Onde Anda você
Contempore
Esses dias estão fazendo mal Como se tudo tivesse aos avessos
A sociedade não anda normal
Como doentes. E estão. Estamos.
Nossa rotina pesa e se equilibra com o peso da nossa existência.
Com uma balança desregulada medimos nossos limites.
Reacendemos todos os dias a fé
Que não cura, mas perdura até o fim angustiante e desesperançoso.
Afinal, estamos doentes.
Onde anda os poetas
Que escrevem sobre o amor.
O amor de verdade, que não se compra
Que se sente
Onde anda os poetas
Sinto falta da poesia
Parece que o sentimento que impera é a dor
Onde anda os poetas que passavam horas declamando, recitando e cantando. os
amores impossíveis, eternizando-os.
Onde anda os poetas, que hoje livre não expressam mais o amor
Será que não existem mais os amantes.!!!
A vida tá passando
Quem você anda amando?
Em que você anda acreditando?
Com quem você está caminhando?
Com o que está sonhando?
Isto tudo faz parte do plano?
A vida está passando
São tantas vidas se encontrando
tantas desencontrando.
E aqui sob este céu, estou extasiando
enquanto as estrelas estão logo ali
todas juntas flertando.
O mundo anda triste demais.
Vandalismo agora é vingança,
Violência se tornou uma crença,
Ninguém quer mais a paz.
Inteligência se tornou arrogância.
A mistura que um dia nos criou,
As diferenças, em ódio se tornou.
Humildade é viver de ignorância.
Parece difícil olhar um irmão nos olhos,
Perdoa-lo, esquecer o passado.
Mais fácil é arrancar-lhe os ossos.
Mas a esperança não irá se findar.
Sei que um dia vamos conseguir.
Todos irão se amar e se respeitar.
Hoje
Se eu pudesse fazer algo diferente se eu pudesse escolher queria um dia todo para mim, andar descalço, tentar cantar uma musica, brincar com um Karaokê, desfrutar do que tenho e sonhar, sonhar com o que ainda posso alcançar, coisa que não é um privilegio mais uma necessidade, tomar um bom banho, ver um bom filme, tomar um vinho, e seguir, ir ,além do posso tocar.
Ir para onde eu me recupere, para meu quarto secreto entrar profundamente na área de preservação emocional, meu QG, minha base, meu front, lugar que me declaro para mim mesmo(a), que converso comigo, que me escuto, este lugar raramente tenho tempo para frequenta-lo mais quando consigo chegar lá, faço-me um bem enorme.
A loucura anda de mãos dadas com os desejos, pois é muito mais conveniente ter a loucura, do que perdê-la em qualquer canto;
São pelas suas esperas que ela anda refazendo os sentimentos do seu coração.
E, mesmo que tudo passe e ela consegue aquietar a alma, ela começa acreditar que novos dias, novas emoções, novas metas, novos sentimentos...estão por vir.
Ela só quer acreditar e poder falar:
Eu posso, eu consigo, tudo vai dar certo.
É que entre os remendos da alma dela,
Ela anda construindo novos sorrisos.
Alguns dizem por ai que é só sorte dela...
Ela apenas responde:
É só questão de Fé.
•Textos. Nada mais que, textos.
N°01
(Ploriatênio vai à escola...)
...e anda bastante incomodado
já não sabe falar
escrever é de assustar
então fica desanimado
Sim um pouco preocupado
falta clareza ou expressar
escreve por gostar
mostra, fica envergonhado
A escola é atraente
lá aprende, faz amigos
sempre vai, volta contente
Diferentes aulas, divertidos jogos
professores, gente muito decente
Ploristênio, explode como fogos.
O guri que anda ao lado do pai,nunca vai se perde. Não vai falta um calavera pra desencaminha. Mas se o pai tá no costado paleteando a certeza é certa de um futuro de alma reta. Ivens@breu
Ele anda solto por aí, na rua da sua casa, numa fila de xerox da biblioteca, num ônibus qualquer sentado ao seu lado, até na parada de ônibus. Ele frequenta a academia, participa das reuniões do trabalho, ele as vezes até estuda com você, ele te acompanha em um dia difícil e também te leva até em casa, as vezes mora com você.
Ele te ajuda a levantar quando você cai na rua, a atravessar um sinal ou fazer sinal para você conseguir pegar o ônibus, ele puxa assunto e te dá informações quando você não sabe o endereço ao qual está indo. Ele tá aí no meio da multidão, não é sempre que esbarramos com ele porque ele é um no meio de um monte diferente dele, que é o oposto dele e por isso as pessoas estão desacreditadas na vida, nos sonhos e no amor.
Afeto, você já deve tê-lo encontrado em algumas dessas situações corriqueirras, em alguém próximo ou até em um desconhecido, já deve ter oferecido a alguém, é tão bom né da até um ânimo para continuar aquele dia que tava meia boca.
É pensando na violência que a evolução não anda. Não adianta ter tanta tecnologias sem seguir na vontade de fazer um mundo melhor, mais humano e com mais amor.
Pois foi assim que tantas civilizações desapareceram do mapa, por alimentar tanto ódio, tantas mágoas, tanta vontade de matar aqueles que deveriam ser seus irmãos. Porque aqui ninguém é irmão, mas lá do outro lado todos são. E o homem ainda fingi não saber...
É preciso calma
Porque seguir
Um caminho em vão
Será nulo passo
Pois anda em voltas
Perdido com a pressa.
Já não sinto mais dor no meu peito, meu lábios não refletem mais um sorriso e meu coração anda agindo tão estranho, sinto um frieza sendo espalhada por cada artéria e cada veia que existe em meu corpo.
Percebi que a frieza tomou conta do meu ser, sentimentos se esvaziam da minha alma sendo enterrado para sempre no mundo sombrio, onde a dor é felicidade, e a alegria é tormento. Doce alma envenenada, morrendo sem ser amada, desprezada encontrou seu lugar vagando pelas triste madrugas e em seu coração não existe mais beleza, hoje ele pulsa não pelo sangue, mais pela frieza.
Se nada é por acaso o acaso vem pra te dizer
Cuidado com quem anda e com caminho que deve tomar
Não me ignora, shiiuu, escuta os toques!
Aprendi que é bom, aprender, sem vacilar!
TRÁGICAS LEMBRANÇAS
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar...
—1 Pedro 5:8
No sudeste da costa da Inglaterra há uma bela área litorânea que evoca trágicas lembranças do passado. Em 28 de abril de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados aliados envolvidos na Operação Tigre faziam exercícios de treinamento para desembarque à beira-mar, dos anfíbios militares em preparação para a invasão da Normandia, hoje conhecido como o Dia D. Repentinamente, os inimigos surgiram em navios de guerra e mais de 700 soldados americanos foram mortos num ataque-surpresa. Hoje, há um monumento naquela praia para relembrar o sacrifício daqueles jovens que morreram enquanto treinavam para o combate, sem nunca terem atuado no conflito.
Esta tragédia é uma metáfora que serve de alerta àquele que crê em Cristo. Nós também estamos envolvidos em combate com um inimigo que é poderoso e enganador. Por essa razão o apóstolo Pedro nos advertiu: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar…” (1 Pedro 5:8).
Assim como aqueles soldados nós também enfrentamos um inimigo que deseja o nosso fracasso. No serviço de nosso Rei, devemos permanecer atentos. O chamado para sermos eficazes na batalha (2 Timóteo 2:3-4) nos desafia a estarmos prontos para os ataques-surpresa do nosso inimigo espiritual — para que possamos servir por mais um dia. —WEC
As manobras de Satanás não são
páreo para o poder do Salvador. Bill Crowder
