Olho pra Frente

Cerca de 17778 frases e pensamentos: Olho pra Frente

O passado nunca trará soluções. Elas sempre estarão à sua frente. A vida é assim.

A Lição (The Glory)
1ª temporada, episódio 6.

Pra seguir em frente

Eu segui em frente. E o que mais eu poderia fazer? Quebrar a casa, desarrumar o quarto, jogar tudo o que me lembrava de você fora? E de que isso ia adiantar? Isso é coisa de gente que não tem mais o que fazer, minha mãe diria. No outro dia, eu acordaria e você continuaria aqui. Eu poderia ter ficado agarrada a minha cama, poderia ter parado de comer, poderia até mesmo ter deixado de sair com meus amigos. Você sabe, essas coisas que a gente faz quando sai dizendo por aí que está deprimido. Mas minha depressão nem tentou ser mais forte que você. No fundo, eu sabia, não importava o que eu fizesse, você não largaria o posto, não abandonaria totalmente meu coração. Por algum motivo doentio, eu sei que você estará gravado em mim de um jeito meio que permanente. Eu sei que vou esbarrar com você depois de anos e sentir uma pontada na boca do estômago. Conheço bem o diagnóstico. Chama-se: falta do que não foi.
Não, eu não sinto saudade do nosso passado. Tenho carinho, talvez, mas me lembro bem dos motivos que nos fizeram terminar. Ainda me lembro dos nossos gritos, ainda guardo os motivos das nossas brigas e amargo o gosto das minhas lágrimas. Sei bem que acabamos porque tínhamos que acabar. Mas e tudo aquilo que a gente jurou que ia ser? A gente jurou que ia ser feliz. Que acho que foi nossa promessa mais irresponsável. Como é que se promete algo assim para o outro? “Eu vou te fazer feliz?”. A gente jurou que ia arrumar as coisas, viajar o mundo, conhecer lugares. Juramos que seríamos um casal de sucesso. Olha isso: a gente jurou até que ia se amar para sempre. Talvez seja isso o que dói: cadê o amor que a gente jurou que ia ter?
Sinto falta das coisas que poderíamos ter sido. E acho que você não sai de mim exatamente por esse nosso futuro prometido que não me abandona. Eu sei, eu sei, eu poderia ter chorado muito. Você vive dizendo que eu não sofri tanto, que superei rápido, que logo estava com outro. O que você queria que eu fizesse? Morresse, me descabelasse, chorasse até não aguentar? É, eu poderia ter feito isso, mas ia fazer passar? Já disseram por aí e eu repito: a vida não para, eu continuei tendo que ir para a faculdade, continuei tendo que trabalhar, pagar as contas, sorrir e ser simpática com as pessoas. Você era importante, mas novidade: há vida além de nós dois.
Não, não vou dizer que te esqueci. Não vou mentir que passou. Pra que tudo isso? Pra que fingir que você não foi nada, que amar você não foi quase tudo e que te perder não me doeu? Só eu sei o buraco que nossa história deixou em mim. Só eu sei como tive que respirar fundo, engolir em seco e seguir a vida. Seguir-a-vida. Não é pecado, eu juro. Foi só o que me restou fazer. Mas esquecer você de vez? Em outra vida, quem sabe.

Quando o silêncio do outro, se torna indiferença ou covardia, peça licença e saia de cena. E por favor, não chore, não implore atenção, siga em frente e não olhe para trás. Seu coração é seu guia. Seja consciência, seja verdade, seja ousadia.

"Erro, me perdoo, e sigo em frente; com você ou sem você...
Mas, sempre inteira e comigo!"
☆Haredita Angel

Gosto muito do sol, mas a lua é minha amante
Sua beleza me encanta e suas formas me inspiram
Olho pra ela, penso em você, e viajo por um instante
Sem pensar em muita coisa mas com a cabeça cheia
Só a lua me entende, é a minha confidente
Perco a conta das conversas e do tempo já passado
Melhor amiga que desperta um eu mais paciente
Não tenho nada a reclamar, nem nada a te esconder
A única coisa que espero é ainda merecer a graça da sua presença sempre que precisar, e poder falar tudo que penso tendo a certeza que você vai me despertar aquele sentimento que me desmonta e obriga a me reinventar.

"Os olhos são pintores: eles pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro deles. Olho luminoso vê mundo colorido: olho trevoso vê mundo escuro".

