Oração

Cerca de 6533 frases e pensamentos: Oração

Quando Deus nos diz que a oração do justo é poderosa e eficaz, o que pensamos sobre isso? Já parou e se questionou para quer serve a oração? Qual é o intuito dela? Afinal, Ela faz alguma diferença em nossa vida?

Inserida por Marsber2010

Ou acreditamos que a oração nos dará parcelas para resolvermos nossas circunstâncias e adversidades ou sempre ficaremos sem resposta de Deus, pois sem Fé é impossível agradá-lo, e a oração faz parte dela.

Inserida por Marsber2010

Oração, Ela Lhe Faz alguma Diferença?
Quando Deus nos diz que a oração do justo é poderosa e eficaz, o que pensamos sobre isso? Já parou e se questionou para quer serve a oração? Qual é o intuito dela? Afinal, Ela faz alguma diferença em nossa vida?
A Oração... Muda alguma coisa em nossa vida? Ou falar com Deus através dela já não resolve mais nada? Afina, Deus nos ouve ou simplesmente faz de conta que não existimos? Às vezes ficamos com a sensação que nossa Oração foi em vão e não foi ouvida, por que findamos passando por aquilo que não gostaríamos de passar.
Será que Deus favorecia aos seus servos e profetas do velho testamento? Porque para muitos deles a Oração deu certo. Quando Josué orou, incrivelmente o sol parou. Daniel não foi comido por Leões famintos, por que será? O Rei Ezequias quando orou incrivelmente Deus lhe deu mais quinze anos de vida. Elias quando orou poderosamente desceu fogo do céu, o mesmo fez depois de três anos e meio descer a chuva que o povo tanto clamava. Será que eles eram melhores que Nós? Deus os favoreceu? Com toda certeza e convicção Não!
Jesus antes de ressuscitar a seu amigo Lázaro simplesmente Orou. Assim também Orou no Getsêmani para Deus afastar dEle o cálice. Por que Jesus orou se Ele era o próprio Deus em pessoa? Para mim foi uma maneira que Ele encontrou para sentir Deus mais perto. Afinal, como todo ser humano Ele precisou naqueles momentos. Se o próprio Jesus orou antes de fazer seus Milagres, por que teimamos em não orar quando precisamos dos nossos?
Será por falta de Fé? Ele sabe disso: “Basta uma Fé do tamanho de um grão de mostarda...” Falta de paz? “Deixo-vos a minha paz, não dou como o mundo a dar” Medo? “Eis que estou convosco até a consumação dos séculos” Será preocupação financeira, um acontecimento trágico, uma doença prolongada? “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” Ou será por que sentimos angustiados por causa da culpa e conseqüências do pecado? Ele nos diz: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”.
A Oração é o combustível que move o motor para chegarmos mais perto de Deus, cabe a nós usarmos a velocidade e tempo necessário com Ele, diminuindo a distância ou aumentando-a. Ou acreditamos que a oração nos dará parcelas para resolvermos nossas circunstâncias e adversidades ou sempre ficaremos sem resposta de Deus, pois sem Fé é impossível agradá-lo, e a oração faz parte dela.
“Tudo o que pedirdes na Oração, crendo, o recebeis”. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”. Por que é tão difícil somente crê? Costumamos somente pedi, mas já duvidando da realização. Deus espera de mim e de você, não só o querer. Pois Ele sabe o que queremos e precisamos “Não pergunteis, pois que havemos de comer, ou o que havemos de beber; Não andeis inquietos, Pois o vosso Pai sabe que precisais delas”. Deus sempre estará atento as nossas orações, basta acreditarmos naquilo que pedimos sem duvidar. Deus estará pronto para agir quando nossas orações chegarem aos seus ouvidos como músicas que não tenha somente sons, mas sintonias. O segredo é só orar. duvida? Então me desculpe Deus não atenderá as suas petições.

