Onde Termina um Começa o outro
Então deixa isso pra lá e começa a Orar, Deus é a tua solução, Ele é o único que não te deixa na mão.
O sucesso começa no coração e depois se expande para a vida, pois sucesso é o conjunto de coisas que você faz com amor. Se você souber cultivar o amor, vai alcançar um sucesso que nunca, jamais, poderia ter imaginado para si!
Boa Noite!
Existem várias maneiras de terminar bem um dia. A que mais agrada-me começa com a cabeça repousada no travesseiro da consciência tranquila, uma prece nos lábios e um olhar elevado aos céu com gratidão.
Toda perda deixa um vazio e uma dor inexplicável, porém com tempo esse vazio começa a ser preenchido com as boas lembranças das quais muita das vezes nem lembrávamos. Apenas quando preenchemos esse vazio conseguimos seguir adiante e superar a perda, dai começamos a viver de novos momentos que um dia novamente iremos eternizar.
💞
O amor começa na cama, ou pelo menos deveria. Para mim, cama é sinônimo de daddy e mommy, papai e mamãe.
A tortura começa quando você
vai provar uma roupa na loja e
se faz duas perguntas:
– como eu me sinto usando isso?
– como eu pareço pros outros no espelho?
e escolhe sempre baseando-se na resposta
da segunda pergunta.
A raiva ,como é ruim !
Ela começa pelo olhar,envolve a mente e assim os pensamentos, e acaba nas atitudes... que é pior ,sim pois gerá ódio...ódio sem paz... dai se inicia o prazer de dar um fim ,para que cesse a raiva...
Só o fim trará a paz novamente !
Quando um barco começa a navegar mais lento, os inescrupulosos, os hipócritas, os bajuladores e os sem caráter, na eminência de um naufrágio, são os primeiros a abandoná-lo, sem imaginar que o excesso de "peso" que o tonava lento. Logo, o barco volta a fluir normalmente e ancorará em portos seguros, enquanto aos que o abandonou sucumbiram no mar revolto da insensatez.
A cura de qualquer mal emocional começa exatamente no momento que você deixa de achar ser importante em tudo.
Tudo passa, tudo chega, tudo que vai vem, tudo que começa acaba, tudo que acaba tem um começo, todo começo tem um fim, todo fim és um final, todo final tem um recomeço, todo recomeço tem um seguimento, todo seguimento tem um objetivo, todo objetivo tem uma conclusão, toda conclusão tem uma nova opinião, toda opinião tem uma dúvida, toda duvida tem um desafio, todo desafio tem uma conquista, toda conquista tem um final, final de felicidade de luta, toda luta é disputada, toda disputa tem uma vitória e toda vitória será comemorada, toda comemoração acabará, e tudo que acaba, tem um novo começo....
E assim somos nós, nossa vida, girando em torno do mundo e das pessoas. Consequências nesse meio aparecerão, mas só você é capaz de tudo isso.
Diego Bosso
Sobre dar a volta por cima.
"O movimento de descida e descoberta começa no momento em que você conscientemente fica insatisfeito com a vida. Ao contrário da opinião mais profissional, essa insatisfação com a vida não é um sinal de "doença mental", nem uma indicação de um ajuste social pobre, nem de um distúrbio de caráter. Pois, ocultado dentro dessa infelicidade básica com a vida e a existência, está o embrião de uma inteligência crescente, uma inteligência especial geralmente enterrada sob o imenso peso dos shams sociais. Uma pessoa que está começando a sentir o sofrimento da vida está, ao mesmo tempo, começando a despertar para realidades mais profundas, realidades mais verdadeiras. Para sofrimento quebra em pedaços a complacência da realidade ordinária Sobre nossas ficções, e nos obriga a tornar-se vivo em um especial sentido-para ver com cuidado, para sentir-se profundamente, para nós mesmos e nossos mundos em formas que têm até agora evitado tocar. Foi dito, e verdadeiramente penso, que o sofrimento é a primeira graça. Em um sentido especial, o sofrimento é quase um momento de regozijo, pois marca o nascimento do insight criativo.
Mas apenas em um sentido especial. Algumas pessoas se apegam ao seu sofrimento como mãe de seu filho, carregando-o como um fardo que não serão depositadas. Eles não enfrentam o sofrimento com consciência, mas se agarram ao sofrimento, secretamente paralisados com os espasmos do martírio. O sofrimento não deve ser negado à consciência, evitado, desprezado, não glorificado, apegado, dramatizado. O surgimento do sofrimento não é tão bom quanto é um bom sinal, uma indicação de que alguém está começando a perceber que a vida vivida fora da consciência da unidade é, em última análise, dolorosa, angustiante e dolorosa. A vida das fronteiras é uma vida de batalhas - de medo, ansiedade, dor e finalmente morte. É somente através da maneira de compensar entorpecentes, distrações e encantamentos que concordamos em não questionar nossos limites ilusórios, a raiz da infindável roda de agonia. Mas, mais cedo ou mais tarde, se não nos tornarmos totalmente insensíveis, nossas compensações defensivas começam a falhar em seu propósito calmante e dissimulado. Como conseqüência, começamos a sofrer de uma forma ou outra, porque nossa consciência é finalmente direcionada para a natureza conflituosa de nossos falsos limites e para a vida fragmentada que eles sustentam ”.
- Ken Wilber, No Boundary: Abordagens Orientais e Ocidentais para o Crescimento
A mudança que reivindicamos começa pela atitude que faz a diferença - por mais que a fome, a pobreza, a desigualdade e a corrupção falem tão alto
"Be reshit" no princípio, já havia e estava, o evangelho de João começa com a afirmação de que Jesus é o "Lógos" de Deus, isso nos diz que no princípio Jesus que é o Verbo já existia, já era e estava.
Ninguém permanece no escuro por muito tempo, uma hora a luz se ascende e você começa a enxerga aquilo que ate então no conseguia enxergar.
