Opiniões
Julgamento ou opinião...
Afinal, por quem me tomas...?
Se sou bom, sou bobo, sou ingênuo...
Se sou mau, sou desprezível.
Se faço o bem, sou interesseiro...
Senão faço, sou trouxa, coisa ruim.
O quer que eu faça...?
Se me importo, sou curioso,
Quero levar alguma vantagem.
Se fico na minha, sou insensível.
Se procuro ajudar, tenho interesse.
Do que me julgas...?
Sabes do meu pensamento...
Sabes do meu íntimo...
do que sinto e passo.
Das minhas brigas internas,
dos sofrimentos sofridos calados.
Quer saber...?
Passe o que passo, assim fale...
sofra o que sofro, assim comente...
conheça meus pensamentos, fale aos ventos...
assim que viver o que vivo, fale menos...
Quando quiser pedir minha opinião, tenha certeza que o que quer é realmente uma opinião, pois é exatamente isso que vai receber.
Falar com você me dá dor de barriga
Logo eu, corajosa
Me vejo encolhida
Tua opinião ainda me importa mais que meu próprio reflexo no espelho
Não me faça perguntas, minha garganta estranha
Não chegue muito perto, tremulo
Não cite o meu nome, meu coração arranha
Apesar de ainda sonhar com você,
sei que o amor da minha vida jamais faria isso comigo.
Sobre uma das principais condições humanas existenciais na Terra:
Na minha opinião, desde que aparecemos na Terra há cerca de 300.000 anos, com inteligência, consciência do mundo e de nós mesmos, sentimentos e emoções, a única forma de diminuir os nossos sofrimentos devido às inquietações de ordens existenciais como a existência do mal e quais os verdadeiros motivos de estarmos vivos e atuantes, seria através de crenças no sobrenatural, de espíritos, alma, até às poderosas divindades onipotentes, onipresentes e oniscientes.
Não havia outra saída e a imaginação humana é muito forte e poderosa.
Razão Louca
Feliz é não ter razão
Muito menos emoção
Minha sincera opinião
Escrevo com o coração
Pensando sem razão
Mas sem contradição
Não, não, não, não...
Não quero confusão
Seria um louco, então?
Talvez essa seja a razão
Felicidade é ser louco
Privilégio para poucos
Senão ou se não?
Lembrei da expressão...
"Tô falando em alemão"
Agora vê se me entendi
Por poetizar um pouco
Não tem nada de louco
Pura criação da mente
E por pensar livremente
Sou feliz eternamente.
Xingamentos na minha opinião são fome, miséria e discriminação. Isso sim é "palavrão"; o "resto" se bem usado, são apenas formas de expressão.
Respeite a OPINIÃO dos outros, mas se for apoiar uma ideia, busque saber se há coerência no que dizem...
Desde as antigas tradições sempre houve regras a serem cumpridas e, é aí que entra o erro ,ou seja o famoso "pecado, culpado", estas palavras que nos aprisiona e traz as limitações e a perda das coisas mais fantásticas da vida ,a beleza da diversidade e a alegria da liberdade, para vivermos de acordo com o que é melhor para cada um de nos.
Somos PRISIONEIROS neste mundo até QUESTIONARMOS o PORQUE das coisas. A exemplo o paganismo ,é um termo ASSUSTADOR por estar associado as bruxas, porém , se origina do latim, paganus, que designava aos camponeses ,significa homem do campo.
O cérebro recebe regras pré concebidas que nos fazem seguir. convenções sociais. É um pensamento automático, de que se a maioria age de determinada forma ,é porque é correto agir assim.
As pessoas são convencidas pelas ações dos outros e nunca por uma experiência individual.
Bruxas eram mulheres sabias ,por isso eram poderosas e auto suficiente ,não dependiam de outras pessoas e nem do SISTEMA(conjunto das instituições econômicas, morais, políticas de uma sociedade, a que os indivíduos se subordinam.). Então, foram tomadas medidas para que a imagem fosse denegrida e punidas com a morte na fogueira ,servindo de exemplo para aqueles que desobedecessem o sistema.
Ser bruxa é buscar conexão, respostas para DESCOBRIR a VERDADE que LIBERTA a mente de coisas que gera medo. Nosso cérebro tem instinto de sobrevivência e proteção PROGRAMADO ,a matrix vai dizer o devemos fazer ,o que vestir, trabalhar no que não gostamos para MOSTRAR ao mundo o que não somos.
Ser BRUXA é não depender de nada e ninguém para se sentir bem.
Ser uma bruxa é estar preparada para aceitar a responsabilidade perante a VIDA , a NATUREZA e a retribuição justa dos "meus" ATOS.
Se tornar uma bruxa é o mesmo que evoluir, subir os degraus, na construção da alma ,deixando MORRER o próprio ego.
Resgatar o TITULO bruxa ,é resgatar a NATUREZA INTERIOR que há muito tempo estava adormecido ,desde que nos calaram na antiguidade.
Usar o titulo de bruxa para mim, é honrar a FORÇA ANCESTRAL que esta dentro para tomar posse dos meus direitos de viver neste mundo do meu jeito.
A bruxa é o ser que encontrou o portal da SABEDORIA ancestral e conquistou o direito a verdadeira FELICIDADE.
Nos bruxas somos pessoas evoluídas, consciente do nosso lugar no Universo e da necessidade do respeito à diversidade e acolhimento a individualidade de cada alma.
Obedecer ordens deve ir até o limite da fronteira ,onde temos que ESCOLHER entre obediência e a DIGNIDADE.
Refaça o caminho ,a direção é mais importante que o tempo , e apresentara o firmamento em um mundo que tem muito mais a oferecer, além daquilo que se pode ver.
O argumento de Lippmann baseava-se em uma nítida distinção entre opinião e ciência. Apenas a última, pensava ele, poderia alegar objetividade. A opinião, por outro lado, baseava-se em impressões vagas, preconceitos e racionalizações de desejos. Esse culto ao profissionalismo teve uma influência decisiva no desenvolvimento do jornalismo moderno. Os jornais poderiam ter servido como extensões dos comícios municipais. Em vez disso, eles abraçaram um ideal de objetividade mal orientado e definiram sua meta como a de circulação de informações confiáveis - isto é, o tipo de informações que tende não a promover o debate, mas a frustrá-lo.
Nenhum artista suporta o real. Qualquer artista, olhando para trás, tem a sincera opinião de que o verdadeiro valor de uma coisa é uma "sombra" que pode ser fixada nas cores, na forma, no som, no pensamento.
"Minha opinião me leva a gostar do que me atrai, por isso ela pode me enganar, já a verdade baseia-se na coerência, na racionalidade, na razão, é o caminho a ser seguido, mas tanto a opinião quanto a verdade podem ferir a alma."
Sou da opinião de que os grandes escritores deviam lapidar os novos, assim, nunca ficaremos sem bons escritores. Quando um novato lhe procura para análise de seu trabalho literário, em caso de ter que fazer uma crítica, que a crítica seja emprol do progresso deste novo mestre que algum dia comoverá o mundo com a sua arte, e não para cortar as suas asas para que nunca voe...
In, Brilha Machado pesado
