Olho pra Frente
Só para estar na sua frente, vigiando-a o máximo que eu puder. Quero vê-la
debaixo d'água um tempo para que sinta aquela pontada de pânico quando se
precisa de ar e não consegue. Quero que saiba como é levar um soco de surpresa!
O ato de voar é coisa comum, a raridade é descobrir em pleno voo o seu destino frente ao horizonte imenso e de infinitas possibilidades…
Por isso não voe pra longe nem deixe de voar, somente siga o seu destino pelo horizonte que o teu coração te mostra todos os dias.
Voe bem, voe certo, e quando for a hora de pousar, que seja no seu lugar de paz.
Para saber se está agindo corretamente com uma mulher, pergunte-se: a trataria assim na frente de seus pais, esposo ou namorado? Se a resposta for não, então você está agindo mal.
Deixar o vento bater
A brisa levar pra longe os pesares
Olhar pra frente e ver uma imensidão
E então saber que eles nem são tão grandes assim...
Caminhávamos por uma longa estrada, cintilando à nossa frente estava à luz avermelhada do crepúsculo, e olhando para o lado percebi que você não estava lá.
Não, não vale a pena bater de frente com a maldade ou medir força com pessoas ruins. Não é legal a gente tentar resolver uma questão mal resolvida no grito, ou querer prejudicar o outro pelo mal que nos causou, não é benéfico pra ninguém remoer mágoas, ou ficar o tempo todo torcendo para que o outro não se realize em nada na vida só para soltarmos um "bem feito bem grande", aliás, nada que não nos edifica faz bem.
Meu lugar!
Um dia vou sentar na porta, vou olhar pra frente e ver o meu passado, e vou lembrar de toda aquela gente por quem eu nunca fui lembrada, vou rir, chorar, quem sabe até irei gritar, de alegri ou tristeza, não sei mais vou lembrar, vou sentir saldade de todo, tudo o que foi bom, tudo que não foi bom, tudo o que vivi, senti, tudo que sonhei, o que não conquistei, vai esta tudo lá, naquele lugar meu, só meu, que você nunca soube ou saberá entender, ou talvez que eu nunca soube mostra, mas vai tudo esta lá, guarado num lugar onde só eu sei, onde só eu posso encontar, em meio as saudades que nunca contei, em meio aos sentimentos que nunca mostrei, vai estar tudo lá, a minha espera, e quando a saudade de tudo isso almentar mesmo sendo forte, eu vou chorar, vou me arrepender, vou me orgulha, vou rir, gargalha, e no final vou faixar a caixa, pra no dia seguinte tudo isso relembrar, ou não, talvez nem olhe mais pra trás....
Lembre-se sempre, as águas de uma cachoeira nunca param de seguir em frente, utilize-as como exemplo para a vida. Siga sempre em frente, se necessário diminua a velocidade mas nunca deixe de seguir em frente para conquistar seus objetivos.
Essa vida eu não sei se vai para frente ou para trás,
Amanhã, por exemplo, é um dia a menos ou um dia a mais ?
"Eu bebi pra ver se o mundo rodopiava na minha frente e me deixava de frente pra alguma versão de você que me quisesse."
Eu nunca te vi, te cheirei e te ouvi. Mas já te desenhei, colei o teu retrato junto ao meu e aprendi a amar esses sorrisos que vêm na minha imaginação. É dessas histórias que nunca aconteceram e que a gente sabe de cor. De coração. - Daniel Bovolento
“Você resolveu ir embora de vez e se despedir da minha covardia. Justo!!! Também não gosto de gente indecisa que diz que ama e faz completamente o contrário... Não nasci pra ser segunda opção de ninguém... Olha pra mim!!! Você não tem culpa de não conseguir ver onde está o meu lugar."
Ele é todo esguio e escorregadio, me escapa pelas mãos e para na soleira da porta antes de me dar boa noite. Ele é uma agonia des-per-ce-bi-da que sobe, sobe mais um pouco, sobe até eu mandar parar e fica cutucando a garganta com marcas de mão no pescoço e no cabelo. Ele tinha tudo pra sufocar e não sufoca, me toca, me inspira e respira pra me botar no mundo de novo. - Daniel Bovolento .
"E diz pra mim onde eu encontro a tal borracha branca, onde eu arranco a folha, onde eu tomo o remédio certo pra apagar você como você fez comigo."
"E do nada eu percebo que você já não me incomoda tanto assim, que eu consigo acordar e passar por você sem ter um aperto, sem me sentir perdido, sem ter nó na garganta e uma crise de alergia pra disfarçar as mãos suando e o efeito da sua presença. Do nada passa e é tão estranho quando passa."
"Sem nada que justifique essa manha de sempre ligar e jogar pesado para te fazer voltar aqui – e concluir no minuto seguinte que a gente não dá certo junto pela milésima vez."
"Eu gosto do jeito que você tenta tirar a minha atenção quando paro tudo pra te olhar. Você precisa entender que te olho pra te decorar e te aprender, você precisa saber que te fotografo com meus olhos e isso não se nega a ninguém. Gosto do teu meio sorriso. Ele tem um ar de mistério, de algo que não estaria ao alcance do meu entendimento."
"Não sei a partir de quando eu comecei a me afastar de você, mas sei que naquela noite que você não me ligou, eu saí por aí e revisitei o mundo. E não senti tanta falta assim de você. Aquilo doeu, sabe? Sabe quando dói porque a brecha vai deixando escorrer o sangue todo até não sobrar mais nada? Eu tava assim."
Que eu possa te fazer sonhar. Que eu possa realizar os teus maiores sonhos e te consolar caso alguma coisa dê errado no meio do caminho. Que eu não saia nunca do seu lado, nem quando você pedir. Que os seus dias de TPM sejam lembrados com risadas e justifiquem aqueles quilos a mais que você ganhar com o brigadeiro. Que você chore bastante. Chore de rir, chore de saudades, chore de alegria.
"Me peguei perdido entre caminhos e escolhi alguns. Escolhi seguir naquilo que eu queria, ou acreditava, ou não sabia se seria o melhor pra mim, mas sempre botei cara, garra e coração na frente e deixei ser puxado. Coisas surgiram, e pessoas também. Coisas se desfizeram, e pessoas me desfizeram também."
"Você colocou suas expectativas nas alturas. Claro que a maioria das mulheres quer encontrar um cara que ganhe bem, more sozinho, tenha uma personalidade incrível e uma ótima relação com a mãe dele. [...] Claro que você pode ter sorte e encontrar um príncipe encantado, mas a estatística real indica que não."
"No dia em que você chegou eu não botei o lixo pra fora. Não varri nada pra baixo do tapete e nem escondi as fotos feias, não fechei o laptop com todas as abas abertas, não sumi com a pilha de louça na cozinha nem com as minhas camisas separadas por cor. A minha parte feia tava confortável com você e tirou a vassoura de trás da porta, foi gentil e nem se incomodou com o que você ia achar da minha bagunça. "
“Não tem como tratar como desconhecido quem um dia já foi alvo das suas cócegas, a tua ligação na madrugada ou o teu pedido de socorro. Não tem como passar uma borracha e seguir em frente por inteiro. Superar é uma coisa, esquecer é outra e apagar é um processo completamente impossível.”
"Pra você gostar de mim, eu dispenso o felizes para sempre, e tento fazer com você, o felizes por agora."
"Você deve se perder na bagunça dela. Ela é totalmente fora de ordem e gosta desse jeito. Vai dizer que você não se sente bem no caos que ela representa? O seu ritmo acelerado arranca caras e bocas de quem quer mais. É que ela brinca com você sem você se dar conta. Não é inocência, rapaz. É determinação mesmo."
"E ela já cansou de heróis, de resgates, dessa coisa toda de menina-mulher que todo mundo conta. Ela quer escrever uma história com você, sem você, por essa noite ou na manhã seguinte. Não importa. Só deixe que ela quebre as regras e o conduza. Ela vai segurar a sua cabeça e agarrar os seus cabelos com força. Deixar que ela seja convencional é uma afronta séria às características dela."
"Ela não fala pra você, mas ela sente. E não sabe que tem culpa das coisas continuarem as mesmas justamente porque não diz e não diz porque tem medo de mudar demais as coisas. Paradoxo indesejado. Não foi o que pediu no menu de entrada. Dá o jeito e limpa o que quase escapa da boca dela com o guardanapo."
"E do nada eu percebo que você já não me incomoda tanto assim, que eu consigo acordar e passar por você sem ter um aperto, sem me sentir perdido, sem ter nó na garganta e uma crise de alergia pra disfarçar as mãos suando e o efeito da sua presença. Do nada passa e é tão estranho quando passa."
“E diz pra mim onde eu encontro a tal borracha branca, onde eu arranco a folha, onde eu tomo o remédio certo pra apagar você como você fez comigo.”
"As coisas mudam, embora nunca tivessem sido diferentes. É só a nossa percepção que muda de lado. De amantes a semi-conhecidos declarados em guerra."
Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.
Foto: Não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.
Aperta o meu coração, uma vontade de dizer sem saber se o outro quer ouvir: cuida de você, você pode, você é capaz, não fica aí nesse lugar. Vontade de dizer, compassiva, com empatia, porque eu muitas vezes também fiquei esperando. Até começar a entender que, depois que a gente cresce, a proteção amorosa, o suporte, a delicadeza, precisam começar na nossa relação com nós mesmos… Uma benção receber amor. Mas quando a gente dói, a gente precisa saber formas de cuidar da própria dor com o jeito carinhoso com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros, com a delicadeza com que cuidamos de outras pessoas. A gente precisa se ter, antes de tudo. O beijo precisa começar em nós. — com Shirley São Paulo e Ana Cabral.
“Mas eu desejo, profundamente, que Deus também ouça as preces que lhe dirijo quando eu não consigo elaborar prece alguma.” — com Shirley São Paulo e Rosana Soares.
Foto: “Mas eu desejo, profundamente, que Deus também ouça as preces que lhe dirijo quando eu não consigo elaborar prece alguma.”
“A fé é um exercício pra vida inteira. Muitas e muitas vezes, eu me distancio incrivelmente dela, achando que posso resolver tudo sozinha. Não é raro nessas ocasiões, na verdade é bastante comum, eu me atrapalhar toda num turbilhão de emoções que me drenam a energia e o sorriso. Mas, toda vez que consigo acessá-la, de novo, tudo se modifica e se amplia na minha paisagem interna. (…) Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: “Tomara que as nossas vontades coincidam”. Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender.”
Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sab...Ver mais — com Ana Cabral.
Foto: Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido. Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem.
Intimidade é quando a vida da gente relaxa diante de outra vida e respira macio. Não há porque se defender de coisa alguma nem porque se esforçar para o que quer que seja. O coração pode espalhar os seus brinquedos. Cantar a música que cada instante compõe. Bordar cada encontro com as linhas do seu próprio novelo. Contar as paisagens que vê enquanto cria o caminho. Andar descalço, sem medo de ferir os pés.
Frente a uma situação difícil, o que você faz: chora, foge ou enfrenta? Pois é, há pessoas que além de ficarem e enfrentarem os problemas, ainda consegue se beneficiar com eles, aprendendo e crescendo emocionalmente. Essas são as pessoas, que sim conseguiram dar a volta por cima. Mas fica uma pergunta, e nós conseguiríamos dar a volta por cima? Frente às adiversidades que a vida nos traz?
Em casa, no trabalho, no namoro... É inevitável experimentar o gosto amargo da frustração em alguns momentos da vida. É quando, em vez de sim, você recebe um não na hora de realizar seus planos. E aí vem a tristeza, o desânimo e até a raiva. A frustração está ligada às nossas expectativas. Quando a realidade não corresponde ao que é idealizado, as adversidades têm um papel importante na vida. Apesar do sofrimento, elas fazem você amadurecer. Se o mundo atendesse a todos os nossos desejos, ficaríamos para sempre num estado infantil de desenvolvimento. Se não da para evitarmos os obstáculos, o jeito e reagir a eles. Ficar bem vem de nós, é uma decisão que nós temos que tomar, se deparar com a realidade, é um convite que a se reinventar, muita gente só sabe reclamar, mas poucas propõem mudanças.
Podemos ter uma visão ampla, enxergar os obstáculos como aprendizados, também podemos tomar como exemplo pessoas que tiveram doenças, perderam entes queridos, perderam bens materiais, não precisamos ir muito longe para ver voltas por cima, aqui mesmo na nossa cidade, com várias catástrofes naturais, alguns perderam tudo, família, casa, adoeceram, mas mesmo assim não desistiram, talvez possa demorar meses, anos, para recuperar seus bens materiais, família, é uma coisa que não volta mais, mas a força interior, nós sempre teremos, e sempre ira vir de nós superar obstáculos, dar a volta por cima.
Talvez possa ser fácil achar palavras, para descrever a solução, às vezes respirar fundo e seguir em frente, não seja aquilo que queremos, a coisas que não voltam, que não esquecemos, mas devemos ser fortes, devemos superar, pois pra tudo na vida, a uma solução e desistir não é uma delas, tudo vem de nós, sem sacrifício não a vitória, somente com muita vontade e força de vitória as pessoas conseguem dar a volta por cima.
Não gosto de tapinha nas costas. Gosto de gente que me olha de frente, que aponta meus defeitos priorizando minhas qualidades, que não usa da tal "critica" construtiva pra se envaidecer em cima dos meus erros, que me sacode quando precisa e me apoia quando necessário, que não se arrepia com qualquer divergência e nem tampouco se dói por qualquer insatisfação , gosto de gente que não difama quem ja lhe confiou o coração.Na verdade gosto de gente que tem pulso firme, que tem sentimentos sinceros , que sabe dar valor a uma boa amizade , que me defende mesmo que esteja em dias ruins. Gosto de gente de caráter , que me oferece o seu melhor , sem exigir nada em troca. Gosto de gente que sente e que nem pra si mesmo mente.
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!
(Do livro Creio, mas Tenho Dúvidas, Editora Ultimato, página 107)
Não tá fácil pra ninguém, irmão, mas e aí, vai ficar nessa? Ergue essa cabeça e segue em frente, a vida continua!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Frases de olho gordo para se blindar da negatividade 🧿
- Frases sobre seguir em frente
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
- Seguir em Frente
