Olho pra Frente
"Enquanto olho repetidamente pela janela do meu quarto, ainda me pergunto se há oportunidades para me tornar amigo de pessoas de todos os continentes. Mesmo estando longe de tudo, eu tento me aproximar das pessoas de alguma forma, seja através da poesia ou da arte. Todos os dias, preparo a mesa para alguém que ainda não conheci."
- Antenor Mario
Tenho fantasias abstratas e em alguns sonhos um amanhã abstrato também. A morte não fecha meus olhos ao adormecer, mas espreita o que minha vida pode oferecer. Liberto na dimensão dos sonhos é sempre alívio conseguir ser; ausente dessa condição minha própria posteridade vaga cemitérios de almas pêndulas diante uma realidade de pura ilusão. Meu coração não quer engasgar com nenhuma pobreza de sentido.
Tarde suspensa - choros e céus abertos
Olho o horizonte com céu aberto.
Parece um espaço mágico sobre a Terra.
Enxergo pedacinhos encantados de vários céus:
__ Azul, azul com traços de água a vapor.
Nuvens voam pelo espaço entre o meu eu e o ser ao lado,
Um choro forte emana de profundezas ancestrais,
Mas não serve de consolo.
Vejo nuvens ora pesadas, ora leves como o nada,
Ora como poeiras cósmicas ou de estradas.
Escuro total, breu emana sem limite demarcando meus vazios.
Ouço o Sol nascente, a pino ou poente,
Agora a indicar limites consistentes.
Água...
Água voadora entre hemisférios a umedecer e fecundar a vida.
Água:
...Vaporizada
...Líquida
...Gelada
...Pesada ou leve como pétalas
...Ou em flocos levados pelo vento
...Sadia
...Contaminada
...Rebelde, como tempestades e tormentas.
Pedacinhos encantados por vários céus...
Meu céu interno aproveita o tempo e se manifesta:
...Vibra
...Chora lágrimas em vapor, profundas ou em cascatas!
Digo adeus e bato a porta.
Sono profundo, por hoje, basta!
junho/ 2021
No meu cárcere, olho e vejo através da janela do meu inconsciente.
Estou muito tempo nesta prisão, e onde encontro-me, perco-me nas curvas da longa estrada.
Meus pés doem muito.
A coluna sente o peso da idade e, nem sempre, permite-me levantar do leito para espiar o que foi feito dos meus sonhos.
Às vezes, olho para o espelho, trocando olhares e levando um certo tempo para visualizar meu reflexo. Contudo, vejo-o passando diante de mim, sem qualquer percepção de sua alteração.
Eu não sei quem sou!
Não me vejo, e quando olho no espelho é uma imagem que não compreendo!
Não sinto nada, além de dor!
Sigo sem querer seguir!
Finjo ser algo para continuar!
E a cada dia eu vou definhando!
Sinto, que não ah o que fazer, as palavras que saem da minha boca são apenas palavras!
O que fiz comigo? Nem eu tenho a resposta!
"Quando olho para o mar e vejo as ondas, percebo como me sinto: alguns dias estou agitada, enquanto em outros me sinto calma. Mas, independentemente do meu estado, estou sempre em busca do meu verdadeiro caminho."
BATALHAS SILENCIOSAS
Quando olho para trás e vejo o tanto que já enfrentei, sinto vontade de me abraçar pela força que encontrei em mim mesma. A famosa batalha silenciosa, que ninguém vê, mas que queima no peito, segue firme. A Maternidade Atípica é um caminho de desafios, mas também de coragem. Cada passo é uma vitória, mesmo que pareça invisível. E assim eu sigo, pois nos momentos mais difíceis encontro no sorriso da minha Filha(o) Autista a prova do meu verdadeiro amor incondicional.
Quando eu penso que sou fraca, olho para trás e vejo quantas batalhas eu já enfrentei para chegar até aqui.
Na verdade eu não sou fraca - eu só estou fraca.
Eu olho para o mais profudo do meu ser e me pergunto:
o que fiz de tão grave para merecer tamanha desgraça?
Para que serve a justiça quando os justos são injustiçados?
para que a lei quando o direito que é devido é tirado ou negado?
Para que as autoridades quando estas suprimem a dignidade e escondem os olhos daqueles que perecem em favor daqueles que enriquecem a custa da injustiça.
Para que os impostos pagos ?
quando tudo que se tem é a obrigação em paga-los.
para que serve a constituição de um pais? quando aqueles que nasceram ou moram nele dela não se servem!
Aviso: Eu sou Avô.
Não pego urucubaca, olho grande e nem praga e cara feia não me intimida...
Eu sou Avô.
Para os meus Netos sou uma criança grande desproporcional, para os meus Filhos um grande problema sem solução, falo um idioma incompreensível para eles... quiçá, chegaram lá...
Meus olhos estão voltando para o futuro, porque, meus netos moram lá e é pra lá quê eu vou, nas lembranças deles....
Buscando meios de expressar como vejo ou olho o mundo? A vida? Não vejo ou olho! Presto atenção, faz mais sentido.
Os galhos estão secos e é difícil imaginar de novo a copa da árvore em roupagens prósperas. Os olhos cansados e vacilantes só conseguem ver o que é fato. E de uma forma aumentada, a secura e a devastação. Mas no fundo sabe, não é destruição. É cíclico, eu sei. E também sei do viço do verde vital, e do sabor na língua do doce que me faz salivar da cria que vem dela. Volta. Os dias de queda e de renovação vão e vem. A flor que brota, a folha que cai. Vão e vem. O que sempre precisa permanecer é a espera e a certeza da esperança, que com força ou sem força, logo ou tardia, sempre chega. Uma hora chega. E permaneço esperando a minha chegar.
As vezes a vida pode ser injusta! Mas quando olho pro meu lado e vejo você deitada, agradeço a Deus, por ser tudo do jeitinho que eu sonhei.
Te Amo Vida!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Frases de olho gordo para se blindar da negatividade 🧿
- Frases sobre seguir em frente
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
- Seguir em Frente
