Oração aos Moços
"Há silêncios que doem como ecos de orações não ditas, onde Deus costura força nas feridas invisíveis e faz florescer beleza nas lágrimas que a alma chora em segredo."
*Obrigado por tudo*
Senhor Deus criador do céu e da terra, Criador de tudo que existe, dono da Terra e de tudo que nela vive, me coloco diante de Ti em reverência e confiança. Tu és o Guardião da minha alma, minha fortaleza em tempos de angústia e meu refúgio seguro. Que eu habite em Tua sombra, protegido pelo Teu amor, sabendo que, como o Salmo declara, mil podem cair ao meu lado, mas nada me atingirá, pois me escondo sob Tuas asas.
Hoje, eu também clamo a Ti, ó Leão da tribo de Judá, Vencedor sobre todas as batalhas. Teu poder é a força que rompe correntes e abre novos caminhos. Assim como venceste, ensina-me a vencer as dificuldades com coragem, a não temer o mal, pois Tu estás comigo e és maior que qualquer obstáculo. Que eu tenha pureza de mãos e coração para subir ao Teu monte e encontrar minha paz na Tua presença.
Que minha vida seja uma prova viva do Teu poder e da Tua fidelidade, e que a cada passo eu sinta o Teu amor me guiando. Em nome de Jesus, aquele que venceu e permanece no trono, amém.
O ponteiro do relógio biológico do líder natural é a "agitação." Porém, o ponteiro do relógio biológico do líder de oração é a "mansidão."
José Guaracir
*Pulsar do meu coração*
"Às vezes, eu saio por aí buscando um silêncio absoluto, um lugar onde o estresse e as preocupações não me alcancem. Carrego uma necessidade quase urgente de desligar meus pensamentos, de ouvir a Tua voz, Deus. Mas, mesmo quando não encontro essa manifestação de paz no exterior, percebo que a Tua presença já está em mim.
Cada pulsar do meu coração, cada gota de sangue que corre em minhas veias, é Tua voz falando, é Tua vida se manifestando em mim. E, ainda que eu não compreenda tudo ou saiba exatamente quando Tu falas, isso já é suficiente. O equilíbrio está na Tua criação perfeita, e o simples fato de estar vivo é a maior prova de que Tu estás presente. Obrigado por ser o silêncio que acalma, a paz que renova e o Criador que pulsa dentro de mim."
Evangehlista araujjo
O criador de histórias
A minha mente está me matando, às vezes parece mais fácil me entregar, deixar que me leve... Jeová cuida do meu coração e não deixa que minha mente me mate.
Provérbios 14:10
"Por mais que Deus fale em todo tempo, há momentos em que Ele permanece em silêncio. Aprenda a discernir quando é Deus falando e quando é apenas o seu coração, para não perder a oportunidade de ouvi-Lo verdadeiramente."
Ciano Barbosa 🖊
Estamos acostumado a nos ajoelhar diante de coisas que não queremos, mas a nossa alma só se ajoelha quando decidimos orar.
Não peço força quando oro, peço tarefas compatíveis com a minha força. Não preciso de força para fazer tarefas que não são minhas, preciso sim de sabedoria para saber que somos iguais, ao mesmo tempo que somos diferentes. É nessa hora que oro, pedindo entendimento.
Se as portas do céu estão fechadas, com certeza a chave está nas orações. Se falar com o psicólogo abre a mente, imagine o que pode ser aberto quando falamos com Deus em nossas orações.
Pensamentos são como orações. Quando não atentamos aos nossos pensamentos, pedimos o nosso próprio mal. O mal que muitas vezes desejamos a nós mesmos através das orações que surge em nossos pensamentos é negada por Deus para o nosso próprio bem. Assim algumas orações que parecem não serem ouvidas, são neutralizadas pelo próprio Poder sábio de Deus. Não sabemos pensar e nem não sabemos orar, mas à medida que oramos vamos aprendendo, no caminho e no processo.
MANIFESTO DO AMOR :
ADIE O ÓDIO
ORE. Oremos!
Se te mentem, ORE
Se te negam afeto, ORE
Se te fazem chorar, ORE
Se persistir... ignORE
Se te são leGais, ORE
Se te dão afeto, ORE
Se te fazem sorrir, ORE
Se continuar... aprimORE
Para Deus, não há caso perdido. Quando clamamos, Ele nos ouve, fortalece nossa alma e transforma nossa vida. Confie, espere e veja o agir d’Ele! ✨
Moabe Teles
Pai,
Sabeis por certo que sou pecador.
Sabeis cada pecado que pratico.
Mesmo assim perdoais e me ensinais.
Porque me ouvis, porque me ensinais?
Não serei eu coisa pequena?
Não serei eu um tonto que se desvia do Teu caminho?
Pai, só vós para me perdoar e me fazer seguir em frente.
Pai, me acrescente fé e faça de mim uma pessoa diferente!
Cai no abismo de uma traição, buscando força e sabedoria em Ti.
Com os joelhos ao chão, peço perdão por meus erros.
Senhor, livrai-me da angústia, me leva até Sua casa,
Onde só a bondade eterna existe.
Venha a mim, Senhor, sou Teu servo.
Salva-me desta dor, toca os corações e traz misericórdia.
Dependo de Ti, Senhor, para cada passo, para respirar e para amar.
O amor me trouxe até este abismo, profundo, frio e escuro,
Onde meu coração e corpo se desfazem, sem fim.
Mas, como Jó, ao perder tudo, estou começando a Te sentir.
Glória a Ti, Senhor, por estar comigo em cada momento.
Leva-me à Tua paz eterna, onde a dor se cure.
Construa novamente minha vida dentro da Tua casa.
Brindemos à vida!
Que cada dia seja uma nova chance de recomeçar, de amar, de sorrir e de espalhar coisas boas. Que possamos celebrar as pequenas conquistas, valorizar as pessoas ao nosso redor e viver com gratidão no coração. A vida é um presente, e cada instante merece ser vivido com intensidade e alegria. Saúde!
