Ontem
As lágrimas de ontem, silenciosas e amargas, prepararam o solo da serenidade que hoje habita meu coração.
Acordo com a sombra de um ontem na garganta, onde palavras não ditas fermentam como feridas abertas. Seguro o silêncio entre os dentes, conto as batidas do escuro, e aprendo que a esperança às vezes nasce de uma cicatriz que respira.
Acorde, desperte pra vida e tenha fé nas
preces de ontem.
Afinal, um novo dia,
esperanças renovadas.
O problema não são as mulheres de hoje, mas o fato de elas não caberem mais na poesia de ontem. Ao falar delas, projeta-se um desconforto próprio e desloca-se a perda da própria centralidade. O discurso de Chico Boaco é datado.
O ideal é que o eu e você de hoje se comparem com o eu e você de ontem. Só assim saberemos se já somos homens ou se ainda continuamos crianças.
Ontem precisávamos e queríamos aprender a falar, hoje, precisamos e devemos aprender a escutar, senão amanhã seremos somente ruídos.
Ontem, na ceia de Natal, muitas mesas estavam fartas, enquanto outras nem uma banana verde tinham para compartilhar em família. Essa desigualdade não se limita a um lugar: se repete nos quatro cantos do planeta. Reflita sobre isso: muitos com muito, e poucos com nada.
Não se decora a casa com futuro
Nem se pendura o ontem na parede
O abrigo surge do olhar maduro
Que aceita o limite e não excede
William Contraponto
Ontem foi um dia triste mas luminoso, minha tia e madrinha Edylla, virou mais uma estrelinha no céu do RJ, aos 96 anos, foi se juntar na eternidade a nossa constelação materna familiar. Enfim, descanse em paz, querida madrinha.
Seja melhor do que ontem, já que identificou hoje as suas próprias falhas para não repetì-las amanhã.
Anteontem, eu não tive um dia tão bom, porém, me levantei e segui adiante…
Ontem, o dia foi um pouco melhor, mas, indiferente a isso, apenas continuei…
Hoje, o dia segue ótimo, agradeço a Deus, mas, ciente que nem sempre será assim…
“Vencer não é sobre sorte, é sobre acordar todos os dias decidido a ser maior que ontem e a não desistir nunca, mesmo quando tudo parece impossível.”
