Oportunidade
Pra quer odiar se tem um amor belo que nos dá a oportunidade de ser feliz, pra que vingança se o mundo da voltas, pra que guarda rancor se isso só te atrasa e não afeta o próximo, então venha seja como passaro voe para longe e ultrapasse as fronteiras seja ilimitado no amor não veja as linhas imaginárias do globo apenas veja que cada momento da vida é uma linha traçada em sua história.
Cada um dia é diferente do outro,As oportunidade são renovadas a cada dia...Se ontem você não aproveitou.........
Preste muita atenção,fique atento hoje,para não deixar escapar,As benção que Deus preparou pra você......
Focamos tanto em ser feliz, que nem acreditamos quando aparece uma oportunidade em tão pouco tempo, achamos que chegou cedo de mais.
Quando Deus nos concede uma graça, uma oportunidade, um pequeno gesto que seja, Ele não nos pede nada em troca. Mas cabe a nós, honrar o amor e a proteção desse Pai maravilhoso e incansável em nossas vidas. Deus quer apenas que sejamos confiantes e que tenhamos um coração grato por tudo, independente das circunstâncias. Que sejamos participantes e praticantes do bem... De todo bem que houver.
Ao cumprir a caminhada da vida não há nada mais extraordinário do que a oportunidade de puder se reinventar
“Se você encontrar uma pedra no caminho,
não reclame, é uma nova oportunidade que a vida está te dando para superar obstáculos e alcançar seus objetivos.”
Amanhã...
Amanhã ainda vai vir
Então hoje eu preferi sorri,
E não deixar a oportunidade pra trás.
Amanhã... Amanhã à gente ver o que faz.
Internet nos dá a oportunidade de conhecer novas pessoas, e a convivência nos aproxima tanto que acabamos dividindo alegrias e problemas. (Isso não é ruim ) Mas não podemos estar junto pessoalmente, dando nosso apoio, orando com elas..mesmo assim a amizade cresce a cada história, a cada problema e vitória compartilhados entre amigos virtuais que se dedicam a essa amizade com cumplicidade e afeto.
Agora pergunto.. quantas vezes temos vontade de pegar um ônibus, avião.. seja lá o que for, só pra estar perto de um amigo virtual, dando apoio num momento difícil ou apenas indo ver num momento de alegria , conversar , rir , falar nada com nada?
Pois é... acredito que todos temos ''amigos pessoais'' que são ''amigos virtuais'' de muitas outras pessoas que sonham exatamente isso ( poder estar perto de outros amigos que estão distantes )... e o que fazemos quanto aos que estão perto? Sabemos como estão? Procuramos ver esses amigos num momento de dor? Damos apoio e oramos com eles? Ou nos limitamos a encontros em casamentos, festas de aniversários.. ou velórios?
Pense com carinho.
Amigos virtuais são bençãos e nos ajudam muito.. mas não esqueça dos amigos próximos, pois , o tempo passa.. e a flor que não é regada, seca.
Aproveite essa reflexão, se você se lembrou de alguém quando leu .. ligue, ou faça uma visita surpresa , mesmo que seja somente pra dar um abraço e dizer que tava com saudade.
#FlaviaLeticia #Floresemvida
Ao viver neste mundo temos a oportunidade de iluminar ou deixar como está, plena escuridão. Eu quero ser um luzeiro, levando a luz para inúmeros corações!
Dentro do tempo está.
O intervalo da vida.
No intervalo da vida está.
A oportunidade de existir.
Ao existir posso ser alguém.
Posso ser a vida.
No intervalo das oportunidades e dos encontros...
Posso ser eu mesma dentro do tempo.
" Se entristeça não por ter uma oportunidade, mas por te-la e não saber aproveita-la. Uma vez que a unica habilidade adquirida é em saber pecar."