Inserida por Marsber2010

Soneto sobre Oração

Venda-se o olhar do Santo
Sepulcro do Cristão
Indulgência que amargo é o pranto
Através de pecaminosa palavra de Oração

Transcende-se a voz do Cardeal
Perante a lei do céu Supremo
Filho bastardo de mero mortal
Que saliva Onírico veneno

Vedes o manto que Sagrado estampa
A boca do Bastardo que profana
O Pai Nosso de alguém

Vedes o Homem que absorve fé em pandemia
Receptáculo dos versos da Ave Maria
Amém

Inserida por SantosVasconcelos

È no solo da ausência da oração que se colhe farta abundância de pecado

Inserida por Moruscfr

Quando algo nos incomoda ou nos falta algo, pedimos a Deus numa oração bem forte que Ele nos abençoe. Mas será que nos lembramos de agradecer depois de termos conseguido?

Inserida por MonikMilanezi

E ainda que as forças me escapem de minhas mãos. Ainda tenho o poder da oração.

Inserida por emy-sands

Caso não queira pensar, reze por mim. Estou aceitando oração, magia branca, pensamento positivo, evocação de santo - não me importo. Lutar por nós é lutar contra o inexorável. Já sei amado, a vida continua. Conheço bem os conselhos clichês, me poupe dessas frases à la Ana Maria. Te cuida.

Inserida por marcellaprado

Ò Senhor Deus,
Ouve a minha oração!
Escuta o meu pedido.
Responda-me, pois, és fiel e bom.
Não julgues a mim, este teu servo,
Pois ninguém é inocente
Diante de ti.


O meu inimigo me perseguiu
Até me pegar
E me derrotou completamente.
Ele me pôs numa prisão escura,
E eu sou como aqueles que
Morreram há muito tempo.
Por isso, estou quase desistindo,
E o desespero despedaça
O meu coração.



A ti levanto as mãos em oração;
Como terra seca,
Eu tenho sede de ti.



Ó Senhor Deus,
Responde-me depressa,
Pois já perdi todas as esperanças!
Não te escondas de mim
Para que eu não seja
Como aqueles
Que descem ao mundo dos mortos.
Peço que todas as manhãs
Tu me fales do teu Amor,
Pois em ti eu tenho posto
A minha confiança.



As minhas orações sobem a ti;
Mostra-me o caminho
Que devo seguir.

Inserida por LINARTT

Uma oração sincera, aquela que vem do fundo do coração é escudo de Deus em nossas vidas.

Inserida por karineaxer

A oração conduz o homem ao arrependimento.
A vida de oração o mantêm em contrição.

Inserida por Repousa

O homem quer seu dinheiro, o diabo sua alma, e Deus sua oração.

Inserida por neysmith

Receita para melhorar a aparência

Para seus lábios, use a verdade.
Para sua voz, a oração.
Para seus olhos, a simpatia.
Para as suas mãos, a caridade.
Para suas atitudes, a retidão.
Para seu coração, o amor.
Procure manter um sorriso todo o tempo.
Aprenda a obter da vida a alegria e divida-a generosamente com os outros

Inserida por xavier842

Está abatido por algo, faça silêncio, entre em oração e vá dormir. Durante a noite Deus muda seu cenário e amanhã é outra a situação

Inserida por Tcheco

Quando perseveramos em oração crescemos em caráter, fé e esperança.

Inserida por ValterLemes

A adoração e o louvor são tão importantes quanto a oração. Pois enquanto a oração faz com que tenhamos intimidade com nosso Pai, a adoração e o louvor fazem parte do nosso relacionamento com Ele, onde reconhecemos a Sua grandiosidade. E é um prazer imenso dedicar nosso coração inteiramente ao Pai, totalmente rendido a Ele.

Inserida por APBCARDOSO

Esta é uma oração escrita pelo general Douglas MacArthur, um militar e escritor estadunidense, destacado comandante do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Senhor, dá-me um filho que seja
bastante forte para saber quando é fraco
e corajoso o bastante para
enfrentar a si mesmo quando tiver medo;
um filho que seja orgulhoso e
inflexível na derrota inevitável,
mas humilde e manso na vitória.

Dá-me um filho cujo esterno não esteja
onde deveria estar a espinha dorsal;
Um filho que te conheça e que
saiba conhecer-se a si mesmo,
que é a pedra angular do saber.

