Onde Termina um Começa o outro
A mudança é uma dinâmica que começa em nós e a partir de nós. Uma atitude, por menor que seja, cria força e a partir daí, dá-se início a um processo de novas interações e consequências que muitas vezes não podemos prever. Lei de ação e reação? Efeito borboleta? Fractal? Você pode defini-la como quiser. O que nos interessa é que a construção do mundo que desejamos se encontra em nosso poder, em nossas mãos, a partir de pequenas contribuições, de pequenas “gotas” de ações generosas e transformadoras.
Soraya Rodrigues de Aragao
Se um problema surge, enfrente-o sem medo. Começa aí o exercício do discernimento e da sabedoria para resolvê-lo, porque a sua fé sempre será maior diante de temerosas situações. Coragem. Deus é contigo sempre.
O dia sempre começa com a possibilidade de fazer as coisas diferentes de ontem, porque somente fazendo isso, tornará o dia de hoje, diferente de ontem!
Vou ter que começa uma operação,
Com o objetivo de despertar seu coração,
E mostrar pro mundão que tô malucão,
Pra segurar sua preciosa mão,
A esperança é um batimento cardíaco mais forte. À medida que você começa a se reconectar com o seu coração, você descobre que a esperança está esperando para lhe mostrar novas possibilidades e interromper a espiral descendente de dor e solidão. Ouvir a vozinha silenciosa em seu coração transformará a esperança em realidade.
A Garça de Lamego -
Eu quero ser a Garça de Lamego
aquele amor que começa e não acaba
ser o oiro que cintila o seu cabelo
um Romeiro que chega e não abala.
Eu quero ser a chuva que nasce da manhã
a erva que irrompe à deriva pelo campo
quero ser esta loucura que me é sã
em cada verso que nasce do meu canto.
Eu quero ser a morte com rosto de madeira
eu quero ser a vida com asas de andorinha
eu quero ser amado de todas as maneiras,
de todas as maneiras, não da minha .
De longe tudo é mais bonito, quando você aceita que a perfeição não existe você começa a viver o perfeito.
Assim como a vida, a paz começa com as mulheres. Somos as primeiras a estabelecer linhas de aliança e colaboração entre as divisões de conflito.
A peneira da seletividade não começa na infância, afinal lá temos a inocente mania de achar que família são todos que tem o mesmo sangue que a gente.
A vida adulta chega e com ela também chega o que a Bíblia chama de dia mal. E não queiram saber como esse dia dói, penso que a Ciência jamais explicará o que sente aquele que o vivenciou. Um vazio que nem a vasta imensidão das coisas criadas conseguiria preencher, uma dor que nem o mais eficaz dos remédios poderia resolver.
Nesse momento a consanguinidade se torna tão ínfima que uma mágica acontece, os lindos laços vermelhos da infância, representados pelo sangue, se transformam em laços brancos, representados pelo Espírito. Afinal aonde o sangue não se faz presente, o espírito não se faz ausente.
