Olho
Não importa a cor do teu olho, a tua altura, ou o tipo do seu cabelo. No fim do dia só queremos deitar com a certeza que alguém nos ama como somos.Ou apesar do que somos.
O tempo nunca foi meu amigo e nem parece ser simpático, quanto mais o relógio se movimenta meus olhos brilham de ansiedade, talvez seja uma doença ou até mesmo um stress desnecessário.
Eu olho la fora e vejo a vida passar,eu olho pro meu coração e vejo ele calado,pergunto a ele.Coração? por que esta tão calado, o que que aconteceu?se abre comigo.Calmamente ele responde.Estou assim porque estou apaixonado.
Olho para as estrelas vejo você,mesmo sabendo que nunca poderei tela,seu doce brilho vem até aqui,me envenenando e me fazendo lutar cegamente por uma ilusão.
Eu acordo pensando, no que aconteceu entre nós dois,
Olho para o céu e vejo o teu sorriso, o brilho do teu olhar
Olho para os oceanos
Durantes alguns anos
Percebo o fogo da noite
Averiguam, pesquisam
Tentam achar uma resposta.
Alguns acham que a luz oposta,
Outros acham que é o núcleo,
Para a minoria é felicidade,
Porém para outros a tristeza.
Alguém sabe o que é?
Quando conseguem invadir,
Acham coisas obscuras,
Melhor a realidade.
Preferem deixar escondido,
deixam nas escuras do oceano.
Esse fogaréu há de se mostrar,
porém os mares cobrirão,
a escuridão da noite apaziguará,
A chama irá aumentar e
Novamente contida pela onda.
A fim de que eu não incorra no mesmo erro: eis a única razão que justifica-me quando olho os equívocos alheios!
Quando olho para seus olhos,
me sinto em outro lugar,
em outro mundo,
em outra dimensão,
uma dimensão que vive dentro de mim,
que só existe eu é você,
é fica dentro do meu coração.
Manhã fria, com sol radiante...
Vento no rosto, brilho no olho.
A esperança hoje traça mais um dia de felicidade, dia tranquilo que o nome trás lembranças, inspiração para quem sabe aproveitar, é nos sábados que eu vou descansar...
Ao lado de mim mesmo, discutindo baixinho querendo me encontrar...
E o ponteiro do relógio não para, sempre trabalhando sem querer me dar tempo para saber desse “fuá” que é a vida de hoje em dia,
O mundo não é mais o mesmo que ha dez anos atrás, o passado se faz presente, e o presente desfaz a doce e meiga simplicidade passada...
Não apenas se vê a vida, quando na verdade quer um mundo melhor, devemos sim lutar, lutar por um planeta mais justo!
Peguem suas armas e armaduras
Cá pra nós, cérebro e livros.
No plano de fundo uma melodia
Aconchegue seus dedos num lápis; expresse sua garra num papel.
Pouco ou muito, curto ou longo, Grite.
Grite em forma de suplico, escreva em tons de verdades.
Lute, pois o castigo está na dependência e só os vômitos escritos nos tornam livres.
A ditadura que um dia foi expressa hoje é oculta, tomou um gole de educação, uma parte se tornou ‘leis’ outra eu lhe apresento agora: prazer meu nome é sociedade.
Não me lembro há tempos de ter ouvido um protesto por paz
Olho por todos os cantos... Sinto gente com sede de calma, vejo ruas sem almas, calçadas sem sombras, amor sem pureza, duvidas e incertezas, vejo no fim da rua um homem, sábio, porém querendo fugir deste descaso em goles gelados de cervejas...
Crianças, vocês deviam estar brincando, aprendendo o quanto é bom deitar e rolar na areia... O que estão fazendo aqui nesse balhe funk?
Sem leis de verdade vivi esta podre e decadente sociedade...
Mais uma vez eu digo, peguem logo suas armas.
O silêncio faz questão de me lembrar a falta que você faz. Olho o telefone de novo. Nada. Só os minutos
correndo descontroladamente e te levando cada vez mais para longe de mim. Não é justo.
Sempre li em livros que o tempo curava tudo. Mas ele não cura. Ele afasta. Ele traz novas pessoas.
Traz novos sorrisos. Perfumes. E sabe o que é o pior? Todos eles me lembram que não pertencem a você.
Quando olho para a nossa sociedade em seu estilo de vida altamente frenético, onde não se tem tempo para quase nada, me vem à mente algumas reflexões. Será que a projeção que fazemos para o futuro é sempre a melhor saída para se viver melhor.