Guia-o, eu te suplico,
não pelo caminho fácil do conforto,
mas sob a pressão e o aguilhão
das dificuldades e dos obstáculos;
que aprenda a manter-se ereto nas tempestades.

Dá-me um filho de coração puro e objetivos elevados;
um filho que saiba dominar-se
antes de procurar dominar os outros,
um filho que aprenda a rir,
mas que não desaprenda de chorar;
um filho que tenha os olhos para o futuro,
mas que nunca esqueça do passado.

E depois que lhe tiveres concedido todas estas coisas,
dá-lhe, eu te rogo, compreensão bastante
para que seja sempre um homem sério,
sem, contudo, se levar muito a sério.
Dá-lhe humildade, Senhor,
para que possa ter sempre em mente
a simplicidade da verdadeira grandeza,
a tolerância da verdadeira sabedoria,
a mansidão d verdadeira força.
Então, eu, seu pai, ousarei murmurar:
“Não vivi em vão!”

Inserida por MarGeLellisSil

Depois de fazer essa oração, Jesus saiu com os discípulos e foi para o outro lado do riacho de Cedrom. Havia ali um jardim, onde Jesus entrou com eles. Judas, o traidor, conhecia aquele lugar porque Jesus tinha se reunido muitas vezes ali com os discípulos. Então Judas foi ao jardim com um grupo de soldados e alguns guardas do Templo mandados pelos chefes dos sacerdotes e pelos fariseus . Eles estavam armados e levavam lanternas e tochas. Jesus sabia de tudo o que lhe ia acontecer. Por isso caminhou na direção deles e perguntou: — Quem é que vocês estão procurando? — Jesus de Nazaré! — responderam. — Sou eu! — disse Jesus. Judas, o traidor, estava com eles. Quando Jesus disse: “Sou eu”, eles recuaram e caíram no chão. Jesus perguntou outra vez: — Quem é que vocês estão procurando? — Jesus de Nazaré! — tornaram a responder. Jesus disse: — Já afirmei que sou eu. Se é a mim que vocês procuram, então deixem que estes outros vão embora! Jesus disse isso para que se cumprisse o que ele tinha dito antes: “Pai, de todos aqueles que me deste, nenhum se perdeu.” Aí Simão Pedro tirou a espada, atacou um empregado do Grande Sacerdote e cortou a orelha direita dele. O nome do empregado era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: — Guarde a sua espada! Por acaso você pensa que eu não vou beber o cálice de sofrimento que o Pai me deu? Em seguida os soldados, o comandante e os guardas do Templo prenderam Jesus e o amarraram. Então o levaram primeiro até a casa de Anás. Anás era o sogro de Caifás, que naquele ano era o Grande Sacerdote . Caifás era quem tinha dito aos líderes judeus que era melhor para eles que morresse apenas um homem pelo povo. Simão Pedro foi seguindo Jesus, junto com outro discípulo. Esse discípulo era conhecido do Grande Sacerdote e por isso conseguiu entrar no pátio da casa dele junto com Jesus. Mas Pedro ficou do lado de fora, perto da porta. O outro discípulo, que era conhecido do Grande Sacerdote, saiu e falou com a empregada que tomava conta da porta. Então ela deixou Pedro entrar e lhe perguntou: — Você não é um dos seguidores daquele homem? — Eu, não! — respondeu ele. Por causa do frio, os empregados e os guardas tinham feito uma fogueira e estavam se aquecendo de pé, em volta dela. Pedro estava de pé, no meio deles, aquecendo-se também. O Grande Sacerdote fez algumas perguntas a Jesus a respeito dos seus seguidores e dos seus ensinamentos. E Jesus respondeu: — Eu sempre falei a todos publicamente. Ensinava nas sinagogas e no pátio do Templo, onde o povo se reúne, e nunca disse nada em segredo. Então, por que o senhor está me fazendo essas perguntas? Pergunte aos que me ouviram, pois eles sabem muito bem o que eu disse a eles. Quando Jesus disse isso, um dos guardas do Templo que estavam ali deu-lhe uma bofetada e disse: — Isso é maneira de falar com o Grande Sacerdote? — Se eu disse alguma mentira, prove que menti! — respondeu Jesus. — Mas, se eu falei a verdade, por que é que você está me batendo? Depois Anás mandou Jesus, ainda amarrado, para Caifás, o Grande Sacerdote. Pedro ainda estava lá, de pé, aquecendo-se perto do fogo. Então lhe perguntaram: — Você não é um dos seguidores daquele homem? — Não, eu não sou! — respondeu ele. Um dos empregados do Grande Sacerdote , parente do homem de quem Pedro tinha cortado a orelha, perguntou: — Será que eu não vi você com ele no jardim? E outra vez Pedro disse que não. E no mesmo instante o galo cantou. Depois levaram Jesus da casa de Caifás para o palácio do Governador romano. Já era de manhã cedo. Os líderes judeus não entraram no palácio porque queriam continuar puros , conforme a religião deles; pois só assim poderiam comer o jantar da Páscoa . Então o governador Pilatos saiu, foi encontrar-se com eles e perguntou: — Que acusação vocês têm contra este homem? Eles responderam: — O senhor acha que nós lhe entregaríamos este homem se ele não tivesse cometido algum crime? Pilatos disse: — Levem este homem e o julguem vocês mesmos, de acordo com a lei de vocês. Então eles responderam: — Nós não temos o direito de matar ninguém. Isso aconteceu assim para que se cumprisse o que Jesus tinha dito quando falou a respeito de como ia morrer . Pilatos tornou a entrar no palácio, chamou Jesus e perguntou: — Você é o rei dos judeus? Jesus respondeu: — Esta pergunta é do senhor mesmo ou foram outras pessoas que lhe disseram isso a meu respeito? — Por acaso eu sou judeu? — disse Pilatos. — A sua própria gente e os chefes dos sacerdotes é que o entregaram a mim. O que foi que você fez? Jesus respondeu: — O meu Reino não é deste mundo! Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus seguidores lutariam para não deixar que eu fosse entregue aos líderes judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é deste mundo! — Então você é rei? — perguntou Pilatos. — É o senhor que está dizendo que eu sou rei! — respondeu Jesus. — Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz. — O que é a verdade? — perguntou Pilatos. Depois de dizer isso, Pilatos saiu outra vez para falar com a multidão e disse: — Não vejo nenhum motivo para condenar este homem. Mas, de acordo com o costume de vocês, eu sempre solto um prisioneiro na ocasião da Páscoa . Vocês querem que eu solte para vocês o rei dos judeus? Todos começaram a gritar: — Não, ele não! Nós queremos que solte Barrabás! Acontece que esse Barrabás era um criminoso.

