fé, determinação, coragem, eficácia e sem extremismos e heresias, viva e pregue-o sob a direção, orientação e respaldo do Espírito Santo de Deus. Amém.
Quando perdemos os nossos entes queridos, eles deixam parte deles em nós e levam um pouco da gente, tambem. Essa e a lei da vida!
Havera sempre uma conexão através, desse emaranhado, entre os dois planos.
" Empresários e trabalhadores de Bertioga eu tenho certeza .... concordamos em 90 % do que precisa ser feito para construirmos a Bertioga do futuro, os restantes 10% é muito pouco para não estarmos juntos nessa caminhada.
"existem pessoas que necessitam tanto de holofotes, que basta uma vela acender ao seu lado , corre para tentar apaga-la"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Frases de Orgulho
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência