Onde Termina um Começa o outro
Você começa a descobrir que mudou, quando aquilo que te dava alegria antes, agora gera em você nojo !
Bom, vc ta exatamente no ponto inicial de quem começa a ler e pesquisar as coisas, essa é a fase 1 do conhecimento. Vc dos de ver, contemplar e se estupefar quanto a questões filosóficas, existencias e q as putras pessoas nao dao bola abre seus olhos e não sabe o pq de nunca ter feito isso antes. Vc também vê e percebe q vc sempre esteve junto massa social e que leva a vida normalmente sem se questionar e passa a julgar essa massa como medianos q vivem a vida só por viver e que somente vc sabe oq é realmente nao ser dessa massa e passa a se retirar dela e a entrar cada vez mais no conhecimento e achar q as oitras pessoas sao mediocres. Após isso porem na msm fase 1 vc começa a entrar numa noia ficando neurótica e espantada, e passa a nao fazer as coisas por ser irrelevante, e começa a se fechar cada vez mais dos outros. Começa a criar seu próprio mundinho de evolução intelectual,dessa forma vendo que o conhecimento é realmente uma coisa inabalável que sempre deve possui lo mais e mais.
A fase 2 é aql q vc passa a pesquisar assuntos e conceitos e pensamentos desenfreadamente, fica louco por se questionar mais e mais, e também fechando seu olhos para o mundo a sua volta e idealizando mais ainda o mundo perfeito que é ir atras de conhecimento. É possivel também q nessa fase sinta os primeiros efeitos de se fechar ao conhecimento e a essa noia, sentindo as primeiras sensações ruins,mas como vc rsta super excitado com toda a jornada até aqui simplesmente ignora.
A terceira fase é um pouco mais sem acontecimentos certos, eles podem acontecer na terceira fase, terem acontecido antes até, porém a grande característica é começar a se sentir bem quando vai buscar mais coisas para ler, refletir, e pensar sobre a vida em geral dando origem as primeiras marcas disso em vc como pensamentos torduosos, e o "afastamento" cada vez maior da sociedade e contextos nela exiatentes, passa a ficar mais solitário e ve que é uma ótima ideia.
A fase 4, caracteriza pela interpretação que o conhecimento é pafa poucos e que nao raro sao as poucas pessoas que se aprofunfao nele, e continua ent sua jornada pois como até aqui ele é seu melhor companheiro. Porém é nessa fase que as primeiras marcas profundas começam a aparecer, daq p frente vc vira refem de seus pensamentos, toda a atmosfera divertida se transforma em cinza, vc perde sua escência, nao se reconhece mais, e é possível até se esquecer de certas coisas do passado, nesse ponto vc nao tem mais o alto controle em suas mãos.
A quinta fase, a mais atorduadora dela, vc se ve destruido, ve que nada mais faz sentido, tido oq viveu é uma ilusão, nao tem outra rotina fora o sofrimento interno e esta quase solitario meio as pessoas, o vazio existencial te abraça como um amigo, suas crenças e fé ja fora. Deixadas para tras a muito tempo, só resta uma escolha a meio a tempestade: sair ou nao sair dela? Voce se ve no buraco, e, se tiver sorte, com muito custo consegue sair de lá.
6 fase, momento de volta a superfície novamente,vc esta acabado porem quer viver e sair dql noia q achava q era o paraiso p vc, cada dia vivido é uma vitória e um pesadelo ao mesmo tempo, vitória pois vc se libertou do sofrimento, e pesadelo pois sua mente ai da toma conta de seus pensamentos em vezes. Após algm tempo, meses mais exatamente,vc se recupera aos poucos e vai voltando ao normal, porém as cicatrizes de toda essa luta ficara em vc eternamente, sera uma verdadeira luta diária, até que os efeitoa passam e se adormeçam, e dai só vai sobrar a sabedoria sobre oq aconteceu e assim aconselhar as pessoas a nao fazerem o msm q vc.
Ninguém começa a correr antes de aprender a andar. É a ordem natural dos fatos, é o ciclo orgânico da vida.
Eu odeio me preocupar com as coisas. Mas, aparentemente, quando você começa, você não consegue simplesmente parar.
Quando sinto raiva ele começa a queimar.
Quando estou perto de quem amo ele começa a palpitar.
Quando estou com saudades ele começa a doer.
Por isso não gosto de sentir saudades de você.
SILÊNCIO
É no silêncio que começa a zuada,
o toque no coração,
o arrepio no corpo
Entrelaçando a alma
É no silêncio que sentimos
a conspiração dos desejos
Os sussurros de uma voz doce
arrepiar o corpo....
a inocência de um pensamento
O desejo dos desejos...
É no silêncio que sinto
As batidas do seu coração
O respirar profundo
Que a calma..
Educar é o ato mais difícil da Vida, porque ele começa em casa, entre a pessoa e sua família, depois envolve a escola e os professores, enquanto simultaneamente se torna um compromisso de toda a sociedade, inclusive e principalmente do próprio ser que está se educando.
Mas não é aí que se encontra a dificuldade, o verdadeiro problema é alcançar o objetivo da Educação, que consiste em transformar o sujeito, a família, a escola, os professores, a sociedade, para que estes compreendam que só as revoluções podem alcançar a equidade, a liberdade, a felicidade e a justiça social.
É a maior dentre todas as batalhas a serem travadas.
A tua realidade existe e persiste no teu pensamento, assim, se quiseres mudar a realidade, começa por alterar o teu pensamento.
"Não sei se sei, se sei não sei. Só sei que começa a semana. E o que vai acontecer eu já não sei."
─By Coelhinha
Somos convidados a sermos colaboradores de Deus para manifestar o amor no Cosmos, que começa em nós por meio do autoamor e, a partir de nós, irradia-se para todos os seres do Universo.
🌦️BOM DIAAA! *Palavra de Hoje!*
Não impontar se o sol não apareceu, nosso dia começa bem, quando começamos agradecendo a Deus por Ele nos permitir acordar, sejamos grato pelas pequenas coisas, para viver cada momento deste dia, enfrentado os desafios com força, coragem e determinação. Desejo que nosso dia seja abençoado e muito feliz...
*Força 💪🏽Foco 🎯 e Fé 🙏🏽...*
Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.
*1 Coríntios 16:1*🌦️
Quando tudo começa a fazer sentido e os sentidos se aguçam em respostas através de sonhos recorrentes...
A lua, o vinho, o mar...
Dê atenção aos seus sonhos pois eles sempre te trazem respostas, sempre apontam o próximo passo, sempre te levam Há algum lugar.
Nada é por acaso.
15.01.2020
Onde começa a paixão?
Em qual banco de praça se encontra esse sentimento tão repentino?
Há muitas teorias, até métodos científicos que tentam por teses e experimentações explicar um fenômeno tão abstrato. Sim. Essa é a palavra, abstrato.
Em um momento você está livre, desprendido, agindo sua vida e planejando um futuro promissor...No outro aparece uma pessoa que captura sua atenção. Pode ser em um cinema, na fila de um banco, numa festa entre amigos ou até mesmo em um ônibus...Ou, por mais cômico que possa parecer, talvez seja com aquela pessoa que sempre conheceu e do nada...você começa a enxergá-la com outros olhos..
Independente das maneiras, os sintomas são sempre os mesmos..
Você fica naquela expectativa absurda, pensando se a pessoa sentiu o mesmo, já imagina a possibilidade de um "e se"...Sente o coração bater mais rápido, a garganta secar, as pernas fracas e a cabeça fica um caos.
- Calma, respira. Vamos devagar. São essas palavras que você diz a si mesmo, quando sua mente surpreendentemente começa a enlouquecer criando um futuro todo brilhantemente montado.
Você se vê perplexo ao perceber que já não enxerga mais as coisas como antes, fica ansioso tentando descobrir se o sentimento é recíproco e sente medo de ser o primeiro a dizer alguma coisa. Daí vem os sinais... Você já não consegue mais agir de forma diferente, não consegue disfarçar o olhar, o que está explodindo por dentro. Fica sem graça quando chega perto, nunca sabe como agir ou o que dizer..E por mais que você tente, seu corpo faz de tudo pra te sabotar..
Vem a gagueira, as frases sem sentido, o suor na palma das mãos e um sorriso frouxo que não deixa seu rosto. E agora você é mais um bobo com um sentimento e não sabe o que fazer...
Não sabe se dá o primeiro passo ou recua e projeta uma estratégia diferente... Não importa.
Paixão. Foi isso que aconteceu. Já era.
Você pode dizer que não, pensar consigo mesmo que nunca foi ou será capaz de sentir algo tão "infantil", "inconsistente", "estúpido"...Ah, mas quando é com você, não existe argumento suficiente que tire aquele brilho dos olhos..a felicidade no rosto ao falar sobre a pessoa e a mudança na sua postura quando ela passa.
Você! Que sempre foi fortaleza, agora se fez cerca e foi invadido pelo sentimento, perdeu as defesas, a marra, foi desarmado e tornou-se refém.
Admita que existem borboletas no teu estômago, nervosismo na tua fala e tremedeira nas tuas mãos. Paixão. Pronto. Simples.
Há quem negue, há quem se entregue.
Toda conquista começa com a decisão de agir, não começe amanhã, a hora é agora, força, foco e fé.
Reflita...