Meu Natal individual
E é nisso que eu parei para pensar hoje. Nas oportunidades! A oportunidade de olhar todos os erros do ano que passou, e tentar corrigi-los no novo ano, ou então, não errar novamente o mesmo e velho erro. A oportunidade de agradecer todas as vitórias e todas as derrotas. A oportunidade de agradecer as alegrias e tristezas. A oportunidade de ter conhecido as amizades que ganhou no ano que passou, e a oportunidade de ganhar novas amizades e conhecer mais pessoas neste novo ano que virá. A oportunidade de sorrir mais, de ajudar mais pessoas, de ver como a vida é bela, de agradecer, de sentir o vento no cabelo, de abraçar uma árvore, de brincar como uma criança, de ter esperança!
E a oportunidade de perceber que estamos vivos! Por mais um segundo, mais um minuto, mais uma hora, mais um ano!
Quero escrever em uma folha de papel uma carta para aquelas pessoas que fazem parte desta data desejando o melhor, escrever a elas todas as coisas e sonhos indispensáveis e no final escrever: “Obrigado! Por aquilo que conquistei e aquilo que perdi. Porque toda perda me fez e fará, capaz de alcançar algo maior! Obrigado! Por todas as pessoas que ocupam minha vida, e por todas as alegrias – porque parte de mim foi feito por elas e por estes momentos. E obrigado pela oportunidade de estar vivo por mais um minuto.” – E depois ler todos os nomes, coisas e sonhos, e imaginar porque são tão especiais para mim. E se não for pedir demais, gostaria de escrever no livro da vida de cada amigo(a) um pouco do que sou, para um dia ser lembrado do que fui.
Porque meu maior presente seria ver as pessoas felizes. Seria chegar ao fim deste dia e assistir o pôr-do-sol sentado na área da minha casa e fechar os olhos e ter a certeza de que as pessoas sabem ver a beleza nas coisas mais simples e verdadeiras, e poder agradecer não só pela minha felicidade, mas pela felicidades de todos nós. E então sorrir por saber que estou vivo por mais um minuto!
“E foi neste texto, com palavras simples. Que eu pedi o meu maior presente. E foi com este texto que esperei esperançoso que as pessoas que o lessem, entendessem e enxergassem as coisas mais belas de suas vidas. E foi com este texto, que esperei que entendessem que o sentido da vida era este: agradecer mais um minuto de vida, e sorrir – até chorando, por poder estar aqui”. Feliz Aniversário não a mim, mas a nós – por mais um minuto.
O MUSO POR LICENÇA POÉTICA
Passei tanto tempo
esperando uma oportunidade.
De um dia conhecer alguém
Que o vento traria como um bem
Poderia ser ate uma Divindade
Ou quem sabe um Deus
Tal qual Zeus.
Há sempre alguma razão
para sentir-se não bastante bem
Então pedi a uma estrela que me
Trouxesse um presente em verso
Ou em prosa, na verdade ate um Soneto
Foi ai que um dia apareceu o tal
Verso, que trouxe consigo até
A Prosa, o verso, reverso, contos
Ate descontos, com muita poesia
Alguns fragmentos...
Nada que uma fisioterapia não resolvesse!
Minha alegria era notória, que ate
Despertou a do sono umas escritas
Em oratória, versada, prosada, poetizada,
As Crônicas se empolgaram, os sonetos
Pediam " bis "
Vícios de linguagem brotavam
Criatividade, e é claro sempre
Em sua Homenagem
Diria ate que eras o " muso"
Que por licença poética
Assim O denominei.
E assim, dia e noite eu estava sempre
Nos braços do Muso real para mim
e criativo para as letras de concordâncias
Verbal , Nominal e Adverbial
Muso tão desejado e ate amado
Chegou puxado do naufrágio do meu
devaneio silencioso
Vivo nos braços do Muso,
E nele encontro um pouco de conforto.
Assim que chegou , o Muso ficou
Para a composição verdadeira
Todo sentimento armazenado em
Mente e decifrado em alegrias ou
Tristezas, declarações de amor
Ou sintomas de Saudade !
Outrora jamais imaginei
Receber um presente tão
Especial como voce...
Meu querido Muso, que por
Licença poética assim o Denominei
Para sempre meu ,na saúde
Na Doença na Alegria e na Tristeza.
_____________Norma Baker e Sá Ribeiro
