Opressão
Os bilionários se esqueceram que todos podem ser ricos, são irmãos e são filhos da Terra. Que empoderando a todos eles se tornarão verdadeiramente podedoros. Aí tem gente da classe média achando que o Planeta já está sendo destruído e não tem mais salvação. Os ricos, os bilionários financeiros, acreditam que podem partir daqui e deixar tudo destruído para explorarem e viverem em outros Planetas. Quanta pobreza de espírito desse pessoal. Oremos pelas famílias que comandam a Humanidade através do poder bélico e financeiro. Oremos pelos enganos e enganados. Oremos pelos governantes ocultos.
Da série: O início da fase de regeneração Planetária
Ao longo dos tempos toda cultura vai vivendo e vai se repensando. Quando chegamos ao ponto em que nos encontramos, onde a Humanidade está sendo ameaçada pelos próprios dirigentes, precisamos parar e refletir. Somos constantemente ameaçados através da opressão, da ameaça nuclear, da destruição da Mãe Terra, da alimentação tóxica, da poluição de todas as formas, da indústria que cria doenças físicas e emocionais. Dos pensamentos que emanamos ao que libertamos no meio ambiente. Quando chegamos nesse ponto o que devemos fazer? De nada adianta clamarmos por ajuda do Espaço. Dezenas de outras civilizações já foram aniquiladas por não se alinharem ao caminho do Grande Espírito. A história tende a se repetir. Não se pode mais construir a Paz com a Guerra. Precisamos de atitudes positivas no Planeta Terra. Precisamos da mudança de paradigmas. Precisamos evoluir. Precisamos nos unir. Basta. Do primeiro minuto que iniciamos a escrever esse pensamento até agora, pelo menos duas mulheres já foram violentadas. Estamos cansados desse delírio histórico milenar. Pelo respeito em todas as relações. #intervençãoalienígena
08 de Março, Dia internacional da mulher
Esse dia foi escolhido como marco da luta da mulher na história mundial.
Certamente os feitos desta das mulheres que as antecederam não podem ficar legados ao esquecimento, sendo esse, um momento oportuno para a lembrança.
De fato essa luta não se encerrou ainda, embora tenha tomado novas conformações e reduzido a opressão física que outrora era terrível.
Hoje o coração das mulheres é afligido de forma mais sutil, porém ainda muito perversa:
A mulher cabe a rotina de trabalho e o sustento da família em paralelo ao homem;
A ela cabe assistir a família, os entes queridos e tantas vezes, os desprovidos de sorte que a dela se socorrem, cientes da bondade de seu ser;
Cabe ainda comportar-se de forma exemplar, para que não seja condenada pela sociedade, ávida de fazer falsos julgamentos morais sentenciando impiedosamente sua dignidade;
Cabe ser formosa, constantemente lutando contra o tempo e suas intempéries, para não ser subjugada pela ditadura da beleza;
Deve ser tolerante e educadora, esteio de uma sociedade cada dia mais inflexível e violenta.
Como se não bastasse cabe a ela ainda, amar e ser amante, profundamente em sua alma.
Mulheres,
a minha mais distinta admiração a vocês, que esse dia de reconhecimento e emoção perdure nas próximas datas do ano, pois suas virtudes estão, indelevelmente, no âmago do seu ser e, ainda que particularmente não se sintam assim em algum momento, lembrem-se do espetáculo do sol, onde todas as manhãs, fugindo a percepção da grande maioria, ele está lá aquecendo, clareando e mantendo a vida.
O amor de uma mulher é como o sol em nossas vidas e, mesmo que o corpo seja franzino, trará um espírito forte e tenaz, capaz de aquecer as nossas almas.
Que os tortos caminhos deste mundo nunca levem o sorriso do seu rosto, a esperança dos seus olhos e o ardor do seu coração.
Especial parabéns a Cb Adriana que fez todos os preparativos do café da manhã e a associação de cabos e soldados que presenteou as policiais com rosas!
Mas no fundo todos sabemos que os fins não justificam os meios, que a pátria não é mais importante que vidas, e que religião não deve ser usada como desculpa, para proferir preconceitos.
Somente ignorantes enxergam na violência, uma resposta
Há momentos em que a ignorância e a Intolerância predominam, que a bestialidade humana emerge das profundezas da escuridão, e que ditadores se levantam para liderar a boçalidade e a estupidez, de que em parte somos feitos, ou pelo menos alguns de nós. Há épocas que o medo fantasioso de coisas que nem ao menos são reais, é usado como arma para iludir, alienar boa parte da sociedade. E esse medo se torna aversão, ódio, desprezo e asco, por outros, que não concordam, que veem o mundo de maneira muito mais ampla, do que o rebanho governado por tiranos egoístas e hipócritas. E é assim, que a violência, o derramamento de sangue, a selvageria, e o autoritarismo, é justificado. Mas no fundo todos sabemos que os fins não justificam os meios, que a pátria não é mais importante que vidas, que religião não deve ser usada como desculpa, para proferir preconceitos.
Como pode existir tantos humanos sem humanidade? Tantas pessoas que se consideram boas, incitando a brutalidade, a hostilidade? Será que param para pensar em seus atos? Será que não veem o tamanho da hipocrisia, em que estão imersos? Será que não percebem que opressão, intimidação, e agressão, não são a resposta? Pois, para fazer do mundo um lugar melhor, o diálogo, a autocrítica, o amor, o altruísmo e a lógica, ainda são as ferramentas mais eficazes. Não pode ser tão complicado, entender que a raiva, não nos leva a lugar nenhum, que pontos de vistas opostos, sempre existirão e que é isso que traz luz a escuridão da ignorância e nos torna mais sábios. Somos humanos, cometemos erros, mas não precisamos repeti-los.
"Talento útil para a humanidade de hoje é aquele compartilhado para aplacar a imensa dor do mundo, afinal, talento que engana, oprime e agride, já estamos cheios."
Naturalmente investimos em coisas porque as podemos possuir. Quando investimos em pessoas com este mesmo sentimento, nos tornamos um demônio para aquela à qual possuímos.
Gostaria de poder amar livremente
De não precisar engolir com amargor a verdade
De poder viver sem amarras
E de não ter que me encaixar em um estúpido padrão inalcançável
Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível.
. Ontem o Dc Vaniere Silva expôs com muita propriedade no “ADPARAÚNEW” o “post” expondo o seguinte: “O Evangelho nos ensina a trabalhar pelo Reino de Deus” Steven Lawson, Atinente ao tema, façamos uma reflexão sobre o complexo e conturbado momento; onde as desigualdades, o ódio e a opressão têm assumido um protagonismo cada vez maior na sociedade, deixando de ser exceção e tornando-se regra. Vejamos que o Evangelho pregado por Jesus nos diz que não há construção do Reino sem a busca da sua Justiça, e não há salvação sem preocupação com a vida do povo. Para espelharmos os ditames de Cristo Jesus é fundamental não nos acomodarmos às práticas religiosas, mas, vivermos e praticarmos o que a Palavra nos ensina, acreditando que o Reino de Deus é um todo para toda criatura, especialmente colocarmo-nos ao lado do oprimido, do pobre e daqueles que a sociedade marginaliza. “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”. Isaías 1:17 Jesus enfatizou mais: “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas... e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas. Não fazer acepção de pessoas.” Tiago 1:27/2: 1b.
. Estimados(as) nós que cremos no nosso glorioso Senhor Cristo Jesus, nunca tratemos as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas, pois: Aquele que não ama a seu irmão, não pode amar a Deus. (1 João 4:20). Amem.
FELIZ DIA DA MULHER A TODAS NÓS!
Feliz dia da mulher as meninas, as tias, as avós, as amigas, as colegas, as mães, as filhas.
Feliz dia da mulher as gordas, as magras, as feias, as belas, as jovens e as velhas; as que conseguem manter o padrão de beleza que a mídia impõe, e as que conseguem ser elas mesmas e ser feliz assim mesmo.
Feliz dia da mulher as mulheres que tiveram que dar seus filhos porque não puderam cria-los, e feliz dia da mulher as que tem seus filhos ao seu lado. Feliz dia da mulher as que tiveram que enterrar seus filhos que foram levados pela violência ou pela doença.
Feliz dia da mulher, as mulheres que morreram assassinadas por seus companheiros e feliz dia da mulher as que tem um casamento, um namoro feliz e com homens que as respeitam.
Feliz dia da mulher a todas, que trabalham as vezes mais que os homens e não ganham a mesma coisa. Feliz dia da mulher as mulheres que conseguiram seu espaço no mundo do trabalho. Parabéns as que perdem vagas em que seriam mais competentes, simplesmente porque correm o RISCO de engravidar e o empregador ter gastos com faltas e direitos trabalhistas.
Feliz dia da mulher a NÓS que somos maioria, mas somos tratadas como minoria, e ainda temos ( talvez por muito tempo), que lutar contra isso.
Mas saibamos que a maior luta ainda ainda é contra nós mesmas. Contra aquilo que acreditamos que merecemos, contra nossa falta de visão do mundo e da nossa força.
Não vejo muito a comemorar no dia do hoje, ao ver uma fila de cinema cheia de MULHERES empolgadas para assistir " 50 tons de cinza" e sinceramente, o sucesso desse livro e filme, é um reflexo dos 50 tons de cinza da existência da mulher hoje.
Ver um bando de mulheres ( sim , elas mesmas, que querem ser tratadas como iguais) babarem ao ver uma mulher se chamar de "desajeitada" ser amarrada, ser abusada fisicamente e emocionalmente, e ainda assim , ( acreditem) se "apaixonar" por seu algoz. Isso me entristece. Não só por mim, mas pelas meninas que esse filme esta formando e levando-as a acreditar que isso é um relacionamento normal entre homens e mulheres. Será que la no fundo, o sucesso desse best seller não nos diz: "olhe bem, lá no inconsciente somos assim..."?
Não critico o livro, vender é o objetivo no mundo capitalista.
O que quero dizer, é que muitas mulheres são as culpadas por sermos vistas como somos pelos homens, pela sociedade e pela mídia.
Feliz ano da mulher! Isso é o que desejo a todas. Que a nossa feminilidade não precise ser destruída pelo feminismo radical, mas também que saibamos nos colocar ao lado dos homens, sem oprimi-los ou deprecia-los para mostrar o quanto somos livres, interessantes e maravilhosas.
Abraço a todas as mulheres em quem me espelhei para ser quem sou hoje.
Abraços a todas as mulheres que ajudei a formar e a todas que convivem comigo.
Força, energia, determinação e muito amor a todas.
Parabéns a cada uma de nós pelas nossas vitórias!
Edolesia Andreazza.
"Não importa o quão grande pareçam as opressões físicas, materiais e morais,
dignidade é um valor infinitamente maior."
O outono cobre o jardim com seu manto de solidão,
e expressões tristes se formam nas faces dos que acreditavam.
Com um olhar estático, encaram as folhas perdidas no chão,
notando que também perderam o que mais amavam.
A constante cromática germina no céu dos personagens,
que deleitam-se em guerras, e sofrem na paz,
contemplando sua velha e falsa salvação,
enquanto conservam o ciclo do quadro em transformação.
O inconstante procura seu ninho acromático,
onde os anjos entregam-se a pecados angustiantes.
Pinta o amor com sua paleta gradiente em vermelho,
cujos tons há muito tempo deixaram de ser vibrantes.
Marcados por pincéis finos que deixam rastros,
as obras moldam-se ao meu bel-prazer.
Satisfazendo-se com a opressão iminente,
pois aos seus pintores devem obedecer.
Informação honesta produz conhecimento. Conhecimento produz sabedoria. Sabedoria leva à empatia. Empatia leva à resistência a toda forma de opressão e mentira.
Todo homem, consciente ou inconscientemente, tem na vida um valor fundamental, um absoluto que determina toda a sua forma de ser e viver. Qual é o absoluto: Deus ou as riquezas? Deus leva o homem à liberdade e à vida, através da justiça que gera a partilha e a fraternidade. As riquezas são resultado da opressão e da exploração, levando o homem à escravidão e à morte. É preciso escolher a qual dos dois queremos servir.
(nota de rodapé)
