Orgulho
Somos pessoas, somos como os pássaros e as abelhas. Preferimos morrer sob os nossos pés do que viver de joelhos. Diga bem alto: sou negro e tenho orgulho disso!
"Não Confunda Amor Próprio Com Egoísmo E Arrogância.
EXISTEM Pessoas Que Tomaram Uma Dose Tão alta De Arrogância Que Acabam Tendo Uma Overdose De Si MESMO."
A educação é a chave para o desenvolvimento da próxima geração, e é gratificante fazer parte disso.
Trabalhadores que se afastam do aconchego familiar por semanas, até meses, são verdadeiros heróis do cotidiano.
Eles merecem um respeito imenso, talvez até mais do que os soldados que são forçados a tirar vidas por causas que não são suas.
A missão suprema de um trabalhador, um "PIÃO", não importa quão distante ele esteja de casa, é a construção.
Eles derramam seu suor na busca incansável pelo seu sustento, vendendo momentos preciosos de sua vida familiar e social.
Cada gota de suor é uma pedra colocada no edifício de seus sonhos, cada hora longe de casa é um sacrifício feito no altar do progresso.
Eles são os verdadeiros construtores de nossa sociedade, os pilares invisíveis que sustentam o mundo em que vivemos.
Perdão
O perdão é a face mais sublime do amor racional.
Eleva o pensamento, purifica a alma, regenera o corpo físico. Permite o crescimento e o desenvolvimento humano.
O perdão dá a oportunidade, para quem pede, de reconhecer, admitir e corrigir seus erros; para quem perdoa, de se colocar no lugar do outro, de exercer o não julgamento, a empatia e; para ambos, de reconhecer que a verdade é superior ao orgulho.
Sem perdão o amor não se eleva e a humanidade não evolui.
Filho, você é o maior presente que a vida me deu. Tudo que envolve você é o capítulo mais feliz da minha existência. Você só me dá orgulho e alegria, meu filho. Te amo demais! ❤️
Dizem a esperança é a última que morre, devido esta se esvair apenas depois que o possível indicar ser o contrário. Interessante é saber que esse possível, almejado esperançosamente, têm sentido de realização depositado mais nos outros que em nós mesmos. Por em prática o que depende de si mesmo, já é motivo de orgulho próprio na realização de objetivos.
Quanto mais conhecimento, condição financeira, experiência... temos, mais independentes podemos nos tornar, e independência sem humildade, em orgulhos pode nos transformar, levando-nos ao erro de Adão e Eva cometer: de Deus duvidar e no Diabo acreditar, concepções que os fizeram a Deus desobedecer, em total abandono e desrespeito ao Criador. Não tem sido isto reproduzido na vida em família, no relacionamento pais e filhos? Não tem sido isto reproduzido na vida eclesiástica, no relacionamento pastor e ovelhas? Não tem sido isto reproduzido em outros níveis de relacionamentos na vida em sociedade?
Nao nasci baixinha para ninguém me olhar de cabeça baixa, e sim para mostrar ao mundo que as pequenas coisas tem um grande valor.
"Não se valha de uma posição social, de um cargo mais elevado, de um manto de maior hierarquia para cometer injustiça, pois um dia cometerá um equivoco com alguém justo,pois seu orgulho e o status que você precisa para caminhar na terra te cegarão, e aquele injustiçado lhe cobrará com certeza em algum momento."
É uma sensação muito estranha sentir-me orgulhosa simplesmente por estar cuidando de mim e dos meus. É isso que é crescer?
Orgulhe se, da pessoa que você e não dos seus cargos e titulos.
Cargos e títulos são passageiros momentaneos e mutáveis. Sua essência é única e para sempre.
Se ao invés de mostrar nossos corpos os espelhos refletissem nossa alma, você sentiria vergonha ou orgulho do que vê.
Nem tudo é o que parece! Você não me conhece! Não sabe o que acontece!
Em 8 anos, de 2013 a 2021, eu tornei-me monstruoso e sinto-me orgulhoso! Eu jurei dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja Honra, Integridade, e Instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida.
Então é óbvio que eu sou intrépido! Não é questão de divisão! É que sempre quando eu tiver outro ponto de vista e eu senti-lo que é o mais coerente, eu sempre discordarei do seu!
Em um abençoado dia eu encarei o espelho e enxerguei o meu valor!
Desde então sinto-me audacioso; o "poderoso chefão"; o Don Kamorra; o cabuloso!
Portanto, eu sou recíproco e estendo o meu respeito e a minha humildade pra quem merece!
Lutar para que tudo seja perfeitamente alinhado a um denominador comum é deixar de lado as inconstantes, as dúvidas, as incertezas e acima de tudo o orgulho. Conseguir atingir esses objetivos dependerá de uma série de circunstâncias que estão acima da nossa vontade e da nossa jurisdição.Lutar para que tudo seja perfeitamente alinhado a um denominador comum é deixar de lado as inconstantes, as dúvidas, as incertezas e acima de tudo o orgulho. Conseguir atingir esses objetivos dependerá de uma série de circunstâncias que estão acima da nossa vontade e da nossa jurisdição.
Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.
Fhayon
Precisar sempre estar mostrando que é melhor, que tem mais, seja talento ou bens materiais, é a maior prova de IMATURIDADE!
Quem tem MATURIDADE, é ciente dos seus valores, não precisa mostrar e nem provar nada a ninguém!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp