Olhos
Tome cuidado com as suas crianças, elas podem sumir em um piscar de olhos! E se arrepende-rás pelo resto da vida
Rezar é simplesmente falar, e, quando você fala, cada palavra que diz deve ser aceitável aos olhos de Deus.
"Ainda me lembro dos seus olhos de mata, com aquele verdejar.
Aqueles olhos verdes, que me remetiam ao mais belo e profundo mar.
O macio da tez, me causa tortura, ao lembrar.
Deveria tê-lo feito, te pedido pra ficar.
A distância que nos separa, me faz ter o doce do seus lábios, somente no sonhar.
Aqui estou eu e ela está lá.
Longe do seu aconchego, sou sofrimento, longe do seu abraço, não tenho um lar.
Sinto falta do negror dos cabelos, que cobriam-me a alma, naquelas noites de luar.
Eu já não sei o que pensar.
A ausência do vermelho dos teus lábios, me afoga como o mais profundo rio, não posso nadar.
Encontro um suspiro nas lembranças, de outrora, ao lhe beijar.
Recordo-me do olhos verdes, que ao fitarem-me, vieram a calma me roubar.
E eu ainda me lembro dos seus olhos de mata, com aquele doce, sereno e profundo, verdejar..."
As vezes eu acho que sou invisível aos teus olhos.
Passas por mim, e não me olhas.
Como, se eu não existisse, na tua vida.
Talvez para você, eu seja como uma partícula.
Ou uma gota d'água no mar do teu orgulho.
Mas eu acredito que o mundo é pequeno.
Quem sabe um dia eu seja o sol.
E possa-te iluminar, e passar todo o calor do meu amor para você.
Ou quem sabe eu seja a lua.
E um dia eu possa iluminar as tuas noites.
Hoje deixei meus olhos viajarem pelo mar até a linha do horizonte, fim de tarde no mágico encontro do dia com a noite.
Na realidade foi um momento de introspecção, lembranças e balancete de vida, porém notei que planos e perspectivas ausentes, cadê meu futuro? Pra onde foram meus sonhos?
Bateu então uma tristeza mas, do nada, ganho de uma boa amiga um alegre, saboroso e solidário sorvetinho.
Quando iniciava a degustação chegam, também do nada, duas crianças muito pobres filhos da rua com os olhinhos brilhantes, pedem o meu sorvetinho, ganham e retribuem com um lindo sorriso.
Horas depois enxerguei pela simbologia o recado recebido: sorvetinho a solidariedade; amparo o presente e as crianças meu futuro, pelo sorriso, feliz. Que assim seja!
“Veja o mundo com seus próprios olhos. A seletividade do olhar de outrem pode insinuar a você que o muro seja o limite de tudo e não a divisa entre o deserto em que vive e o jardim que almeja.”
Eu daria qualquer coisa para ouvir você dizer mais uma vez... Que o universo foi feito só para ser visto pelos meus olhos.
Se me emprestasse seus olhos para me ver, não sei o que enxergaria.
Fico na dúvida se isso diz mais sobre sua incerteza nesse compromisso que juramos ou sobre minha insegurança.
"Beleza verte de dentro radiante como um Sol e Divina em sua natureza
Sempre acompanhada da Alegria que irresistívelmente contagia e provoca reciprocidade naqueles de corações limpos e sinceros...
E é o Amor que brilha nos olhos como estrelas no céu da noite e
transborda do coração em sorriso na face...
Tudo isso em um só e ao mesmo instante, e não se engane, é Deus mesmo que irradia Sua Luz através de você quando sua alma sorri e cintila feliz!
Como disse o poeta libanês "A beleza é uma luz no coração"..."
Versos a cintilar nos olhos
Feche os olhos e veja a natureza em sua essência preparada de maneira ímpar banhada de ouro e potencialidades incríveis, crescendo em transformação constante, gerando galhos que ampliam a certeza da força nas raízes para proteção coletiva, que abriga o acolhimento no descanso que prepara novas vidas, sua voz ilumina as palavras que podem voar...ressoando amor e liberdade com respeito e contribuição.
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos criança, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu.
Toda batalha é digna aos olhos de Deus.
Mas a sua justiça é uma realidade que não foge do seu poder, seja ela, na terra ou, no plano espiritual!
A aparência é um detalhe superficial. Enquanto uns amam com os olhos, eu escolhi amar com o coração.
Meus olhos entrega-me, confessam o que tento esconder, não aceitar. Nos meus olhos existe um segredo que só eu sei, que só você vê.
Flávia Abib
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
