Orgulho

Cerca de 5570 frases e pensamentos: Orgulho

"" Ver o orgulho imperar apenas por teimosia
em corações inundados de amor,
ver esses mesmos corações chorando pela falta
de um pouco de ousadia
é imperdoável
às vezes é preciso ter coragem de buscar o que é seu, esteja onde e com quem estiver...

Inserida por OscarKlemz

“” Como balsamo perfumado
Nas mãos do oleiro
Sinto o cheiro
Aflorado do amor

Não há orgulho
Em aceitar a mão
Que levanta o fardo
E alivia o coração

Curtir as lutas e vitórias
Sempre em comunhão
Eternamente, juntos
Com gratidão...””

Inserida por OscarKlemz

“” Onde reina o amor
Não cabe o orgulho
A paz é diária
O sorriso é largo
E a felicidade é total...””

Inserida por OscarKlemz

Hoje meu lado feminino comemora 20 anos
E dele me orgulho muito
Tem uma luz especial
Tem um dom de ser legal
Esse meu lado feminino é completo
Do fio de cabelo ao Dna.
É minha mais pura essência
E vou te falar...Sou linda
Me transformei em uma mulher
Exuberante, bela
E tenho um nome
Juliane Klemz
Parabéns filha,
Você sou eu ..Mulher..
feliz aniversário
Curitiba 08/07/2015

Inserida por OscarKlemz

"" Quando você lutar por um amor
E ganhar somente a dor
Uma dose de orgulho vai bem
E outra de cachaça também...""

Inserida por OscarKlemz

"" Ando vestido de saudade, mas ao mesmo tempo o orgulho não me deixa te procurar...""

Inserida por OscarKlemz

⁠Aprendi que o caminho para a felicidade passa por diversas pontes
uma delas é o orgulho, passar por cima do orgulho é fundamental para ser feliz, outra é a ponte sobre a desconfiança, ninguém é feliz com desconfiança. Tem ainda a ponte sobre a inveja, definitivamente a inveja não combina com convivência feliz. o invejoso é sempre amargurado e infeliz. é preciso passar por cima dessa ponte, mas nesse caminho encontraremos passagens que teremos que fazer e levaremos um pouco daquilo que encontrarmos, um exemplo é a comunhão, outro bem apropriado e o encontro com a fé. o caminho para a felicidade é largo, pois não é possível ir sozinho, claro que alguns atalhos sugerem rapidez, mas não haverá pontes ou os encontros necessários, solidão será companheira e levará a lugar nenhum, no final se observará o erro. Ser feliz é semear e colher amor

Inserida por OscarKlemz

HUMANIDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Se o seu orgulho exigir uma reação ao ser desafiado por alguém, vá em frente... vença o desafio... mas tente não derrotar o desafiante.

Inserida por demetriosena

ANTIPERSONALISMO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Tenho muito orgulho dos troféus; das medalhas; das comendas, taças e honrarias que não tenho. Das porcarias que nem fui buscar, quando a contragosto recebi notícias de honras aos méritos conferidos equivocadamente aos meus fazeres. Equivocadamente, porque sempre achei que os ringues, as rinhas, os concursos, festivais e torneios coubessem aos que se propõem. Este nunca foi o meu caso, não depois dos anos mais verdes, quando queria vencer ou mudar o mundo.
As lembranças que tenho dos troféus, medalhas, comendas, taças, honrarias e outras porcarias que não tenho, não poderiam ser mais gratas. São lembranças de que jamais venci, subjuguei, superei ou fui considerado superior a outro ser humano que faz, com o mesmo amor, exatamente o que faço. No que dependeu de mim, ninguém nunca sentiu o gosto amargo da comparação e o baque posterior causado por opiniões mais pessoais do que justas ou especializadas, que o teriam desqualificado.
Meu fazer literário é livre. Mesmo quando arrisco as formas fixas da poesia ou a eterna burocracia do artigo. Ao falar de minhas vivências ou das observações do entorno; do que sinto e penso e do que a vida me faz pensar ou sentir, pouco importa: sou exatamente o que escrevo, pelo menos enquanto escrevo, e não me permito ser avaliado em disputas. O meu íntimo não aceita que jurados decidam se pensei ou senti certo, na medida, melhor ou pior do que os outros.

