Opiniões
Aceito sua opinião, porém com respeito a minha. Sou mulher de aceitar idéias e não de ouvir insultos com elegância.
Para conquistar coisas grandes na vida é necessário deixar de lado a opinião alheia e ir lá e fazer. Esqueça os outros, pra você tornar realidade esse teu sonho você tem que ir lá e fazer acontecer.
Críticas construtivas e destrutivas devem ser encaradas como o melhor combustível para nós sonhadores.
Quanto mais enumerarem os teus erros e dizerem que você não vai conseguir, mais você deve persistir e provar pra si mesmo o quão bom você pode se tornar e concretizar aquilo que tu desejas.
E pra isso é necessário parar de perder tempo com a oposição que quer te ver na mesma lama ou pior do que eles. Pare de perder tempo com quem não faz a menor diferença na tua vida, pare de viver em vão. Invista apenas em si mesmo e na realização dos teus sonhos. Pense naqueles que depositaram confiança em ti.
Não volte de mãos vazias pra tua vila.
Irmão, tuas inspirações só se tornaram tuas inspirações porque eles se mostraram maior do que qualquer problema. Faça o mesmo. Se pensar em desistir, desista de ser fraco. Caso ainda pense em desistir, pare de pensar.
Vença, independente dele ou dela, vença.
Chega um tempo que precisamos formar e firmar-se em nossa opinião; caso contrário nunca saberemos caminhar sozinhos. AJMusskoff .^.
faça da sua vida sem ligar para oque as pessoas falarão , pois se você for pela opinião dos outros não viverá
O inseguro dá mais importância à opinião de um desconhecido do que à realidade concreta que o cerca.
Eu não tenho vergonha de mudar de opinião, não tenho medo de encarar a realidade, não tenho pavor da verdade. Meu pavor é não ter a oportunidade de me libertar das minhas prisões, meu medo é passar a vida inteira me enganando, pois vergonhosa mesmo é a ilusão.
As instituições perdem a credibilidade e, cada vez mais, são ridicularizadas na opinião pública por sua ineficiência, inoperância e atos equivocados. E seus gerentes, mais preocupados em se locupletar, dão de ombros, espalham explicações pífias e tudo segue assim. Paga o preço deste circo o que ainda existe e é sério, como a escola pública. Desprezada por governos, desrespeitada por sua própria comunidade escolar. E aí o circuito da falta de seriedade é mero resultado cultural.
Um método Socrático de convencimento 09/10/2002
Jornal Opinião de Araras
Na era Socrática, os sofistas acreditavam que não existia verdade absoluta, de modo que ela, a verdade, somente estava presente nas coisas cujo poder de convencimento operava em busca desse fim. Ou seja: se você me convencer, eu acredito.
Neste sentido, a palavra é a maior ferramenta do homem, tendo maior ou menor importância à medida que convence. Portanto, proponho discutirmos qual foi a tônica do discurso dos candidatos a presidente, já os levando à conclusão de que a verdade, naqueles tempos, era melhor fundamentada.
Quem assistiu o horário político desde o começo, pôde perceber que há vários temas que aparecem com freqüências variadas, mas somente um vem norteando insistentemente o discurso dos candidatos: o desemprego. Através de suas fórmulas e formas, cada candidato propõe pôr fim a esta situação, tendo como proposta a construção de grande número de moradias, supondo combater a pobreza e o desemprego. Ora, conclui-se a partir de agora, que a profissão do futuro será a de servente, pedreiro, mestre-de-obras e afins, profissões estas que respeito e considero uma arte.
Conquanto saibamos da falta de empregos no cenário atual, concluímos que não é uma tarefa fácil erradicá-lo. Se fizermos as contas, segundo as propostas dos candidatos, rapidamente descobriremos que muitos empregos diários deverão surgir, e que os assessores dos presidenciáveis não são matemáticos.
Notem que para surgir oito milhões de empregos ao longo de quatro anos, será necessário abrir dois milhões de vagas por ano, 166.666 por mês e 5.555 por dia. Muito difícil, mas é um assunto que dá voto e que nenhum candidato ousou deixar de falar.
Fica-nos claro a difícil meta que o futuro presidente terá de cumprir. Prestemos atenção: A verdade não está somente no poder de convencimento. Ela está também nos fatos e, contra eles, não há argumentos.
Edney Baptista dos Santos
Em uma discussão apenas dê sua opinião se solicitada, pois o silêncio é uma das principais armas do sábio.
O mundo muda com o seu exemplo...
não com a sua opinião...
mostre o que você é de verdade ,não o que querem que você seja.