Olhos
Silêncio em sinfonia
Sua voz vem do coração,
das palavras que saem dos seus olhos, braços e mãos.
E, no universo onde tudo é desigual,
Miguel transforma silêncio em amor.
"Um sábio mantém olhos e ouvidos bem abertos para aprender e evitar situações perigosas — e a boca bem fechada para não criá-las."
OLHOS DE MAR
Como um anjo, você chegou anunciando o início de um ciclo, da vida que já não era só minha...
Apesar de dolorosas, as mudanças eram necessárias. Então, rasguei a cápsula que me envolvia, comprimida numa ingenuidade tardia — tal como o casulo do qual eu já não cabia, e que me impedia de mover as asas que eu nem havia notado que tinha.
O apego, a dependência, o vitimismo e a dor me impediam de perceber que eu podia voar. Embora não soubesse como, tudo era tão novo... Pensei em desistir, mas a esperança ressurgia quando eu olhava em seus olhos — olhos de mar.
Apesar de recém-chegado, pequeno e frágil, você me ensinou a ser forte, a amar e a aprender com a dureza das provas da vida. Enquanto você crescia, também me impulsionava a crescer. Errei e acertei muitas vezes, mas sempre com o desejo de lhe dar o melhor de mim.
Você é minha kriptonita, mas também é minha fortaleza.
Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão.
Provérbios 20:13
Embora os leigos não tenham um conhecimento bíblico profundo, isso não diminui seu valor aos olhos de Deus; o que Ele valoriza é a sinceridade e a honestidade.
No paraíso dos teus olhos,
eu fico perdida, porque estou perdida,
na paz dos seus lábios,
Eu sinto que eu estou contigo,
no universo da minh'alma,
vivo de mil maneiras,
com você, vivo te amando.
Você conhece o silêncio e os sonhos,
com melodias, formosura
e a sensação do desejo,
sei que meu mundo,
e toda a cobiça, avariçia
conhecer o teu amor,o meu amor.
—By Coelhinha
"Você poderá ocultar o quanto quizer dos seus sentimentos, mais saiba que serão os seus olhos que irão denunciar e refletir o estado da sua alma."
─By Coelhinha
A Plateia do Algoz
Frustra os olhos e a alma se pertuba
Ver a injustiça que o real comporta.
A falsa audácia que o justo derrota.
O mundo assiste, atônito e calado
Ao egoísmo que se faz coroa;
A opressão que permitem ressoa,
Onde a atitude do justo é desprezada
E o barulho do erro ecoa.
- Ramile Godon
Relato Da Névoa
Era uma madrugada enevoada.
Meus olhos se abriram, tentando dissipá-la e reconhecer a luz entrando pelas frestas das janelas cobertas por cortinas.
Poucos segundos... a dor não espera. Logo em segundos, ela aponta a arma e atira em turbilhões.
Meu cérebro não quer pertencer a mim.
Minha alma e espírito estão se contorcendo, também querem se separar de mim.
Querem um ser fragmentado, moribunda para a morte.
Alguém nas trevas pode me ouvir?
Não há lugar nem nas trevas desse túnel escuro e úmido, onde caem pingos do teto e há poças de água no chão irregular e perigoso que sinto com meus pés.
Vejo uma luz da abertura lá a muitos metros; sendo a entrada ou saída, eu não sei bem ao certo.
Alcanço-a, e a mão de um gigante me puxa para fora.
A luz forte faz doer a vista.
O gigante me segura com as mãos fechadas, me obrigando a sair.
Eu não sei se é homem ou mulher, mas me joga para um lugar, um portal em redemoinho.
Me protejo com os braços enquanto sou jogada.
Me vejo em um lugar todo branco.
Não há nada: nem saída, nem entrada.
Mas não há desespero, não há dor, não há alegria eufórica. Só calma... paz? Conforto?
Eu não sei ao certo.
Nunca senti o sentimento que estou sentindo nesse lugar.
Não sei o que é, mas não estou preocupada.
- Ramile Godon
Folhas Laranjas Da Centelha
Descarga de raiva.
Olhos doloridos.
Alheios impõem a Incompreensão.
Queda da sustentação.
Barreiras envenenadas de carne e sangue.
Desconexão imposta.
Alheios impõem a condenação.
Punitividade social.
Marginalização dos filhos de alma.
Doenças dos robôs de carne.
Disturbios do metal de carne consciente.
O Miasma e o poder do ostracismo.
Corrupção espiritual,
Sofrem os filhos de alma.
Espirito elevado, escudo dos cansados.
Resistência.
No abismo a morte solitária.
Na elevação, nasce a vida da árvore.
As raizes sugam a água e o sangue.
A casca vazia desmorona,
A centelha resurge,
As folhas laranjas caem como sinal.
- Ramile Godon
Hoje, ao voltar os olhos e reconhecer o caminho percorrido, as batalhas vencidas, as perdas transmudadas, a jornada inteira resplandece de sentido. Cada conquista miúda ganha peso e brilho, mesmo aquilo que o mundo chama de ínfimo é, para mim, prova concreta de resistência, de trabalho e de um cultivo paciente do meu próprio ser.
Minhas batalhas internas são as mais árduas da vida, invisíveis aos olhos alheios, mas profundamente sentidas por mim. Só eu as conheço, só eu as enfrento, só eu posso vencê-las.
Pés despidos na pedra fria, olhos que sabem de dor. Mas há no rosto cansado a chama viva do amor. Quem carrega o que é amado não sente o peso que levou.
A verdadeira alegria nasce quando as mãos se rendem e os olhos se enchem de gratidão, então a vida se põe a cantar.
Os olhos que veem o invisível são aqueles que choraram a dor alheia e aprenderam que somos todos um.