Em olho de terra, quem tem cego... ERREI!

O que é, O que é:
Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada
tem sabor de mar, pode ser discreta, inquilina da dor, morada predileta. Na calada ela vem, refém da vingança, irmã do desespero rival da esperança.
Pode ser causada por vermes e mundanas, e o espinho da flor, cruel que você ama. Amante do drama, vem pra minha cama por querer, sem me perguntar me fez sofrer. Eu que me julguei forte, eu que me senti, serei um fraco quando outras dela vir.
Se o barato é loco e o processo é lento, no momento deixe eu caminhar contra o tempo, o que adianta eu ser durão e o coração ser vulneravél, vento não ele é suave, mais é frio e inplácavel.
É quente, borrou a letra triste do poeta. Só, correu o sangue amargo do profeta. Verme sai da reta, a lagríma de um homem vai cair, esse é seu B.O pra eternidade. Diz que homem não chora, Ta bom falou, não vai pra grupo irmão. Ae Jesus Choro!

Quando olho nos seus olhos . . .

Quando olho nos seus olhos e beijo sua boca
Percebo que você descobriu a cor dos meus sonhos
Encobriu a sombra dos meus medos e a dor no meu peito

Quando olho nos seus olhos e beijo sua boca
Me sinto com a alma limpa, com o coração calmo
Percebo a volto dos brilhos nos meus olhos e a cor dos meus lábios

Você me deu caminhos para seguir
Devolveu ritmo ao que bate aqui do lado esquerdo do peito
Me ensinou que é mais fácil ser como realmente somos
Sempre buscando refúgio um no outro.

Quando olho nos seus olhos . . .
Vejo refletindo o que há de melhor em mim,
E é tão bom se ver através da pessoa que amamos.
Sou forte, firme, amigo, amante . . . sou o amor !

E somente quando beijo sua boca
Inicio uma viagem só de ida
Vou aos céus, toco nas estrelas, pego uma para você.

Antes de te conhecer eu vivia sem chão,
E ao invés de você me dar um . . .
Me deu asas para poder voar.

Venha, pegue na minha mão e vamos ali buscar a estrela que escolhi.

Às vezes olho para minha própria cara e acho que ela está bem 'rodada'. Mas, considerando tudo pelo que já passei, não me acho tão mal assim.

Amiga namorada

Já não sei mais de nada,
Não te olho como uma simples pessoa, vejo uma princesa, e meu desejo é viver com você minha vida toda, pena que você não entende isto.

Já não sou mais a mesma pessoa. Olho para trás e percebo o quanto mudei.
Crenças
Sonhos.
Amores.
Dores.
Sabores.
Nada mais é o mesmo. Existe o antes e o agora. Quem viu um desconhece o outro. Não me importo!
O que importa é minha essência. Esta sim permanece intacta.
Minha essência é o Amor.
Isso não negligencio jamais.

"Olhei para os animais abandonados no abrigo...os renegados da sociedade humana.Vi em seus olhos amor e esperança,medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos.Eu me revoltei e rezei:- Deus, isso é horrível! Por que oSenhor não faz nada a respeito?E Deus respondeu:- Eu fiz. Eu criei você.”

"Se você olhar de perto, o olho pode dizer mais do que você pensa
Um simples borrão pode se tornar algo
Uma luz vira uma sombra
O mundo fica colorido
Olhe nos meus olhos"

Casamento para sempre: um casamento em que duas pessoas, olho no olho, dizem "Eu vou te amar quando não me apetecer te amar. Eu vou te amar quando você estiver doente. Quando tivermos dinheiro e quando não o tivermos. Eu vou te amar para sempre".

⁠O olho vê, a lembrança revê, e a imaginação transvê... É preciso transver o mundo.

Manoel de Barros
Livro sobre nada. Rio de Janeiro: Record, 1996.

Deus, põe teu olho amoroso sobre todos os que já tiveram um amor e de alguma forma insana esperam a volta dele: que os telefones toquem, que as cartas finalmente cheguem.
Amém!

Gosto quando olho com você o mundo.
E gosto mais do mundo quando posso olhar para ele com você.

Ela chora , aperta a minha mão, me conta os problemas dela olha meu olho e me chama de solução.

Quando eu olho para a minha amada eu vejo os fragmentos de milhões de pequenas coisas que somadas me dizem que ela é a mulher da minha vida.