Opostos
No universo sempre existiram os dois lados da moeda, os antônimos, os lados opostos como: cara e coroa; certo e errado; sim e não; bêbado e sóbrio; doente e sadio; falso e verdadeiro; rico e podre; feio e bonito; leal e desleal; alto e baixo; lento e rápido; vitorioso e derrotado; amigo e inimigo; vida e morte e as vezes não temos oportunidades de escolher um dos lados, mais nascemos para DECEPCIONAR ou ser DECEPCIONADO!
Amor!
Pessoas não acreditão
Em Amor verdaderio
Opostos se atraem
Digo-lhes existe
Olhe dentro de si
Quão sentimento mais belo
Se encontra dentro de Ti
Que te faz mover
Realizar tudo tens vontade
Dirá é Força da vontade
Força do Amor
Se buscas dentro de si
Com intensidade
Desejo verdadeiro
Encontrará o Amor
Pois ele mora dentro de Ti
Se queres encotrar seu Amor
Inicie olhando a si mesmo
Entrão poderá se encontrar
Em outra pessoa.
Eu ainda não consigo entender se são os opostos que se atraem, ou os iguais que se atraem, ou simplesmente os diferentes que se completam, estou nessa ainda de ficar quebrando a cabeça pra entender.
A formação do conhecimento começa com a identificação de opostos, tais como bem e mal, certo e errado. Desta forma conseguimos observar o mundo e caracterizar eventos em determinados extremos pré-moldados. Posteriormente percebemos que essas dicotomizações são falsas e que há todo um contínuo entre os conceitos, o que nos permite finalmente compreender melhor o mundo em suas nuances.
somos dois lados de um todo, dois corpos opostos;distintos e imutaveis; que se contradizem ;porem se atraem e se completam. Formando um unico ser...... EU e VOCE.
Por mais que o cérebro e o coração sejam opostos,
Um não sobrevive sem o outro.
De que adiantaria viver somente com o cérebro, racional e insensível?
E de que adiantaria viver apenas com o coração cego e ingênuo?
Um completa o outro, e só existe paz quando os dois estão em harmonia.
Amar é ter simultâneamente sentimentos opostos por uma mesma pessoa, é ter saudades do que nunca se teve.
As pessoas caminham pelos opostos lados, e os corações se partem pelos lados onde mais pode se ferir da pior forma, e as formas mais sublimes onde os cacos relatam vestígios de sangue, se tornam apenas um vazio onde não existe nenhum pedaço de ti, mais toda sua tristeza se percebe contida dentro do nada.
Não posso dizer aquilo que não quero falar, e nem preciso ouvir aquilo que jamais gostaria de falar para mim mesmo, porém, percebo que tudo aquilo que não quero dizer, termina saindo da boca pra fora, e tudo aquilo que jamais queria dar ouvidos, apenas ouço.
E diante de tantos refúgios particulares, diante de tantos sentimentos, tantos olhares, percebi por um segundo que o mundo é uma prisão onde as correntes da vida, são pessoas que nos prendem a nos mesmos, e a liberdade são as asas de um anjo abraçando você como se fosse a única coisa no mundo, mais as asas te cortam, como se fossem espadas afiadas, que te despertam de um sonho, onde você antes desse sonho, nunca pode dormir...
Em sã consciência se vão as menores palavras nos gestos mais detalhados onde se surpreende quando você olha adiante e forma frases com os pensamentos jogados ao vento, e mesmo assim, palavras seqüestram seus pensamentos, e não existe mais nada, somente a sublime palavra se si, calada no eterno mundo que grita por dor.