Inserida por demetriosena

SINAL DE ORGULHO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Gosto mais de você do que suponho;
mesmo fria, longínqua, envolta em sombra;
nenhum sonho no espelho de seus olhos
ou reflexo algum do meu olhar...
Tenho mais do que afeto corriqueiro,
apesar de saber que o seu sabor
é amargo; seu cheiro é de vazio;
não existe promessa nesse abismo...
Qualquer dia consigo dar meu gelo
ao seu clima propício para tanto;
meu encanto precisa se quebrar...
Já me canso até mesmo do sorriso
desse aviso do fim de seus instantes;
mas me falta saber gostar de mim...

Inserida por demetriosena

CORAÇÃO PACIENTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Já doeste um bocado em meu silêncio,
meu orgulho ferido, a solidão,
na carência insondável do meu ser
e no chão que faltou sob meus pés...
Foste a dor do meu sonho desmentido,
da verdade que sempre reneguei,
do sentido que nada em nós fazia,
mas ao qual me apeguei pra não ser só...
Eras farsa notória e previsível
que minh´alma insistiu em acolher,
escolher pro meu corpo sem escolha...
Inventei um amor pronto socorro,
internei-me na tua sedução,
porque meu coração quase jazia...

Inserida por demetriosena

⁠Temos que ter orgulho sim mas de não ser um hipócrita, falsos e mentirosos. Devemos sim ser de verdade e verdadeiros, mesmo que isso faça os contrários mostrarem suas caras deixando as máscaras caírem e dizerem quem realmente são.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Quando o orgulho bater na sua porta e te fazer querer se afastar de alguém, imagine como se fosse perder essa pessoa para sempre, aí você terá a dimensão do que é mais importante. Nessa vida, o que importa mesmo é o carinho, o abraço, a ternura, o amor, a gentileza... O que importa é aquilo que acolhemos em nosso coração e que nos faz bem porque o que acolhemos de mal em nós só multiplica sofrimentos em nossa vida... Que sejamos sempre amor para não dar margem ao orgulho e à arrogância...

Inserida por paty_souza

⁠O brasileiro agora passará a ter mais orgulho de ser brasileiro. Acabou a ostentação de morar em Miami, ou outro lugar dos EUA e do Mundo. Eles não gostam de nós e não nos querem por lá. Só nos resta amar a nossa própria terra, de onde ainda não podemos ser expulsos.

SOU PROFESSOR - Profª Lourdes Duarte

Sou professor com orgulho, a minha missão é despertar conhecimentos, é abrir portas para que os alunos entrem por si mesmo e é aprender a aprender para que possa transferir o melhor dos meus conhecimentos para que os meus alunos aprendam e sejam felizes.

FELIZ DIA DO PROFESSOR !

Inserida por lourdesduarte

Perdoe sempre, pois nunca e nenhum tipo de sentimento será MENOR que seu orgulho!

Inserida por lorenzo_sevieri

A vida se esvai em um piscar de olhos, marcada pelo orgulho e egoísmo que nos aprisionam em competições sem sentido; é nesse jogo vazio que percebemos a fragilidade do amor, sua ausência ecoando como um lamento, lembrando-nos de que a verdadeira essência da vida reside na conexão genuína e na entrega ao próximo.

Inserida por dionegondim

E veio-lhe a ideia repentina de que era o orgulho que o impedira de amar esse país, o orgulho da nobreza, da grandeza de alma, da delicadeza; um orgulho insensato que fazia com que ele não amasse seus semelhantes, que os detestasse, porque via neles assassinos. [...]
E pensou ainda que aquilo de que não gostava nos outros era alguma coisa de gratuito, aquilo com o que vinham ao mundo e que carregavam consigo como uma grade pesada. E sentiu que não tinha nenhum direito privilegiado à grandeza de alma e que a suprema grandeza de alma era amar os homens mesmo que fossem assassinos.

Milan Kundera
A valsa dos adeuses. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
Inserida por gmldasilva

Juntos egoísmo, vaidade e ⁠orgulho, prolifera-se aí uma espécie de novo câncer do contemporâneo!

Inserida por dalainilton

⁠A Culpa Não É Da Inveja Alheia... E Sim da Jactância, Orgulho, Soberba, Arrogância...

Inserida por KamillaMoreira