Quando falo em viver melhor falo da incerteza do futuro. Estamos vivendo em tempos de profecias mirabolantes, onde preveem até o fim do mundo, eu particularmente não acredito em nenhuma dessas profecias, com exceção da Bíblia, mas essa não traz nela data alguma, apenas sinais do fim.
Mas o que quero aqui colocar em discursão não está baseado nessas profecias e sim na vida que levamos, e em coisas naturais do nosso conhecimento. Uma delas e talvez a principal delas é que não temos certeza do futuro, não sabemos quanto tempo vamos viver, como estaremos realmente daqui a 10 ou 20 anos nem “se” estaremos.
Tudo que vivemos ou deixamos de viver, baseia-se nessa projeção futura. Mas o meu questionamento, o que deixamos viver quando lançamos nossos sonhos ou as coisas que mais queremos viver na incerteza do futuro?
Sei que é natural pensar, programar, traçar metas, etc. Mas até onde conseguimos fazer isso sem deixar de viver o melhor do hoje, do presente.
Em 1990, quando eu tinha nove anos de idade, ouvi pela primeira vez falarem de uma data para o fim do mundo, nessa ocasião, seria no ano 2000, virada do século, do milênio. Se dizia que no bug do milênio os computadores iriam ficar doidos, disparar misseis e tantas outras coisa mais.
Eu com 9 anos, já tinha uma ideia do que eu queria viver e no topo dos meus planos, como é ainda hoje, meu desejo era ter uma família. Queria namorar casar e ter filhos, e então fiz a minha projeção futura baseada naquele evento.
“Hoje tenho nove anos, tenho que arrumar uma namorada, aí eu me caso com quinze anos, tenho um filho aos 16 e quando chegar o ano 2000, estarei com 19, e já terei conseguido tudo que quero.”
Eu não consegui o que tinha programado, mas o mundo também não acabou, mas se tivesse acabado, não morreria eu frustrado por não ter conseguido atingir meus objetivos?
O fato é que o mundo pode acabar para qualquer um de nós a qualquer momento, eu não sei quanto tempo vou viver, tudo é tão imprevisível, vive-se hoje, morre-se amanhã. Eu não sei quanto a você, mas eu não quero deixar de viver os melhores momentos da minha vida hoje pensando num futuro que não sei se existirá.
E aí, estava demorando, como romântico que sou e um crente convicto da força e da beleza do amor, volto ao raciocínio baseado na essência da vida. Quantas vezes ouvi pessoas dizendo: Meu sonho é viver um grande amor, mas antes vou me matar de trabalhar, vou juntar dinheiro, comprar casa, carro, mais uma centena de coisas e aí depois eu penso em viver um grande amor, primeiro tenho que preparar tudo.
Não estou dizendo de forma alguma que desejar um futuro melhor, almejar ser bem sucedido seja algo ruim, pelo contrário vivemos em um mundo totalmente capitalista e necessitamos de um pensamento estratégico para termos uma vida financeira estável, reconhecimento diante da sociedade. Mas o que acontecerá se nesse percurso; imagine comigo que você adia seus maiores anseios, se mata dessa forma e consegue tudo o que quer e na hora de viver o mais importante, o seu sonho, o seu mundo se acaba.
Às vezes eu apenas acho que vivemos muitas coisas de forma contrária, de trás para frente, onde deixamos o melhor do espetáculo da nossa vida para o final sem nos lembrarmos que a vida não é uma peça de teatro comum, onde sabemos quando e como será o final.
Pode parecer paradoxal, mas eu acredito que as melhores coisas, os melhores sonhos devem ser vividos hoje, é como o poeta dizia, é preciso amar as pessoas hoje como se não houvesse amanhã.
Faça o que for, viva o melhor da sua vida hoje, projete seu futuro carregando a felicidade dia após dia. Compreendo que muitos dos nossos desejos são de longo prazo, mas os que puderem ser realizados hoje, realize.
Vivendo dessa forma o mundo poderá se acabar para você a qualquer momento, mas você e todos terão certeza que que você viveu seus melhores momentos, pode não ter conseguido tudo que queria, mas tudo que viveu, de forma intensa não fazendo apenas o que era necessário, mas o que te fazia feliz.
Se tiver que amar, ame hoje. Se quiser ser feliz, seja hoje. Você é o maior responsável pela sua felicidade.
Eu olho para a lua e não consigo ver mais nada além de um grande potencial de brilho.
Tolo amante que a vê como alvo de incansáveis suspiros cansados...
Invejável amante que ainda consegue suspirar ao admirar sua beleza majestática.
Todo dia antes de dormir, olho uma foto de você sorrindo, isso me lembra por que tenho que acordar amanhã.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp