Oportunidades da Vida
Para que haja Esperança é preciso ter oportunidade e toda ocasião favorece uma nova estrada de Fé e Confiança.
Um lindo dia amanhecendo
trazendo consigo uma nova oportunidade de tentar corrigir os erros cometidos, de ser mais grato, de apreciar a simplicidade
de lembrar de que algumas coisas devem ficar no passado
e que é preciso filtrar o que e quem você quer pra sua vida de verdade
e que enquanto houver um lindo dia amanhecendo, em mais de um sentido não será tarde.
Abriria se tivesse a oportunidade uma porta que me levasse para dentro dos quadros de van Gogh, o lado doce do seu universo, a ressignificação das suas emoções, das suas dores, das suas decepções e dos seus amores, uma distribuição de cores intensas, expressão de detalhes maravilhosos,
destacando a simplicidade da vida,
dando um toque de leveza, outrora, para a sua realidade e hoje para a daqueles que os admira, aproveitaria todos os lugares, cada dia, estaria em um lugar diferente, de um quadro para outro, caminhando pela sua arte, calmamente,quiçá, acompanhado da minha solitude ou de uma linda beldade, que tenha a mesma paixão pelo que é belo e simples,
mas agora o que me resta é fazer estes versos como um vislumbre da minha vontade, onde coloco o meu zelo, preservando minha integridade, quee reflete tanto em muitos dos meus pensamentos, a normalidade que veste o lúdico vívido da minha poeticidade, um válido sincronismo.
Quando uma grande decepção resulta em uma indispensável maturidade, promove uma oportunidade preciosa de libertação, reconhecendo os destratos que não merece, assim, sem dúvida, ter sido decepcionado não terá sido em vão,
Então, apredendo finalmente a lição, levantará ainda mais forte, pronto para seguir adiante, longe de relacionamentos inoportunos, desgastantes em vários aspectos, não aceitará os absurdos de antes, uma mudança muito evidente.
E mesmo que haja algum de tipo de recaída, provavelmente, não será por muito tempo, devido aos fortes lembretes de suas feridas e cicatrizes, frutos daquela situação decepcionante, que outrora deixou o coração e a mente aflitos.
Prova consistente de resiliência, a imprescindível capacidade de ressignificar as decepções em lições poderosas, que fazem valer a pena, cada uma de forma diferente, uma bênção de Deus, poder ir de decepcionado a resiliente
Estrela polar…
A vida é um vasto oceano, onde cada um de nós é um navegador corajoso em sua própria embarcação. O foco é a bússola, que nos guia através das águas turbulentas e nos mantém firmes na direção dos nossos sonhos. A determinação é o vento incansável que inflama nossas velas, impulsionando-nos adiante, mesmo quando o horizonte parece distante.
A fé é a estrela polar, brilhando constante no céu noturno, oferecendo a certeza de que, mesmo nas tempestades mais ferozes, há um caminho seguro traçado pelo CRIADOR. A esperança é o farol distante, cuja luz cintilante nos lembra que, por mais escuro que seja o presente, há sempre um amanhecer à frente.
É preciso navegar sem medo, confiando plenamente na proteção divina, sabendo que o oceano, por vezes calmo e outras vezes revolto, é apenas parte da jornada. Para alguns, a travessia é rápida e suave; para outros, é lenta e repleta de desafios. Mas, em cada onda superada, aprendemos a arte da resiliência e a beleza do crescimento.
Coragem é o leme firme em nossas mãos, e desistir não é uma opção para aqueles que acreditam. Pois, ainda que as águas sejam desconhecidas, cada dia é uma nova oportunidade de ser melhor que o anterior. Seguir o caráter e a essência do CRIADOR, com fé e conexão, transforma o impossível em realidade.
Assim, navegamos com o coração inflamado de propósito, sabendo que qualquer batalha pode ser vencida. A cada novo amanhecer, renovamos nosso compromisso de perseguir nossos sonhos, certos de que, sob a orientação divina, chegaremos ao porto seguro de nossas realizações.
Na vida adulta, encontramos o equilíbrio entre a liberdade de escolha e a responsabilidade de agir, transformando desafios em oportunidades de crescimento
Nossos caminhos nos levam a estradas que jamais pensaríamos em trilhar... É que a vida é uma esfuziante e multiplicada gama de oportunidades que se modificam
continuadamente, o que nos possibilita também a infinitas escolhas.
Navego eu, navega você, navegamos nós nesse mar infindo, na galeria de oportunidades que nos surpreende a cada instante. O sopro de vida é que nos chama a pegar no remo e remar.
Se um homem não tem coragem de recomeçar a vida da maneira correta sempre que errar, então melhor que o fim o alcance.
Oportuno faz os curiosos da oportunidade, suas portas para o mundo aberto, flores coloridas estão por trás dos portais, para ser entregue para quem enxerga as tais.
A diferença na vida se dá, creio eu, na benevolência do Eterno Pai ao conceder ao ser criado, a oportunidade de viver eternamente, ante aos que estarão extintos para todo o sempre, apagados de uma oportunidade existencial eterna.
Descreva a importância que sua fé, confiança e sabedoria produzem em sua vida em vez de retroceder às crises, às perdas e aos fracassos que, se lembrados, impedem de ver as novas oportunidades para alcançar as próximas realizações que a própria vida lhe oferece.
Reduza o seu sofrimento, compartilhando alegrias da vida com amizades preciosas e leve felicidade para aqueles que sofrem com a perda de propósitos, com os que vivem de ilusão e os que são abatidos pelo fracasso, desãnimo e depressão, porque a vida é muito bela para ser derrotada diante das oportunidades de sentir e fazer o bem.
Quão bom é ter a oportunidade de levantar-se da cama, acordar cheio de esperança, respirar o ar gratuito, iniciar o dia, e poder renovar as forças em Deus.