Inserida por CristianismoPratico

Oração da Noite

Boa noite, Pai

Termina o dia, e a ti
entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança
que hoje animou meus passos,
pela alegria que vi
no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo
que recebi dos outros.
Obrigado também pelo
que me fez sofrer...

Obrigado, porque naquele
momento de desânimo me lembrei
que tu és meu Pai.
Obrigado pela luz, pela noite,
pela brisa, pela comida,
pelo meu desejo de superação.
Obrigado, Pai,
porque me deste uma Mãe,
compreensiva e carinhosa.

Perdão também, Senhor.
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci
de que não sou filho único,
mas irmão de muitos.
Perdão, Pai, pela falta
de colaboração, pela ausência
do espírito de servir.

Perdão porque não evitei
aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por ter aprisionado
em mim tua mensagem de amor.
Perdão porque não estive disposto
a dizer sim como Maria.

Perdão por aqueles que
deveriam pedir-te perdão
e não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me, Pai, e abençoa
meus propósitos para o dia de amanhã.
Que, ao despertar, me domine
um novo entusiasmo.
O dia de amanhã seja um contínuo "sim",
numa vida consciente.
Boa Noite, Pai.
Até amanhã!

Inserida por sandraodj

Pensamento do dia 03/11/2016

Sem um autoexame diário, meditação e oração, sem importar-me com a ordem que o farei preciso fechar este círculo sem início meio e fim, para continuar alcançando o que por anos vinha procurando, minha paz interior.

Inserida por Alevillela