Orgulho
A mensagem de Deus é fácil de ser compreendida. Acontece que há pessoas que se unem ao orgulho, este ser que distorce a mensagem de Deus.
Mesmo depois de fracassar a ponto de sua confiança e orgulho, construídos ao longo do tempo, irem pro espaço.
Mesmo depois de se sentir tão humilhado a ponto de achar que nunca mais vai conseguir se reerguer.
No dia seguinte, o restaurante tem que abrir do qualquer jeito.
Isso é ser um cozinheiro!
(Soma Yukihira)
Arlong: Como um homem sem um pingo de orgulho pode ser capitão de um navio?! Afinal do que você é capaz?
Luffy: Sou capaz de te vencer.
Não tenhas orgulho só porquê é a sua vez na roda-gigante, é apenas sua vez, logo passa. Entenda como quiser!
Tenha bastante orgulho de cada lembrança, ainda que dolorosas e tenha deixado algumas cicatrizes.
Porque elas são as marcas que comprovam sua força, perseverança e resistência em ter-se tornado um vencedor.
"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda" (Provérbios 16:18).
Por que você é bom no que faz? Pelo amor de Deus. Seu sucesso não se trata do que você faz. Tudo se trata Dele __ sua glória presente e futura.
25 de março - dia do orgulho gay
Eu, como hétero, apoiadora da causa, que ousou escrever um livro infantil, pioneiro no Brasil no tema "adoção homoafetiva", livro este que teve que ser publicado por Portugal, pois não recebi o apoio das livrarias brasileiras
(Jardim de Famílias - Editora Chiado), que provoco o intelecto e as emoções daqueles que ousam seguir as minhas publicações indigestas e se permitem, apesar de não concordarem, em algumas abordagens, exercer a prática da reflexão a partir das minhas alfinetadas entendo como "orgulho", uma forma de autoaceitação, a partir da força que vem do íntimo da natureza humana, para enfrentar as injustiças sociais que impactam nas diferenças de gênero. Que nutrem a rejeição por tudo que não atende ao que o padrão moralista determinou como certo. No caso do gênero, esquecendo que há uma alma habitando o corpo dos gays também.
Aliás, o padrão, com algumas exceções, para expor o seu senso humanitário, conta muito com uma tragédia natural para poder contribuir com alimentos não perecíveis, especialmente para aquelas vítimas cujo os adeptos ao padrão fazem questão de tornar invisíveis, na sua realidade cotidiana.
Se, por um minuto ao menos, os preconceituosos se colocassem no lugar de um gay, descobriram que não é uma opção pessoal ser gay, mas uma condição natural da espécie. Nunca foi doença. É simplesmente mais uma variante da natureza - nem todas as árvores dão os mesmos frutos, e nem em todas as roseiras desabrocham a mesma qualidade de rosa, sequer a mesma cor.
Mas se há quem pense e determine o certo por nós, porque o esforço intelectual, né?!?! Mais fácil acatar as aberrações ditas como preservação moral.
Sempre existiu gay na sociedade. Contudo, com 'menos" repressão, no mundo, eles passaram a pleitear os seus direitos, e ao direito de se tornarem visíveis. Direito ao respeito e ao trabalho, em especial.
Ainda estamos muito longe de termos uma sociedade, que pratica com orgulho a hipocrisia falando em nome de Jesus, que prega o amor ao próximo e defende a família, verdadeiramente se portando com coerência e com menos ativos publicitários, nas redes sociais, para garantir a imagem de ser alguém do bem e elevado espiritualmente. Mas a verdade é que essa fachada não se reflete, na realidade de muitos destes vaidosos, diante do espelho das suas casas, e nem é avalizada nas suas consciências, no aconchego dos seus travesseiros.
Haja podridão jogada para debaixo do tapete da conveniência social.
A gente já melhoraria bastante a qualidade da nossa sociedade, se fossemos menos narcisistas, menos hipócritas e mais coerentes com o auto-marketing dos valores que não praticamos e que só geram dividendos para os terapeutas.
Essa sociedade se desenvolveu doente e vai ser exterminada sem ter se curado.
"...
Hoje, sou eu mesma a minha inspiração.
Pode até ser orgulho, mas é minha maior satisfação.
Estou em primeiro lugar no meu coração,
Melhor que tê-lo é ter minha libertação.
..."
Poema 'Felicidade maior'
"As fraquezas humanas
residem no orgulho e na
prepotência e formam estradas
estreitas que dividem o
homem. A simplicidade une."
Livro: Aceite ou Mude...
Na corrida para o Sucesso
Muitos se perdem no ORGULHO
e deixam pelo caminho seus maiores valores,
Honra , Honestidade e Humildade
Trago em meu peito hoje um orgulho de ter nascido a mulher que me tornei. Nas batalhas vividas tirei proveito de quase todas. Mesmo em momentos sofridos, tirei deles as melhores referências.
Hoje minha homenagem vai para todas as mulheres que de uma forma ou de outra lutam para ter seu lugar merecido!
Parabéns!
Um mergulho
Durante toda aquela embaçada visão
Me orgulho da pessoa que nadou com todo o coração
Adam Peaty teria grande emoção
Se ele te encontrasse
Em qualquer água
Com certeza nadariam
Peitorais abertos
Com toda felicidade!
Filho ingrato
Ele era o meu filho querido,
O meu orgulho e minha alegria,
Mas um dia, ele mudou,
E se tornou uma pessoa vazia.
Ele me tratava com desdém,
E suas palavras eram cortantes,
Não se importava com meus sentimentos,
E me tratava com indiferença constante.
Eu tentei entender o que aconteceu,
Mas ele nunca me contou a verdade,
Só me deixou sozinha abandonada,
E se afastou da nossa família sem piedade.
Eu me perguntei o que fiz de errado,
O que eu poderia ter feito de diferente,
Mas eu não encontrava respostas,
E só sentia a dor daquela ferida latente.
Eu sofri muito com sua ausência,
E as lembranças do passado doíam mais,
Quando eu pensava nos momentos felizes,
E em como tudo mudou tão rapidamente, sem paz.
Mas apesar de tudo, eu o perdoei,
Porque eu sou o seu pai e o amo demais,
E mesmo que ele seja um filho ingrato,
Eu ainda o amo, mesmo que em silêncio e paz.
Eu ainda tenho a esperança,
De que ele um dia perceba seu erro,
E volte para casa com humildade,
Pedindo perdão com amor sincero.
E assim, eu continuo a esperar,
Porque uma mãe nunca desiste de um filho,
E mesmo que ele seja ingrato,
O meu amor por ele nunca terá fim.
O orgulho de se manter firme em uma crença pode se tornar a prisão que limita
acesso às infinitas possibilidades da evolução. Liberte-se das correntes do medo do desconhecido e abrace o movimento constante da vida, pois é nele que residem as verdadeiras oportunidades de crescimento.
Jefferson -|: Você tem orgulho da tua família, Johnny?
Johnny -|: Esse questionamento chega a ser hilário, como ter orgulho por criar uma hiena e pensar que a demesticou até não mais apresentar instintos selvagens, você se convece dessa falsa verdade, mas no dia em que faltar alimento ela vai esquecer que você a criou e vai te devorar, eu não tive família, simples andei rodeado desses animais...
In, Multiuniversos do pensar
- Relacionados
- Soberba
- Frases de Orgulho
- Reflexão sobre ajudar o próximo que incentiva a estender a mão
- Frases de Santo Agostinho
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência
