Oração
“Oração de Fé”
Pai de bondade infinita!
Te rogamos que nos envie com urgência à Paz entre os irmãos.
Que possamos ter a Fé aumentada diante a tanta crueldade e perversidades desumanas.
Entre nós meu Pai ,só reine à justiça soberana e a mansidão perpétua.
Que juntos possamos nos tornar mais fortes a tantas atrocidades cometidas por nossos então (irmãos enfermos).
Pai nos dê a sabedoria e o discernimento para encontrarmos saída às nossas dores ,aumentando à coragem para suportar tudo que está por vir nesta nossa trajetória terrena.
Que possamos vencer a hostilidade ,mantendo-nos firmes em teu nome e em vossa promessa de vida eterna.
Muitos caíram diante à seus próprios medos ,más vôs rogamos pai de misericórdia ,o perdão.
Que sejamos fortalecidos na oração e na união por um mundo melhor para toda humanidade.
Pai , nos mantém firmes diante aos nossos inimigos ,fazendo-nos perseverar sem medo e dúvida.
Fortaleça nossa coragem ,nos possibilitando a seguir mediante a qualquer momento de incerteza.
Que diante a ti ,nada temeremos .
Que o teu poder e bondade ,nos fortaleça a cada manhã nos dando a certeza de um mundo melhor.
Pai amado ,nos envie todo socorro necessário ao nosso progresso ,retirando de nosso caminho qualquer anormalidade que não esteja designado a nós.
Amém!!!
Sábado de Aleluia
Que em oração possamos fortalecer a nossa fé e amor em nossos corações.
Com esperança e vigília esperar a ressureição de Jesus Cristo, nosso Salvador. Por amor a nós Ele morreu e por amor a Ele devemos viver.
Que o Sábado de Aleluia seja repleto de gratidão em nossas vidas, momentos de reflexão, perdão e empatia.
Que possamos espalhar o bem e deixar para trás tudo que nos pesa.
Gratidão Jesus, por Teu amor!
- Laís Carvalho
ALELUIA ALELUIA
Aleluia aleluia o Senhor ressuscitou
Escuta a minha oração meu Rei e Senhor
Só Tu conheces as aflições do meu coração
Perdoa os meus pecados e as minhas falhas
Que são muitas Senhor Jesus, mas tu sabes
Pelo caminho que andar, o Senhor me protege
Guia-me tirando as pedras que vou encontrando
Eu tenho Jesus Cristo na minha alma com alegria
E o Senhor me protege pelo poder da minha fé
Aleluia aleluia, o Senhor ressuscitou, a porta do céu
Abriu-se e os anjos cantam felizes ao Senhor
Para perdoar todas as nossas limitações, falhas e pecados
Aleluia aleluia Jesus Cristo ressuscitou para nos salvar
Carregou a cruz pelo amor que tem por todos nós, Aleluia.
ORAÇÃO EM CARTA
É difícil escrever a salada de pensamentos que pairam ainda sobre as ideias. Pensar é o prenúncio do que poderemos fazer logo em seguida. Nos recompomos a partir do pensar e do que iremos fazer com o que ora foi refletido. Orar é a conexão que temos com nós mesmos, com o interior, seja ele qual for.
Pensar nos remete a ter atitude
Na inquietude da resolução de pensamentos
Nas atitudes que ainda estão por vir.
Se choro, também escrevo através de lágrimas
Se oro, também escrevo pelo falar
Se ignoro, também escrevo através do silêncio, mesmo que sufocante.
Choro, e me dou a oportunidade de sentir
Oro, e paro para ouvir o meu silêncio
Ignoro, e percebo que, ao ignorar, eu me torno resiliente.
A oração tem o papel de me convidar para a ação que não tive ainda. Ora! vai em busca do que queres. Ora ora... não demora! Não ignora! Podes chorar ao orar, o silêncio que grita, aos poucos, virá de mansinho como um bálsamo para te acalentar.
Oração no banho
Toda vez que for tomar banho, imagine o chuveiro lavando todos os pensamentos negativos. Visualize o estresse e a ansiedade indo embora pelo ralo e concentre-se na sensação da água em sua pele. Visualize o medo, a culpa, a raiva e toda a carga energética que você observou ao longo do dia sendo lavados e purificados.
O silêncio é, por si só, uma forma de oração e controle emocional. Quando falamos sem pensar, podemos nos colocar no papel de juízes, esquecendo que somos seres independentes e que cabe a cada um fazer o seu próprio julgamento, guiado por sua consciência universal. Por isso, é importante cultivar o silêncio e a reflexão, permitindo que nossos pensamentos e sentimentos sejam clarificados antes de serem expressos. Assim, evitamos palavras impensadas que podem causar danos desnecessários e favorecemos um diálogo mais saudável e construtivo. Ao aprendermos a dominar nossas emoções e a falar com sabedoria, podemos cultivar relacionamentos mais harmoniosos e uma vida mais plena e feliz.
Tuas necessidades Deus vai suprir todas!
Minha oração no meu devocional:
— Não vou pedir ao Senhor que fale sobre as minhas necessidades, mas peço ao Senhor que me dê a sua palavra para que eu aprenda os ensinamentos do Senhor.
Porém, o Senhor é tão fiel que mesmo assim ele me falou sobre as minhas necessidades antes de atender o meu pedido sobre os seus ensinamentos:
“E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Fp 4:19).
E, então, o Senhor me respondeu sobre aprender os seus ensinamentos através da sua palavra, como lhe pedi:
— “Nós temos muito o que dizer sobre Jesus, mas parece difícil explicar, porque vocês não parecem ser capazes de entender, vocês parecem não prestar atenção; portanto, é difícil fazê-los compreender. Vocês tiveram tempo o bastante para se tornarem mestres, já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas, em vez disso, vocês estão regredindo, a tal ponto que ainda precisam de alguém que lhes ensine os princípios básicos, as primeiras lições, os conceitos mais básicos da palavra de Deus, de alguém que lhes ensine tudo de novo. É como se vocês precisassem voltar a ser bebês, criancinhas, que só podem beber leite, sem idade suficiente para comerem alimentos sólidos. Aqueles que ainda se alimentam de leite não passam de criancinhas, que ainda não foram muito longe na vida cristã, que não têm experiência para viver de modo justo, pois não sabem muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Alimentos sólidos são para adultos, para aqueles que, pela prática, aprenderam a saber a diferença entre o bem e o mal. Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem adultos e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio de constante exercício” (Hb 5:11-14).
Precisamos nos tornar adultos na palavra de Deus e aprender a distinguir o certo do errado é o bem do mal através de exercício diário, pedindo a Deus os melhores dons: sabedoria e discernimento espiritual para que possamos saibamos fazer o que devemos, discernindo os espíritos, ou seja, reconhecendo a voz de Deus e a voz do inimigo, pois Deus pelo seu Espírito Santo só pras suas palavras os nossos ouvidos, e o inimigo também só para as suas palavras malignas aos nossos ouvidos. Portanto, precisamos ter discernimento espiritual para reconhecermos a voz de Deus e a voz do inimigo.
E não basta dizer que têm fé em Deus; é necessário exercitá-la através da oração e do firme propósito de obedecer às instruções de Deus recebidas através da sua palavra e que deve ser compreendida não segundo os nossos desejos humanos, mas segundo aquilo que Deus quer nos revelar segundo a sua verdade. A prática da fé deve ser um exercício constante e incessante.
E não basta ter fé em Deus e na sua palavra; é necessário orar o tempo todo, orar sem cessar (1 Ts 5:17) e vigiar, ficar atento: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir” (Mt 26:41). Mas, “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).
*Versículos conjugados em diferentes versões.
Oração:
Pai, ajuda-nos a sermos adultos na fé, compreendendo a tua palavra segundo o teu propósito divino de nos livrar do mal, de nos livrar das sugestões do inimigo, de nos livrar das nossas próprias tendenciosidades de querermos conformar a tua palavra aos nossos desejos, segundo as nossas conveniências, de acordo com a nossa vontade, pois é por isso que acabamos nos confundindo ao pensar que o Senhor está falando uma coisa quando na verdade está dizendo outra, porque queremos adaptar a tua palavra ao nosso querer.
Mas o Senhor não é Deus de confusão e, por isso, quando nos dedicamos a aprender de ti, o Senhor nos dá o entendimento perfeito da sua palavra E não nos deixa confundidos. Assim, o Senhor nos livra de toda tentação, das garras do inimigo e nos dá sabedoria para compreendermos a tua palavra que nos liberta e nos permite alcançarmos a tua paz que excede todo entendimento (1 Co 14:33; Fp 4:7).
E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.