Opostos
“A cotação dos nossos dias mostra que a mentira ganha cada vez mais valorização em relação a verdade”.
"A velhice não precisa ser apenas o resultado da perda do fator físico. Pode ser o resultado de ganho de sabedoria."
‘Cada um tem o seu “rei”: aquilo ou aquele que defende.
E muitas vezes opta em sacrificar alguma “peça de menor valor": algo ou alguém’
Nunca acreditei nessa história que os opostos se atraem,afinal nada melhor que alguém que entenda o que somos ,que viva as mesmas angústias ,os mesmos sonhos,que também ache aquele livro legal,aquela música bacana.
Em um mundo que tudo passa mais que depressa,que roda feito um redemoinho de pensamentos, experimentos, loucuras, decepções, amores, esperanças, enfim eu espero o meu semelhante, o meu igual, a minha metade verdadeira, mas que ninguém se engane:não existe metade que não seja inteira!
Os opostos se atraem mesmo! Mas depois com o tempo, ficam chatos vendo televisão, feios falando de si, rabugentos reclamando das coisas. O legal de achar alguém que combine com você, é que na relação nunca vai faltar vocês. Nunca vai ser ele ou ela, é sempre nós. Vai existir um complemento. Alias, só é nosso oposto porque de alguma maneira não é o que somos.
Ela era como o inverno e ele como o verão. Opostos, não tinham nada em comum, nada que os agradasse, nada que os juntasse, nada que os atraíssem… Mas que de alguma forma, muito estranha, se completavam.
Não acredito que os opostos se atraem, até porque semelhante atrai semelhante. Pra mim os diferentes se completam. Mesmo se sentindo pleno de si sempre podemos encontrar no outro aquele algo a mais que nos faz transbordar.
Diz a sabedoria popular que, os opostos se atraem; mas, são pássaros da mesma plumagem que voam juntos.
No amor os opostos não se atraem, simplesmente se distraem de forma angustiante e por tempo determinado.
A máxima que diz que os opostos se atraem, é apenas um mito. As pessoas têm a tendência de procurar pessoas que tenham hábitos, gostos, estilos e modo de viver, mas parecidos com elas. Você dificilmente vai ver uma pessoa descente, fazendo parte de um grupo de pessoas indecentes que não prezam pela moral e bons costumes...
Disseram por aí que os opostos se atraem. Então me peguei pensando nas diversas situações que me fazem acreditar que, na realidade – ou apenas no meu ponto de vista – a gente se atrai mesmo é pelo semelhante.
Desde pequeno eu noto que existe algo que me faz reconhecer o bem ou o mal estar, quando perto de algumas pessoas. Basta me aproximar delas que eu logo trato de analisar a sensação que aquele contato me causou.
Quando há um mal estar, tem quem diga que o santo não bateu com o dele(a). E se não aconteceu uma identificação, não adianta forçar a amizade.
Por outro lado, quando você entra em contato com pessoas que se aproximam da frequência na qual você vibra, a correspondência tende a ser leve e automática.
Reza a lenda que a beleza está nos olhos de quem a vê. Então me veio em mente a imagem de um casal que está junto há décadas. E mesmo que um não consiga entender as preferências do outro, por serem, em sua maioria, tão contrárias ás suas, eles nem sequer cogitam a possibilidade de separação. Não porque eles já se conheceram assim e o outro que se vire. Mas porque, dentro dessas tais - e ás vezes tão gritantes - diferenças, existe o ponto em comum, que os une: A escolha por ficar.
No inicio da relação, pode ser que um tenha como característica mais forte, a capacidade de zelar. E o outro, a necessidade de ser cuidado(a). Mas com o convívio baseado no respeito, eles naturalmente acabariam trocando os papéis sem ao menos se dar conta disso. Então, um dia, quem nasceu pra cuidar, aprendeu a receber amor em forma de cuidados. E quem viveu a vida esperando zelo, descobriu como também pode ser (e é!) gostoso ter a quem dedicar o melhor de si.
Então, pra mim, não é a divergência que atrai, mas sim a semelhança. A diferença apenas tempera. A afinidade, consolida.
Na física, os opostos se atraem
No amor, somente pessoas semelhantes vivem em paz e permanecem juntos.
O amor não sobrevive se o outro vai em sentido contrário daquilo que você comunga.
